Em uma pequena casa no campo, morava um jovem entregador. Todos os dias as 05:00h da manhã ele fabricava seus próprios jornais com entrevistas que o mesmo havia feito no dia anterior, e distribuia de graça para todos os moradores da cidade.
Mas um certo dia, uma empresa milionária de revistas abriu na cidade, e nas revistas estavam escritos dados corrompidos, imagens manipuladas e informações totalmente falsas e contrárias as que o entregador tinha.
Sabendo disso, o entregador ficou triste, pois ninguém mais queria saber de suas fontes. Além disso ainda o atacavam dizendo que suas notícias eram falsas e que faziam mal para a sociedade.Com o passar dos anos toda a população tinha mudado, exatamente como nos planos do Sr. Godfree, o dono da empresa. Agora eles concordavam com tudo que a empresa escrevia e já não tinham mais opiniões.
Mas o entregador continuava publicando seus jornais e com isso conheceu novos entregadores e esse grupo passou a "nadar contra a correnteza" entregando os mais sinceros fatos.Tinha sim, pessoas que confiavam no entregador e em seu grupo, mas a moda daquela época era comprar revistas do Sr. Godfree. O entregador já não conseguia mais pagar suas despesas então decidiu falar com o tal chefe. Chegando lá, se deparou com uma enorme porta que se abriram quando ele chegou. Atrás dela havia uma sala cheia de controles e uma cadeira, nela estava sentado um velho com camisa de camponês, calças rasgadas e em cima da mesa havia uma garrafa de chopp.
O jovem pediu pra falar com o chefe, mal sabia ele que já tinha feito isso. Sorridente, o velho falou que ele era quem mandava na empresa.
Depois de muitos debates, ninguém conseguiu convencer ninguém.
Mas depois de algumas horas o jovem teve uma ideia, juntou todos os membros do seu grupo e começou a ir de porta em porta falando pessoalmente o que estava acontecendo. E quanto mais pessoas informadas, mais pessoas se juntavam ao grupo, mas ainda não era maioria.Dias depois, uma nova lei foi aprovada no mundo e a maioria das pessoas da cidade não estavam seguindo essas leis. Todo o estilo de vida era contra as leis dali, o Sr Godfree foi preso e todas as pessoas que continuaram comprando as revistas foram fuziladas, inclusive o rei.
Todos os que sobraram decidiram que o novo rei deveria ser o entregador, já que ele os ajudou a se livrarem daqueles padrões.
O entregador ajudou todos os amigos do grupo e reformou todo o reino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Resistência
Historical FictionA vida de um jornaleiro vira de cabeça pra baixo quando uma nova empresa chega na cidade.