>< 2 ><

740 62 40
                                    


~ alguns dias atrás ~

  Loki: - Então, é isso? Só isso? Isso é o que acontece no fim dos tempos? E agora só vai sentar aí com toda essa liberdade e... nos deixar decidir o seu destino?

  Aquele que permanece: - Isso! Isso! Isso! Qual é o pior que pode acontecer? Ou vocês... assumem o controle e o trabalho da minha vida continua, ou vocês enfiam uma lâmina no meu peito e uma quantidade infinita de mim começa outra Guerra Multiversal. E eu só... acabo voltando pra cá de qualquer forma. Reencarnação, bebê.

  Sylvie: - Não, é mais uma mentira. Outra manipulação.

  Aquele que permanece: - Sem mentira. Sem manipulação.

  Todos ficam em silêncio enquanto "aquele que permanece" se prepara pra falar segurando algo, uma espécie de peso de papel.

  Aquele que permanece: - Eu adoro isso. - diz mostrando o "disco" para Sylvie e Loki. - Adoro... toda essa honestidade. Parece um novo começo.

  Sylvie levanta de repente para atacar o homem a sua frente, mas Loki foi mais rápido e deteve-a.

  Loki: - Opa...

  - O que está fazendo? - A loira pergunta furiosa.

  - Espere um momento. - O deus disse ainda calmo. - Vamos conversar sobre isso.

  - Que tal terminarmos o que começamos e matá-lo?

  Eles param de discutir um instante para lutarem.

  - E se ele disse a verdade? - Loki perguntou, por fim.

  - E daí?

  - Eu acredito nele.

  - Acredita em quê? Que um zilhão de bichos-papões vão aparecer se liberarmos o livre arbítrio? Ele é um mentiroso, Loki!

  - Eu também. E não acho que ele esteja mentindo. Não sobre isso. Insano? Sim. Mas talvez ele diga a verdade.

  - Melhor correrem. A Linha do Tempo já está ramificando. - "aquele que permanece" estava debochando da situação.

  - Então, o que sugere? - Sylvie perguntou.

  - Que pensemos nisso.

  - E precisamente sobre o que temos que pensar?

  - Você não ouviu o que ele estava dizendo? Essa é a escolha. Remova o ditador e o que preenche o vazio?

  A loira fez uma cara de quem já havia entendido a situação. - Ahh... Você quer o trono?!

  - Não, não é isso. Não.

  - Não acredito em você.

  - O universo está em equilíbrio, tudo o que conhecemos. Tudo... Sei que a AVT nos machucou. Mas e se, ao matá-lo, arriscamos liberar algo ainda pior? Só estou sugerindo que pensemos por um minuto sobre isso. Eu prometo a você de coração que não é por um trono.

  - No que estava pensando quando confiei em você? Isso tudo foi um golpe?

  - Sério? Isso é o que você pensa de mim, depois de todo esse tempo? Claro. Por que não? O grande plano do Loki Maligno se realiza. Você nunca confiou em mim, não é? Por que faria isso? Você não consegue ver? Isso é maior do que a nossa experiência.

  - Por que não vemos isso da mesma forma?

  - Porque você não confia... e eu não posso ser confiável.

  - Então estamos em um dilema.

  - Sylvie, espere. Espere.

  Porém, como era de se imaginar, ela não espera e ataca Loki. Os dois lutam em busca de domínio para decidir quem vai ser o responsável pelo futuro do universo. Durante esse duelo, "aquele que permanece" apenas fica sentado observando a luta como forma de entretenimento.

Por todo tempo? Sempre.Onde histórias criam vida. Descubra agora