3- Terraço

410 55 20
                                    

Naruto agora andava com Sasuke pela escola, os dois estavam conversando sobre coisas aleatórias enquanto o loiro mostrava alguns lugares da faculdade.

- Você tá solteiro? - o moreno disse enquanto o loiro estava entretido na conversa.

- Sim, por que a curiosidade? - ele sorriu malicioso.

- Um amigo.

- Sei. - ele levantou uma das sobrancelhas.

- É serio, um amigo meu achou você bonito.

- E o que te faz pensar que sou gay?

- Ta escrito na sua cara.

- Ei! Não é tão aparente assim, né? - Naruto virou um pouco a cabeça para o lado.

- Quando te conhece melhor, da pra perceber.

- Ou o seu gaydar apitou.

- Talvez.

- A-ha! - sorriu vitorioso. - Significa que você é então? - ele fez um movimento com a mão.

Sasuke deu uma risada abafada, o que fez com que Naruto se lembrasse novamente de Itachi. O loiro sorriu triste, conviver com Sasuke não vai ser tão fácil.

- Você tá bem? - o moreno percebeu o humor do amigo mudar.

- Ah, sim, não se preocupe.

- Ei... - Sasuke disse meio envergonhado. - Sei que passamos pouco tempo juntos, mas eu te acho realmente legal. Então, não fique triste. - ele deu um tapinha no ombro do loiro e saiu apressado.

Naruto sorriu verdadeiramente pela primeira vez em 11 anos. Sasuke trazia memórias antigas e dolorosas, mas era até que terapêutico, já que, ele tem que encarar sua realidade todos os dias, o que o faz ficar mais forte.

- Me espera! - Naruto correu um pouco mais a frente, onde o moreno estava.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

- Naruto, eu quero um lanche, você prometeu! - Sakura disse já visivelmente estrassada.

- Eu não tenho dinheiro agora Sakura! - o loiro gesticulou. - Eu te pago amanhã, eu prometo.

- Naruto! - Sai aparece.

- Sai! Quanto tempo. - o loiro sorri.

- Cara, você se parece um pouco com o Sasuke. - Ino ri e da um selinho no namorado.

- Sasuke? - Sai diz confuso.

- Eu. - O moreno diz com os braços cruzados.

- Prazer, eu sou o Sai. - ele estende a mão esperando Sasuke aperta-la sem sucesso.

- Sasuke! - Naruto repreendeu.

- O quê? Não gosto de contato físico. - Sasuke diz se retirando.

- Ele ficou estranho do nada. - Shikamaru diz estranhando.

- Talvez não tenha gostado de mim.

- Impossível! Você é perfeito. - Ino bajula e Sai ri.

- Eu vou atrás dele. - o loiro disse correndo até o amigo. - Sasuke!

O moreno estava rapidamente subindo as escadas pro terraço.

- Sasuke, espera! Por que ficou tão estranho do nada?

O moreno nada responde e continua seu caminho para o terraço.

Chegando lá, ele se senta em um canto qualquer, acendendo um cigarro.

- SASUKE! - Naruto grita impaciente e acaba assustando o amigo. - Minha nossa eu acho que nunca corri tanto assim atrás de alguém. - o loiro faz uma pausa e coloca as mãos no joelho, respirando pesado.

- Por que veio atrás de mim?

- E você ainda pergunta? - Naruto o olhou ofegante.

- Sim?

- Bom, porque você ficou estranho do nada? - ele arqueou uma sobrancelha.

- Eu não fiquei estranho do nada.

- Então ficou o que? Doente? Triste? - ele se aproxima e senta do lado do amigo.

- ... Nada. - Ele virou a cabeça.

- Eu não to te entendendo Sasuke. - o garoto cruzou os braços.

- Eu já disse que não é nada. - ele cruzou os braços também e fechou os olhos, se virando para o outro lado.

- Você é tão estranho. - Naruto franziu o cenho.

- E você é chato. - Continuou com a cabeça virada.

- Ei, eu só estou preocupado, e outra, você disse "mas eu te acho acho realmente legal." - fez aspas com os dedos, tentando imitandar a voz do mais novo. - pra mim, não vem com esse papo de que sou chato.

- Cala a boca. - o moreno tentou disfarçar a risada quando o loiro tentou imitar sua voz.

- Viu só? Está até rindo. - sorriu vitorioso.

- Disse pra calar a boca. - ele se virou para Naruto, que estava próximo demais dele. Eles conseguiam sentir as respirações um do outro, olhando um nos olhos do outro, perceberam na situação que estavam e Naruto se afastou rapidamente se envergonhando.

- Foi mal. - Ele passa a mão por trás da cabeça, dando um sorriso pequeno.

- Não tem problema.

Eles ficaram alguns minutos em silêncio, aproveitando a companhia um do outro. Sasuke oferece um cigarro para Naruto, que aceitou facilmente.

- Posso te contar uma coisa? - Sasuke disse olhando para o nada.

- Claro. - O loiro estava surtando internamente com medo do que seria suas próximas palavras.

- Sabe, meu irmão? O nome dele era Itachi. - o coração de Naruto apertou. - É a primeira vez que estou contando isso pra alguém. Sinto que posso confiar em você e que você não irá contar à ninguém. - Sasuke sorriu de canto.

- Não se preocupe, não sou fofoqueiro que nem a Ino. - sorriu e o moreno fez o mesmo.

- Bom, um garoto fazia bullying com Itachi, mas, Itachi não sentia rancor dele. - Naruto o olhou. - Ele na verdade achava esse garoto legal, e sentia que ele queria fazer amizade com ele. - Naruto arregalou os olhos, tentando não chorar. - Mas Itachi nunca deu o primeiro passo para começar essa amizade, por isso Itachi nunca ligou muito para as piadas sem graça dele.

- Esse garoto deve ter alguns problemas psicológicos não acha? - O loiro riu irônico.

- Talvez, mas não é esse o ponto, até por que, se fosse só as piadas sem graça, Itachi teria aguentado. - Naruto ficou confuso. - Mas o tal do garoto, ele um dia...

Flashback On

- Meu cabelo... - Itachi olhou para o seu cabelo no chão, sem acreditar.

- Acho que você fica melhor de cabelo curto. - Naruto riu e a turma se juntou.

- Você não tinha esse direito Naruto. - Itachi começou a chorar.

- Ah! Ele vai chorar!

A turma ri. Naruto estava internamente mal e se sentindo culpado pelo o que fez, mas ele queria a atenção de Itachi pra si, apenas pra si.

- Chega... - Itachi disse e saiu correndo para casa.

Flashback Off

Naruto tinha lágrimas nos olhos. Por mais que tentasse se conter, ele não conseguia.

- Ei, você tá pior que eu. Parece até que foi você quem fez isso. - Sasuke deu um pequeno riso e limpou as lágrimas do amigo.

𝙼𝚎𝚜𝚖𝚘 𝚊𝚜𝚜𝚒𝚖, 𝚝𝚎 𝚊𝚖𝚘 - 𝖲𝖺𝗌𝗎𝖭𝖺𝗋𝗎Onde histórias criam vida. Descubra agora