Um

3K 233 33
                                    

Música alta e envolvente sai das caixas de som enquanto um grupo de quatro adolescentes observam a festa do lado de fora através de um muro. Eles não podiam participar pois a festa era dos alunos que tinham acabado de se formar no Ensino Médio. 

 Mas o César tinha conseguido entrar de fininho e estava tentando conseguir cervejas para o grupo.

 Menos para Kalí, ela já tinha provado cerveja uma vez e se recusava a repetir a dose, então César estava procurando um energético para ela. 

 — Vocês estão vendo ele? Eu não vejo ele. — Jamal pergunta varrendo os olhos pela festa. — Algo ruim está acontecendo, eu posso sentir. — Ele começou a entrar em pânico. — Eu sabia que isso era uma péssima ideia. 

Ruby revira os olhos e dá um pulinho na ponta dos pés enquanto procura César. 

— Relaxa J. Nós não conseguimos ver porque ele está sendo discreto. — Diz Ruby. 

— Isso é verdade. — Concorda Monse. 

— Alguma vez o César já nos decepcionou? — Pergunta Kali procurando o amigo. 

 — 5° ano? Torneio de Kickball? Nós perdemos! — Jamal responde se virando para Kali. 

 — Isso porque as suas habilidades como atleta não são lá muito boas. — Ela responde dando um empurrãozinho nele, recebendo um revirar de olhos em retribuição. 

 — Nós só perdemos porque eu escolhi o garoto com menos habilidades, e eu faria de novo.— O grupo se virou em direção a voz. — Lealdade é maior do que vitória irmão — César pontua andando em direção a eles distribuindo as bebidas. 

 — Você tem certeza de que não quer uma cerveja? Talvez só não tenha gostado da marca da primeira vez. — Disse César enquanto passava o energético para Kali. 

— Não, está bom assim. — Kali sorriu e pegou a latinha. 

 César suspirou, e em uma sincronia perfeita o grupo virou e encarou a festa que acontecia na frente deles. 

 — A gente vai chegar lá galera, esse é o Ensino Médio. — Fala César. 

 Os cinco abriram as latinhas, fizeram um brinde e deram um gole em suas bebidas. Todos que tomavam cerveja fizeram uma careta com o gosto amargo, menos Kali que bebia feliz o seu energético. 

— Ruby, você acha que seu irmão vai casar com a Angélica? — Questiona Kali ao amigo observando o casal do outro lado do muro. 

 — Eu não faço ideia, o Mário não me conta nada. — Respondeu Ruby. 

 — Mas e daquela vez que ele falou que ela tem um pinto? — Pergunta Jamal rindo. 

 — Nojentos. — Kali faz uma careta observando o casal quase se engolindo no meio da festa. 

 — Ué, mas ele não falou mesmo? — Diz Jamal confuso. 

 — É mas isso é particular, tudo tem hora e lugar certo cara. — Diz Ruby, fazendo uma careta. 

 Eles continuam observando pelo muro as pessoas dançando. 

— Kali e Monse, se vocês fossem garotas… — Fala Ruby sem olhar para elas. 

 — Nós somos garotas. — Elas disseram automaticamente. 

 — Se vocês fossem garotas daquelas, vocês usariam calcinha? — Pergunta Ruby olhando para algumas garotas dançando no meio do jardim. 

 Monse olhou para Ruby com nojo enquanto Kali balançava a cabeça rindo em descrença. 

 Então Jamal começou a falar sobre o time de futebol e Monse estava tentando colocar algum juízo na cabeça dele, o que aparentemente não estava funcionando. 

 𝐑𝐢𝐝𝐞 𝐎𝐫 𝐃𝐢𝐞 - 𝐉. 𝐓𝐮𝐫𝐧𝐞𝐫 [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora