De certa forma, pode se dizer que a força e rapidez na qual Luz estava levando a garota até a sala de poções era menos humilhante do que sentir toda aqueles olhares vindos dos mais diversos alunos de Hexside.
Amity e Gus vinham atrás com Willow, a pequena bruxa cochichava algumas palavras encantadoras sobre como o amor era belo e deveria ser sentido até mesmo pela pior pessoa do mundo.
_ENTRA AÍ! – Gritou Luz, jogando a menina no chão à alguns passos após a entrada – QUEM VOCÊ PENSA QUE É PARA JOGAR UMA POÇÃO DE AMOR NA MINHA AMIGA?!
_Ei! – Rebateu, enquanto tentava se levantar – Não precisa me tratar como uma criminosa, eu já falei mais de dez vezes que foi um acidente!
_Até parece que eu acredito em você – Bufou olhando para Boscha, a humana podia sentir seu sangue fervendo.
_Calma, Luz – Pediu Amity, enquanto apoiava Willow em uma cadeira perto da entrada, a menina parecia bastante agitada para se manter sentada por muito tempo – Até mesmo ela deve estar confusa.
Luz parecia se negar a acreditar na fala dita por Amity, nada que saia da boca da Boscha iria convence-la de que ela não enfeitiçou Willow de propósito.
_Concordo com a Amity – Falou Gus se aproximando da garota de cabelo rosa – Toma um pouco desse chá gelado de camomila, eu iria guardar para o intervalo, mas acho que você precisa mais dele.
Boscha encarou o chá por alguns segundos, não havia comido ou bebido nada a manhã inteira, é fato que estava com fome, mas uma parte de si mesma se recusava a comer algo até que concertasse toda essa bagunça.
_Ajuda a acalmar – Afirmou Gus, cortando a fala da bruxa – Eu te garanto.
_Ok – Disse, pegando o copo com o chá da mão do garoto e tomando logo em seguida, não sabia se Gus era confiável, mas se acalmar faria bem para ela naquele momento.
_Certo Boscha – Falou Luz, agarrando uma parte do capuz de Willow – Me explica isso.
A garota respirou fundo e engoliu o restante do chá de camomila antes de começar a falar, nunca havia provado um chá tão estranho como esse. Na mesma hora a menina sentiu a necessidade de dizer tudo que tinha em mente, todos os ocorridos de maneira objetiva.
_Eu acabei chegando atrasada para a aula de poções hoje mais cedo. O professor concordou em repetir a explicação para mim, mas eu acabei me distraindo na hora da demonstração com os ingredientes e no fim da aula ele me pediu pra fazer uma poção para melhorar a atenção nos estudos da Willow e me deu as instruções, mas uma colega de classe também tinha colocado as anotações da Amortentia sobre a mesa e eu confundi as notas – Respirou fundo e continuou – Ai eu acabei fazendo a poção de amor por engano e entreguei para a Willow, mas quando eu percebi já era tarde demais.
A menina tinha perdido o fôlego, nunca havia falado tão rápido em toda a sua vida e nem mesmo ela entendia o porquê de dizer tantas frases seguidas.
_Isso foi... bem especifico – Falou Luz – Mas eu ainda não acredito em você.
_O que?! Por que não!?
No fundo da sala, as meninas conseguiam ouvir uma risada que parecida dar tudo de si para não soar alta, mas Gus mal aguentava ver a situação sem ter uma crise de risos.
_Do que está rindo?! – Boscha gritou com o garoto que se aproximava das duas, cambaleando um pouco.
_Luz – O bruxo parou e riu mais um pouco antes de iniciar a próxima frase – Ela está sendo sincera, acredita em mim.
A humana olhou para ambos os bruxos, mas sua expressão era de completa confusão e surpresa pela confiança inusitada de Gus.
_E como você tem tanta certeza? –Indagou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒜𝑚𝑜𝑟𝑡𝑒𝑛𝑡𝑖𝑎 • 𝐵𝑜𝑠𝑐ℎ𝑙𝑜𝑤
FanfictionSe pronuncia Amortencia. Ela é conhecida por ser a mais poderosa e perigosa poção do amor que existe no mundo bruxo e deve ser manuseada com extremo cuidado. Entretanto, mesmo sabendo dos inúmeros riscos que a Amortentia oferece, a bruxa com cabelos...