Conflitos Periódicos

4 4 0
                                    


A situação fugia do controle. O Oxigênio logo se viu vulnerável.

— Ah, não acredito. Por favor, né? Você está à minha frente na tabela periódica como mais eletronegativo. Vai me dizer que é tão difícil me enfrentar? — Enxofre questionou.

— Não. — Soltou uma risadinha, contra atacando com seu poder delicadamente.

Enxofre é acertado, mas logo se recupera.

— Foi divertido. — Falou aos risos.

— Quer ver algo mais divertido? — Oxigênio perguntou, maliciosamente.

Enxofre demonstrou gostar da ideia, expressando um sorrisinho maléfico.

— Ei, irmãos Hidrogênio!

A dupla de gêmeos Hidrogênio atendeu ao chamado da fórmula O.

— O que foi? — Questionaram.

— Querem brincar? — Oxigênio sugeriu, sinalizando com as mãos sua ideia de fundir os seus poderes.

— Oh, vai ser divertido! — Concordaram.

O trio fez uma combinação de seus poderes, resultando na fórmula H²O e miraram em Enxofre.

— Gente? — Enxofre rapidamente demonstrou preocupação.

— HAAAAAAA!!!!

O trio o atacou com a combinação de poderes. A brincadeira, no entanto, se transformou em uma forte nuvem tóxica, que dominou o toda a Tabela Periódica em uma fração de segundos e imediatamente liberou uma chuva ácida, poluindo o local.

O desespero tomou conta de todos dentro da Tabela Periódica. Porém, surpreendentemente, não para a Rainha Flúor, líder do campo de Eletronegatividade.

— Não podemos interromper nossas atividades. — A soberana alegou.

— Vossa Majestade, se me permite, esta chuva está poluindo toda a nossa Tabela Periódica. Está inviável continuar se... — Explicava o Carbono, até ser interrompido pela mesma.

— É só uma chuvinha! Não tem por que pararmos.

Por outro lado, Césio, rei dos Raios Atômicos, demonstrou um interesse peculiar pela situação.

— Quer que cobremos pela proteção à chuva?! — Bário indagou, incrédulo.

— Não digo “cobrar”, é apenas um jogo de empreendedorismo, certo? — O Rei explicou.

— Vossa Majestade, isto é...

— Sem mais nenhuma palavra! Estamos um passo à frente da Rainha Flúor. Ela não está contribuindo em nada! Mas é melhor assim mesmo. Ela tratará de denegrir a própria imagem diante aos elementos, ficarão convencidos de que sou um líder mais sensato e necessário.

A partir daquele momento, um grande conflito se formou. Os seguidores da Rainha Flúor e os seguidores do Rei Césio entraram em disputa. Os primeiros convencidos de que era apenas uma mera chuvinha, enquanto os segundos acreditavam que deveriam contribuir para receber. Mas ainda haviam os neutros. Aqueles que desconfiavam das intenções de cada um dos lados.

— “Chuvinha”? “Contribuir para receber”?! Isso é sério?! — Sódio demonstrava sua indignação com a situação.

— A Rainha Flúor quer que continuemos trabalhando. Não tem condições. Como vamos produzir cloreto de sódio no meio deste caos?! E o pior: Se quisermos fugir disso teremos que pagar ao Rei Césio! — Cloro, assim como o parceiro, estava desacreditado.

Conflitos PeriódicosOnde histórias criam vida. Descubra agora