Capítulo 29

62 12 242
                                    

- Qual a gente deveria escolher? – Matt perguntou.

- Vamos no Extreme Room.

- Você acha mesmo que a gente vai conseguir terminar? – falei e Lucy me encarou, irritada.

- Você quer ir na mais fácil então? Tem umas salas de 15 minutos que talvez seja popular com os pais que trazem um bando de pirralho. Acho que essa é perfeita pra você – suspirei, preferindo nem me meter nesse rolo. Quando a Lucy começa nesse loop de competitividade eu prefiro sair de perto.

- Escolhe a que você quiser – respondi e me afastei, me encostando à parede, ao lado de Seth. – Você tá bem? Parece que vai dormir a qualquer momento...

Ele sorriu meio sem graça e bocejou, me arrancando uma risadinha. Na mosca.

- Eu não pensei que eu estivesse tão cansado assim – admitiu. – E eu dormi muito mais do que eu geralmente durmo – colocou um braço sobre meus ombros e me puxou para poder beijar minha bochecha. – Eu achei que eu estaria novo em folha hoje, mas mesmo assim dormi mais cedo, só para garantir.

- Acho que não adiantou – sorri zombeteira. – Como foi o seu dia ontem? Eu não tive tempo de falar com você direito...

- Ficou com tanta saudade assim de mim? – brincou e me arrastou para um dos bancos próximos do stand enquanto Lucy e Matt decidem qual desafio escolher.

- Eu estaria mentindo se eu dissesse o contrário – dei de ombros e seus olhos brilharam. Sorri.

- Às vezes você consegue ser fofa – fiz careta, mas acabei rindo. Eu sei que eu acabo sempre pegando ele desprevenido quando faço essas coisas e essa implicância é só o jeitinho dele de lidar com o embaraço.

- Se eu for assim o tempo todo, uma hora perde a graça. Além do mais, as suas reações são preciosas e interessantes – pisquei um olho pra ele, que desviou o olhar meio encabulado. – Viu? – coloquei a mão em seu rosto e o virei de novo para mim, alcançando seus lábios para um beijo rápido. Me afastei, sorrindo, mas antes que eu pudesse me levantar para ver o que tinha sido decidido ele me beijou de novo, mais sedento, então eu aprofundei mais o beijo, me esquecendo completamente de onde a gente estava.

Lucy pigarreou atrás da gente e é incrível como até isso ela consegue fazer soar com malícia...

Me afastei e olhei pra ela com a maior cara de pau, sem me importar com seu olhar. Seth se levantou e sorriu parecendo igualmente satisfeito e insatisfeito, provavelmente porque ela nos atrapalhou.

- Já decidiram? – ele perguntou por fim. Eu continuei sentada até ela confirmar e só então segui pra onde Matt falava com um funcionário do lugar. – Deixa eu adivinhar: foi o Extreme, não é? – Lucy deu de ombros.

- Foi, mas quem decidiu por esse foi o Matt. Ele disse que se é pra aproveitar, vamos pelo menos aproveitar o que vai ser mais "desafiador". Eu não acho que ele está errado.

- Vocês combinam até demais... – eu e Seth falamos ao mesmo tempo.

- A gente, né... – sorrimos.

– Preparados? – ouvimos o funcionário dizer quando nos aproximamos.

- Lucy, por favor... só... só pega leve, ok? – Seth disse. – Sem gritar ou qualquer coisa do tipo. Tá todo mundo com o mesmo objetivo aqui! – ele tentou soar sério, mas eu – e todo mundo, eu aposto – conseguiu escutar o leve tom de temor em sua voz.

Uma outra funcionária se aproximou.

- Dentro da sala existem diversas pistas. Algumas são pistas falsas e outras são relativamente úteis, então é preciso muita atenção na hora de juntar todas essas informações para tentar conseguir a senha da porta principal. Ao todo são quatro desafios que vocês precisam concluir lá dentro para poder adquirir a combinação correta para a saída – explicou. – Como vocês estão num grupo de quatro pessoas, a gente geralmente aconselha a dividirem os desafios e fazerem tudo separadamente, já que em muitos grupos todo mundo tenta fazer a mesma coisa ao mesmo tempo e todo mundo acaba mais se atrapalhando do que o contrário. Vocês têm uma hora para sair – sorriu de forma sedutora para Seth e ele arqueou a sobrancelha pra ela visivelmente incomodado. Desviei o olhar para não rir quando ele passou o braço ao redor da minha cintura e me puxou para mais perto... Vou ter que admitir que me deu um pouco de pena da cara que ela fez... mas que eu senti uma satisfação ainda maior com a reação dele.

TransiçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora