- Você é sempre misteriosa, investigadora Júlia?
- Talvez sim, talvez não, depende. Agora você que está querendo saber demais sobre mim...
Ela sorriu sem jeito e comentou em seguida.
- Você é muito esperta... Se eu te falar algo meu, você irá me responder?
- Ahh, então você gosta de jogar? Agora isso está ficando mais interessante.
- É, e costumo nunca perder. Aceita ou, não?
- Aceito o desafio... Então comece.
- Um dos meus segredos mais profundos... É que tenho fetiches exóticos. Pronto, já falei, agora sua vez....
- Certo. Acho justo, o que me conquista são pequenos detalhes.
- Mas, você não me disse nada.
- Você também não, estamos quites. Agora vamos, temos trabalho. Eu te levo na minha moto.
Dei um capacete pra ela, e, quando saímos, ela me olhou tímida.
- Vai me dizer que está com receios de subir até na moto comigo?
- Não é isso... Eu só estou preocupada de ir trabalhar.
- Você acha que foi alguém de lá?
- Não sei te dizer, mas, do jeito que ela é, pode ter pago alguém para me chantagear lá dentro. Conhece muita gente. E tem grana.
- Acha que deve ir trabalhar? Estando assim...
- Não sei o que pensar, mas, preciso trabalhar pois, me distrai.
Dei partida na moto, e ela se agarra em mim. Fiquei sentida com a confissão dela, mas, o melhor que poderia fazer era trabalhar mesmo para distrair a mente.
Deixei-a na frente da prefeitura, ela me entrega o capacete, seu olhar era distante e aquilo me partia o coração.
Cheguei na delegacia e o delegado me chama para conversar na sala dele.
- Bom dia delegado Felipe.
- Está preocupada com algo, agente Júlia?
- Sim, a mulher que veio aqui ontem...
- Era sobre ela que queria falar. Eu descobri quem furtou o cartão dela, entrei em contato com o banco, abri um inquérito policial de acordo com suas informações. É uma mulher próxima a ela, de preferência do trabalho que se encontra agora.
- Vai intimá-la então a comparecer aqui...
- Na verdade já assinei a intimação, poderia ir entregar pessoalmente?
- Sim. Agora mesmo delegado. Missão dada é missão cumprida.
- É, sabe me dizer se a engenheira é solteira?
- É sim. Mas, vai por mim... Ela gosta da mesma fruta se você. - Ele me olha decepcionado.
- Eu não dou sorte... Que droga!! Mas, que ela é bem bonita ela é, o que achou dela?
- Achei também atraente demais, mas, não é isso que me interessa nela.
- Ora, ora, então está interessada nela?
- Claro, estou preocupada com ela. Você não está?
- Hmmmm, agente Júlia você está se afeiçoando a senhorita Karen?
- Que pergunta mais inapropriada Felipe, até parece!! Você sabe como sou um desastre nos meus relacionamentos.
- Realmente... - Me entregou a intimação e assim eu fui meio sem graça com meu chefe.
O que a Karen não me disse? Essa mulher que furtou cartão dela está no mesmo lugar que trabalha. Deixei os sentimentos desviar do foco ... Era pra eu ter sido mais profissional, o que essa mulher fez comigo?! Falamos coisas pessoais até demais...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob a luz do Sol
Short StoryUma investigação policial fora do protocolo, romance intenso, sedução, resistência, emoção e instinto policial combinam?