Capítulo Único

1.1K 171 96
                                    

A cozinha estava anormalmente silenciosa.

Não é como se os dias, sem os adolescentes e os outros integrantes da Ordem, fossem muito agitados. Sirius era sempre melancólico e as coisas não tinham ficado mais fáceis desde que Remus passou a evitar Grimmauld Place por causa dela. Por culpa dela.

Então as coisas ficaram estranhas quando os três se encontraram no mesmo ambiente no café da manhã. Só se ouvia Sirius folheando as páginas do Irish Times — ele tinha se interessado muito em jornais trouxas, já que o Profeta Diário não parava de disseminar notícias falsas e culpá-lo por todos os crimes ocorridos do mundo bruxo —, Remus pousando a xícara de café em cima da mesa e Tonks desfazendo o seu pão em pedaços.

— O que 12 anos em Azkaban não fazem — Sirius murmurou.

Ele costumava resmungar como se mais ninguém estivesse por perto, e sempre era algo relacionado a quanto tempo ele passou na cadeia.

— O que foi? — Tonks perguntou, querendo acabar com aquele silêncio desconfortável.

— O príncipe vai se divorciar — Sirius pegou uma torrada do centro da mesa, sem desviar o olhar do jornal.

— E desde quando você presta atenção na monarquia? — apesar de estar brincando, não conseguiu sorrir.

— Eles me lembram a minha família, sabe. Toda a pomposidade e hipocrisia. Divórcio é um escândalo, eu gosto de escândalos — ele deu de ombros, dando uma mordida na torrada, antes de voltar a falar — Você sabia que eles têm 13 anos de diferença?

Tanto Tonks quanto Remus ficaram tensos.

Sirius não estava exatamente informado sobre os últimos acontecimentos, apesar de poder criar as suas próprias teorias sobre como eles estavam agindo. Mesmo assim, aquelas duas palavrinhas eram o calcanhar de Aquiles na relação que nunca se iniciou.

13 anos.

Remus era 13 anos mais velho do que Tonks.

— E daí? — ela focou os olhos na sua xícara de café, que já devia estar frio.

— Nada, é só que isso explica muitas coisas, não? — Sirius comentou, sem parecer ter notado a atmosfera da cozinha.

— Explica o quê? — Tonks sabia que estava começando a perder a paciência, e que não era culpa de Sirius as coisas que estavam acontecendo.

Ele estava apenas se tornando o alvo mais fácil para que ela pudesse descontar a sua frustração.

O seu primo levantou o olhar e então balbuciou, talvez tendo percebido os motivos por trás de sua reação ou porque não tinha uma resposta para a sua pergunta.

— Que me conste, esse príncipe Charles é um idiota que trai a esposa há anos e não admite que ela tenha maior atenção da mídia do que ele — Tonks puxou o jornal para perto de si — O fracasso desse relacionamento não tem relação alguma com a diferença de idade entre eles.

— Idade significa maturidade — Remus não podia simplesmente ficar de boca calada escutando — Se ele fosse mais velho, talvez parasse de agir como um moleque.

— Ele é mais velho — Sirius murmurou — Ela é mais nova.

— Bem que dizem que os homens levam o dobro do tempo das mulheres para amadurecer — Tonks não pôde evitar a alfinetada.

— Certo, eu não sou maduro agora. Podemos acrescentar isso à nossa lista de contras — Remus explodiu, levantando-se.

— À sua lista, você quer dizer — ela retrucou — Como era mesmo? Muito velho, muito perigoso, muito pobre.

Sirius deixou o queixo cair.

— Isso não é hora para...

— Para quê? Discutirmos? Eu acho que é uma excelente oportunidade, considerando que você tem fugido de mim há semanas. Me desculpe se eu ofendi o seu ego, mas você considera maduro fugir de uma conversa séria em vez de...?

— Porque você é um poço de maturidade, não é mesmo? Me cercando pelos cantos em vez de...

Ele não terminou a frase.

— Sim, eu sou uma criança — Tonks disse, depois de engolir em seco — Você já tinha deixado isso bem claro.

Sirius cruzou os braços, olhando de um para o outro com indignação.

— Vocês dois...? — ele começou.

— Não.

— Sim.

Eles responderam ao mesmo tempo.

— E eu sou o último a saber? — Sirius exclamou.

— Não tem o que saber — disse Remus, sem olhá-los, parecendo um lobo encurralado.

Estava arrumando alguma desculpa para virar as costas e ir embora, como sempre.

— Vai — disse Tonks, se levantando de seu lugar — Vai embora. Você é realmente muito bom nisso.

A cozinha ficou em silêncio mais uma vez.

Ele lhe deu um último olhar, e então realmente se retirou do cômodo.

Pôde escutar o animago se ajeitando na própria cadeira, ainda surpreso com a virada dos acontecimentos. Percebeu cada uma das vezes em que ele abriu a boca para falar, mas então repensava as suas palavras e voltava a fechá-la.

— Por que eu sempre sou o último a saber?

13 YearsOnde histórias criam vida. Descubra agora