Capítulo 12 - "CHEGA DE MENTIRAS!!"

6 1 1
                                    

Helena

Acordo e uma leve iluminação que me faz sorrir,sinto que hoje vai ser um dia bom,levanto e tropeço em alguma coisa.Daniel.Ele estava deitado ao lado do sofá,em cima do tapete e todo enrolado,fala sério se eu soubesse que ele ia dormir no chão eu teria ficado com a cama,continuo andando até o banheiro para escovar os dentes e depois vou fazer o café.Eram umas 5h e estava clareando,fiz ovos mexidos com bacon e panquecas com mel.Super americano.

—Nossa que cheiro bom —Ele levanta e depois começa a pegar na cabeça —Aaaii ai ai!

—Xiii meu Deus quer acordar todo o prédio?! —Falo,ele vem resmungando até o balcão e se senta nos banquinhos.

—O que aconteceu ontem? Minha cabeça ta girando.

—Sua irmã.. —Digo e ele suspira.

—Isso...eu lembro —Pega um bacon e enfia na boca —Depois...?

—Você saiu e voltou mais bêbado do eu meu tio em churrasco de família —Levo o prato dos ovos com bacon e panquecas para a mesa. —Te passei uma água,você vomitou,tomou uma receita da minha família para ressaca e apagou.E ainda acordou do lado do sofá.

—Nem sei como fui para ali —Diz e depois resmunga alto de dor. —Nossa!

Olho para ele que estava vendo sua costela com um hematoma roxo e meio amarelo.

—O que que você fez?! —Pergunto ele dá de ombros.

—Só sei que tá doendo muito —Responde indo na direção da mesa,se senta e começa a comer.

Ficamos ali sentados o pai dele liga,ele para de comer uma das panquecas mas depois volta a comer,como se o celular não estivesse tocando.Já na terceira vez ele já estava acabando,o silêncio tinha se formado desde a primeira vez que o celular tocou,ele levanta calmamente pega o celular e sai do apartamento,ouço ele falar "Não posso,está muito perto".Depois de uns minutos ele retorna e se senta,termina o café e coloca tudo na pia.Tudo muito quieto,o que é bem estranho.

—Ele comprou uma passagem de ida pro Brasil —Diz se jogando no sofá.

—E você vai? —Pergunto e forço os olhos.Que burra como eu pergunto isso.

—Tenho que ir né —Responde bufando. —Minha irmã precisa de mim.

—Você vai que dia? —Pergunto.

—Amanhã,as quatro —Levanta do sofá e vai jogar um jogo. —Vou passar 4 dias lá depois volto.Não chore ídola.

—É fã,idiota —Digo e reviro os olhos.

Levo tudo para a pia e depois tudo na geladeira,lavo o que usamos e depois olho o apartamento,tava uma bagunça enorme,a minha junto com a dele.Meias,brincos,pulseiras,até cueca esse imundo deixa por ai.Puxo ele e mostro tudo,dou um esfregão e um rodo para ele,pego uma caixinha de som e....fazemos tudo a moda Brasileira.

—CHEGA DE MENTIRASS!! —Falamos juntos de braços abertos fazendo os equipamentos de limpeza nossos microfones.

—DE NEGAR AS APARÊNCIAS —Ele berra com a voz parecendo um passarinho desafinado.

—DE NEGAR O MEU DESEJO —Eu canto alto sentindo toda a dor dos meus "4 chifres".

—EU TE QUERO MAIS QUE TUDO,EU PRECISO DO SEU BEIJO —Cantamos juntos novamente e escutamos a campainha.

Nos olhamos e ele indica a cabeça para a porta com cara de preocupado,mesmo tendo o dobro do meu tamanho eu tenho que resolver tudo,reviro os olhos e coloco o produto de limpeza no chão.

Querem me fazer um favor? Abaixem está música —Uma senhora chegou,ela parecia ser simpática.

Ah claro senhora,vamos baixar —Digo dando um sorriso forçado.

Quando ela saiu com raiva até a porta de seu apartamento disse:

Esses brasileiros,hugg! —Volto o olhar para Daniel horrorizada.A vovó não é boazinha muito menos simpática.

É! Esses brasileiros que escutam você e sabe lá quem brigando,TODO SANTO DIA! —Falo mais alto e o Daniel me carrega pela cintura e fechando a porta.

Escuto a senhora reclamar do lado de fora,não sou de arrumar problema ou confusão,mas isso já é demais.Cruzo os braços bufando e ele ri.

—O que foi —Pergunto ficando com mais raiva ainda.

—Você tá suja de produto de limpeza —Ri mais.Moleque idiota eu ein.

Depois de arrumar tudo e estarmos morrendo de fome,eu tomei banho e fui cozinhar,aquilo sim era uma coisa que eu gostava de fazer,coloquei uma música leve enquanto fazia o bolo e depois coloco a massa no forno.Faço uma macarronada de brócolis,eu AMO brócolis,é uma árvore pequenininha e com um sabor leve.Perfeito.

—Nossa que cheiro bom,o que é? —Ele chega com o cabelo molhado e com o headphone abrindo todas as panelas no fogão.

—Tira,tira,tira —Vou batendo com a colher de pau na mão dele,que bufa e vai se jogando até o sofá.

Depois que termino,coloco num refratário e depois jogo alguns brócolis por cima,tava lindo demais.Coloco na mesa e tiro a música,quando consigo escutar o ronco dele.Credo,ele dorme demais.

—Daniel acorda —Mexo nele e nem sinal de vida.Tirei o celular e o fone,coloco encima da mesa e vou fazer o meu prato.

Como hoje é final de semana,eu não cuido das crianças,mas o Cameron me chamou para dar uma volta e me apresentar os pontos turísticos,eu queria ir com o Daniel mas como ele não lembra de quase nada fica difícil,na mesma hora recebo uma mensagem dele: "Cam - Eai Helena,tudo certo pra hoje a tarde?".Respondo que sim e vou dormir um pouco.

-------------------------------------------------------------
𝘨𝘢𝘭𝘦𝘳𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘷𝘰𝘭𝘵𝘦𝘪,𝘱𝘰𝘥𝘦𝘮 𝘱𝘢𝘳𝘢𝘳 𝘥𝘦 𝘤𝘩𝘰𝘳𝘢𝘳😋😜🤪💪🏻

𝘢𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘵𝘰𝘥𝘢 𝘲𝘶𝘢𝘳𝘵𝘢 𝘦 𝘴𝘢́𝘣𝘢𝘥𝘰 𝘵𝘦𝘳𝘢́ 𝘤𝘢𝘱 𝘯𝘰𝘷𝘰
𝘰𝘬? 𝘰𝘬.

𝘣𝘫𝘴 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘭𝘪𝘯𝘥𝘰𝘴,𝘶𝘮 𝘰́𝘵𝘪𝘮𝘰 𝘢𝘯𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘯𝘰́𝘴🤍

Entre Jogos e Aventais (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora