Superman- A Grande Questão

25 3 0
                                    



Centenas de policiais e soldados trabalhavam juntos afastando as pessoas do centro de Metrópolis. Um grupo de pessoas era levado por soldados e de repente, eles param assustados depois de ouvirem um intenso barulho que ecoava parecendo um trovão. Para onde se olhava, via feridos sendo levados em macas e tudo era registrado pelas câmeras dos canais de televisão e também por pessoas que filmavam com celulares. Metrópolis enfrentava o seu maior pesadelo e o pânico tomava conta de toda a cidade, provocando uma fuga em massa. As principais estradas estavam todas congestionadas.

Na cidade de Hub City, Lois e Questão acabavam de chegar em um local perto de uma estação de metrô. Depois de saírem do carro, foram direto para um prédio velho. Havia alguns mendigos próximos por onde passavam e alguns homens olhavam curiosos para Lois e Questão.

Questão entra por um beco e Lois olha a sua volta e por alguns segundos fica parada olhando para as ruas próximas.

-Vai ficar aí? - perguntava Questão que descia por uma pequena escada e Lois olhou para ele e depois para a rua, até que acaba seguindo o mascarado.

Questão desce uma escada até chegar em um pequeno corredor escuro. Puxa uma tampa e desce por outra escada direto para uma galeria de esgoto.

-Você mora no esgoto? - perguntava Lois.

-Apenas me siga. - disse Questão secamente.

Depois de andarem alguns metrôs pela galeria, Questão para em frente a uma parede e puxa um pequeno painel escondido em uma parte falsa da parede.  Lois se aproxima e vê o homem digitar uma sequência de números e o que parecia ser uma parede, se abre como uma porta. Questão entra e Lois o segue. Os dois entram por um longo corredor até chegar a um grande portão de ferro que chegava até o teto do corredor. Questão pega um molho de chaves e destranca o cadeado. Os dois entram em uma área onde estava um carro e alguns armários e podia se ver algumas armas e ferramentas em uma mesa. Questão sobe uma escada e destranca uma porta.

Lois continua seguindo o estranho homem por outro corredor onde existiam duas portas de cada lado e no final do corredor, três degraus levavam a uma terceira porta.

-Então aqui é o seu esconderijo? Parece que está preparado para tudo. - disse Lois.

-Você é muito corajosa Lois. Nenhuma mulher teria coragem de vir com um estranho em um lugar como esse. - disse Questão parando diante da porta e olhando para Lois.

-Se quisesse me fazer alguma coisa já teria feito a muito tempo. E minha curiosidade é maior do que o medo. - disse Lois se aproximando e olhando para a porta que Questão estava prestes a abrir.

-Muito bem, mas saiba que ao publicar o que vai ver aqui, vai arriscar a sua vida e arriscar a vida de seus colegas. Espere o momento certo e quando tivermos provas suficientes, levaremos isso a público. - disse Questão quando Lois concordava.

-Depois que eu abrir essa porta, você nunca mais verá o mundo como antes. - disse Questão abrindo a porta e ligando a luz em um painel. Era uma grande sala cercada de computadores e algumas televisões. Um grande painel estava no fundo da sala e tudo aos poucos era ligado pelo Questão. Havia alguns mapas nas paredes com marcações e fotos de políticos e empresários, alguns conhecidos por Lois e outros desconhecidos. Mas o que chamava mais a atenção eram os vários monitores que aos poucos ia sendo ligados.

-Mas afinal o que é isso tudo? - perguntava Lois olhando para todas aquelas imagens. Eram imagens de vários pontos de Hub City e outras cidades. Alguns canais de televisão e a maioria eram vídeos amadores de várias partes do mundo, mostrando as coisas mais estranhas. Um deles chamou a atenção de Lois. No vídeo, um grupo em um barco está filmando no pântano quando a câmera começa a tremer e o barco virá fazendo todos caírem na água. Um dos homens consegue pegar a câmera e se agarrar a um pedaço de madeira.

Liga Da Justiça -InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora