1. Reencontro

11.6K 527 276
                                    

Considerações da autora

Primeiramente, sejam bem-vindxs a esta fic.

Agora, sigo dizendo que irei pegar alguns traços da realidade, mas mudarei várias coisas pra encaixar em um cenário imaginário, como por exemplo, a Liga das Nações e as Olimpíadas, porém as datas e contextos serão alterados para dar um ar melhor pra fic, como a retirada da pandemia e a forma como a Rosa vai ser convocada para a seleção.

Quero pedir desculpas de antemão por não conhecer como funciona o esquema de convocação e essas coisas a fundo, então inventei como rolou, só pra que tenha um impacto no primeiro reencontro Rosattaz, me dêem um desconto também por ainda não ter pego os trejeitos de Rosa e nem de Gattaz, mas me esforçarei pra ajustar isso ao longo da fic.

Quem acompanhou minhas outras fics sabe que eu super amo receber ideias e palpites sobre como prosseguir, então sempre sintam-se a vontade para comentar e opinar, eu sempre levo tudo em consideração pra tentar entregar algo bom pra vocês no capítulo seguinte.

No mais, boa leitura, espero que gostem, quem puder deixa o voto também, beijos!

___________________
POV Rosamaria Montibeller

Mais uma temporada estava chegando ao fim, eu estava apreensiva porque dei tudo de mim pra alcançar o objetivo de chegar a seleção, mas não havia conseguido e isso me frustrou um pouco.

Hoje era o último jogo da temporada da liga italiana, meu time, Novara, ia jogar contra o Conegliano, era o segundo jogo da final. Havíamos perdido o primeiro jogo por 3x2 sets, agora seria tudo ou nada...

Perdemos o primeiro set de 31 a 29, okay, sabíamos que não seria um jogo fácil, elas tavam com a vantagem do jogo passado, mas esse era um jogo de final, precisávamos reagir! E assim fizemos, nós vencemos o segundo set por 26x24, agora era entrar no terceiro set e dar nosso melhor...

Bom, tentamos, mas parecia que não era pra ser. Perdemos o terceiro set por 25x18 e perdemos o quarto set por 25x22. A vitória não veio, ficamos com o segundo lugar, mas naquele momento, apesar da frustração com a derrota, sabia que havia dado meu melhor, fiz tudo o que podia ter feito e minhas colegas de equipe também. Demos o nosso melhor.

Depois da final, precisava voltar pra casa, não minha casa aqui na Itália, mas meu lar, no Brasil, precisava da minha família. Então, assim que possível fiz minha mala e embarquei para o Brasil, sem saber que o destino me faria voltar pra Itália antes do previsto...

Assim que cheguei abracei meus pais, ficar tanto tempo longe deles me fazia sentir saudades e eu queria matá-la logo de cara. Me permiti sentir todo o amor que eles passavam por meio do abraço e depois, curti meu tempo de folga com eles.

 Me permiti sentir todo o amor que eles passavam por meio do abraço e depois, curti meu tempo de folga com eles

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mas algo inesperado aconteceu, um ligação do meu agente, atendi sem entender o motivo da ligação.

- Alô, Rosa... - sua voz saia animada.

- Oi - respondi ainda sem entender o motivo da ligação.

- Tá sentada? - tá legal, agora estava apreensiva.

- Fala logo, não me deixa ansiosa - soltei sem perder tempo.

- Aconteceu um imprevisto e você foi convocada pra seleção... - parei de ouvir o que ele dizia naquele momento.

Uma euforia tomou conta de mim, meu sorriso alargou e quando dei por mim, havia desligado o celular e tava correndo procurando minha mãe pra contar a novidade pra ela, que surtou junto comigo e em seguida, todo o resto da minha família estava feliz e comemorando a convocação, todos sabiam do meu sonho, sonharam junto comigo e agora ele tava se realizando.

