Camren ♥

889 30 7
                                    

Bom.. Quem sou eu para querer analisar qualquer situação que seja que envolva duas mulheres que moram distantes e tem sua própria vida, onde apenas parte dela nos é mostrado pela mídia?
A questão é que ainda posso pensar,  achar, opinar em qualquer fato ou dúvida que eu queira e ache necessário. 

As pessoas tem essas manias de criar histórias, situações, momentos para os seus shippers. É como querer ser autor de uma história real, porém cheia de dúvidas, incertezas e invenções. 
Os Camren shippers fazem parte de toda essa novela. 

Quando tudo surgiu lá atrás em um programa famoso, as trocas de carícias, de atenção, de olhares e até toques, ocorriam naturalmente, sem pressão, sem preocupações e eram adolescentes com pensamentos adolescentes e carências adolescentes. 
Como tudo passa e o tempo é o maior exemplo disso, com o passar dos dias, as coisas foram acontecendo entre as duas mulheres que nitidamente se respeitavam e se amavam acima de qualquer crítica alheia.

As críticas negativas, mesmo com toda situação romântica em evidência, não se mostraram tão claramente, se é que existiram em demasia. Já as críticas positivas surgiram de fãs espalhados pelo mundo que já acreditavam estar conectados a um romance que os mesmos viviam como se estivesse vivendo a sua própria história. 

As coisas estavam indo bem por trás e na frente das câmeras. Trocas de olhares constantes, suspiros, toques de mãos disfarçados, cenas de ciúme e até compatibilidade em pensamentos até que, acredito eu, os Camren shippers começaram a colocar o burro na frente da carroça.

A mídia, assim como pode te engrandecer e te glorificar diante das pessoas, ela também pode diminuí-lo e prejudicá-lo. Ambas as coisas podem até acontecer ao mesmo tempo. 
Camren atraiu muitos fãs para 5H o que é inegável a qualquer bom conhecedor de toda a trajetória, mas também trouxe na bagagem fãs absurdamente fanáticos e bons inventadores de histórias que até que algumas, eis de concordar que se não forem verídicas, passam bem perto disso.

Continuando, acredito que esse excesso de pressão por parte maior dos próprios fãs e seguidores, sendo assíduos ou não, causou um certo desconforto, tanto na Lauren quanto na Camila. Claramente, que cada uma encarou a seu modo, mas as expressões não deixavam dúvidas de que elas estavam sufocadamente incomodadas com todo esse fanatismo que os Camren shippers demonstravam com o passar dos dias. 

Houve N coisas no decorrer de toda a evolução do grupo, como o envolvimento da Camila com o Austin, toda a história contada da Lauren com o Brad e o afastamento perceptível, notório que nos era mostrado nas entrevistas. 
Ambas estavam certamente incomodadas com tudo que estava acontecendo e acredito que procuravam um jeito de enfrentar um momento que é sim, muito delicado.
Não envolve apenas toda a mídia, os fãs, os conhecidos, mas os amigos, a família, as pessoas mais próximas.

Sei que tanto Lauren, quanto Camila tentaram e podem até continuar tentando, o que já não tenho testemunhado mais tal tentativa, disfarçar todo esse carinho que a qualquer um, supera o de amizade.

Sei que amigas se abraçam por trás, que se abraçam por trás nas fotos. Sei que amigas dão risadas e ajudam a calçar sapatos e ajeitar o cabelo. Sei que amigas sentam uma do lado da outra e que muitas pessoas conversam olhando para a boca. Mas Camren.. Ah.. Camren faz isso de um jeito que amiga nenhuma, no sentido exato e até mesmo amplo da palavra, faz. 
Primeiro, se formos enxergar bem mais além do que as coisas comuns, lembraremos, por exemplo, daquela entrevista onde a Camila movimenta os dedos, na intenção ou não de encostar na mão da Lauren. A questão é que ela encosta, a Lauren sente como se fosse um beijo arrepiante na nuca, olha para a Camila e afasta a mão da mesma.
Então você também se depara com as variadas cenas onde Lauren, no palco, se perde em um olhar longo direcionado a Camila. 

Então se pensa que amigas por si só são bem diferentes de como é Camren. E sim, elas tem uma amizade grandiosa e especial, mas até para um bom analisador fora de todo o contexto, está transparente que ali, não tem só amizade. 
A questão é que ninguém precisa de pessoas, próximas ou não, fazendo com que você assuma qualquer momento que seja, que você vivenciou ou/e esteja vivenciando.
Saibamos ser fãs e respeitosos acima de histórias que criamos, histórias que foram comprovadas e pistas que vivemos seguindo. 

Entender que há toda uma pressão vinda da mídia e até de alguns fãs, que acredite, nem todos os fãs de 5H são Camren shippers ou/e acreditam que elas estejam em um relacionamento ou/e que sejam bissexual, lésbicas, enfim. 

As peças do quebra-cabeça foram jogadas ao chão para o início de um jogo onde parte dele já foi montado brevemente, mas que há aquela parte que só quem tem intimidade e vive todo o enredo, sabe encaixar todo o resto. Enquanto isso é bom juntarmos nossas dúvidas, nossas pistas e nosso jeito desesperador com o surgimento de qualquer interação entre elas e imaginar com as provas visíveis que temos que elas estão sim em um romance tranquilo com elas mesmas, se divertindo, curtindo os novos momentos do grupo, as companheiras de trabalho, e saber que há uma diferença entre brincar com o desejo delas se assumirem e a falta de respeito no momento em que você marca qualquer uma delas e a acusa de ser alguém que elas podem ser sim, mas que ninguém precisa de uma pessoa, sendo sua fã ou não, lhe apontando o dedo e lhe pressionando a assumir quem és. 

Elas estão se soltando aos poucos e se permitindo a viver um momento que lhes foi bloqueado por uns dias (Na fase Camaustin), um momento que lhes gerou dezenas de questionamentos e dúvidas. Mas elas se gostam, elas se apaixonam, elas se amam e elas podem tentar, inutilmente, esconder os sentimentos do mundo, mas entre elas, lá no cantinho do avião, no espacinho do ônibus, no sofá em Miami, nos minutos do camarim, tenho certeza de que elas são Camren, porque ninguém olha para a Lauren, como a Camila olha e ninguém cuida da Camila, como a Lauren cuida.
Quanto aos que desacreditam dessa união, eu lhes desejo amor, porque só quem amou, só quem viveu uma paixão intensa, só quem se entregou sabe identificar o amor de longe e ah, uma dica, olhe nos olhos delas e mesmo toda a imagem vinda distante, de uma câmera até de boa resolução, o brilho ultrapassará sua tela. Isso é amor, isso é Camren. ♥

Um shipperOnde histórias criam vida. Descubra agora