Não escondi minha felicidade e animação, ia conhecer gente nova e reencontrar pessoas que fizeram parte da minha vida, em meu início de carreira, isso era assustadoramente incrível!

E sim, era oficial, estava indo me juntar a seleção feminina de vôlei do meu país! Eu ia participar da Liga das Nações de Vôlei! Mal podia esperar pra ficar à disposição do Zé Roberto e dar tudo de mim quando fosse acionada!

.
POV Carol Gattaz

Estávamos alguns dias no SDV em Saquarema dando início à nossa preparação para competir na Liga das Nações, que irá ocorrer na Itália. E por falar em Itália, o Conegliano venceu a liga italiana, deixando o Novara em segundo lugar. Rosamaria está jogando no Novara, faz tempo demais que não a vejo e que não falo com ela.

Não, não toquei no nome dela atoa. Hoje, Karina acabou sofrendo uma lesão grave no treino, o que vai deixá-la fora da VNL e isso acabou mexendo um pouco com a gente, mas a gente sabia que tínhamos que focar e treinar pra chegar na Liga das Nações em nível competitivo, já que não éramos nem de longe as favoritas.

E... Sobre a Rosamaria, nós havíamos jogado juntas no Minas, até 2018, quando ela foi pra Itália jogar. Éramos muito próximas nesse período de Minas, confesso até que tinha uma queda por ela, na verdade, comecei a ter depois que terminei meu relacionado com Arielle, bom mas isso não vem ao caso... E sim, admito, tenho uma queda por mulheres mais novas.

Mas voltando, com a distância, paramos de nos falar com tanta frequência, apesar de que no primeiro ano conversávamos muito. Mas depois, a frequência de conversas foi diminuindo até chegar no silenciamento, não conversávamos mais, apesar de que eu ainda mantinha muito carinho por ela.

Bom, mais um treino em andamento, quando notei alguém entrando em quadra. Sim, era ela, Rosamaria, chegando para seu primeiro dia junto com nossa equipe. E, ual, ela tava muita mais bonita do que eu imaginava.

Paramos o treino pra dar boas vindas à ela, afinal, toda a equipe e comissão queríamos que ela se sentisse bem, a vontade. De uma por uma fomos falar com ela e abraçá-la, até chegar minha vez.

Parecia que fazia décadas que não nos víamos, quando na verdade só fazia alguns anos. Nossos olhos se encontraram e ela sorriu, meu primeiro reflexo foi sorri de volta, havia um silêncio não constrangedor ali. Em seguida, enlacei meus braços sobre seu ombro e os cruzei em sua nuca, senti os braços de Rosamaria se cruzarem nas minhas costas, até que quebrei o silêncio.

- Hey, que bom te reencontrar. - disse abraçando ela - Seja bem-vinda à equipe! - falei sorrindo ao me soltar do abraço dela.

- Obrigado. - ela disse com um sorriso no rosto - É muito bom te rever. - por algum motivo eu me perdi no olhar dela, havia me esquecido o quanto aqueles olhos verdes eram lindos - Tava com saudades de vocês - vocês?

Voltei a observar ao meu redor e vi Macris do meu lado, indo abraçar Rosamaria.

- Tava morrendo de saudades Rosa! - Macris disse abraçando a loira.

Eu fiquei observando a interação delas com um sorriso no rosto. Por algum motivo me encontrei perdida observando o sorriso de Rosa ao interagir com Macris e olhar pra mim. Fui trazida de volta com o Zé nos chamando para treinar.

É, o dia ia ser puxado, e eu não podia me desconcentrar, ainda mais agora, nessa preparação, a Liga das Nações ia servir pra que eu pudesse mostrar todo meu potencial e tentar alcança meu maior sonho: ser convoca pras Olimpíadas. Eu não posso falhar, não agora, essa pode ser minha última chance. Então foca Gattaz, foca!

Paixão em quadraOnde histórias criam vida. Descubra agora