Larissa • Capítulo 39

6.1K 407 108
                                    

Lennon

- Carol - Larissa levantou no pulo indo até a morena que veio andando na nossa direção - como ele tá?

- Ta melhor - senti os ombros da Larissa relaxarem - a médica disse que vai ter que mudar a medicação dele, o corpo dele já criou resistência a que eu dei.

- E ele? - perguntei abraçando a Lari de lado.

- Despertou agora perguntando por vocês, conversei com o médico e ele deixou os dois entrarem mas não podem ficar muito tempo - assentimos - tem algum problema eu deixar vocês lá e ir na cantina enquanto isso? Nem comi direito antes de sair!

- Jamais menina! - ela foi na frente guiando a gente até o quarto 271 na ala pediátrica - Vai lá - Lari enfiou uma nota de 50 reais no bolso dela.

Entramos no quarto e ele estava quietinho ligados a alguns aparelhos.

- Acho que ele dormiu - comentei baixinho mas vi ele se mexer.

- Dindinha - a voz dele saiu abafada por causa da máscara de oxigênio - eu vou mimir aqui?

- Essa noite sim amor, logo você está bom e vai pra casa - ele concordou - Dindinha veio vê se você estava bem mas não pode ficar aqui.

- Não, quero você e o Tio Lennin - ele esticou a mão pra mim me chamando.

- A gente fica até você dormir ta bom companheiro? - ele concordou e fechou os olhos, olhei pra Lari que olhava a gente sorrindo.

- Obrigada! - ela falou baixo e beijou minha mão.

Comecei a acariciar o cabelo dele que logo dormiu de novo, demos um beijo no rosto dele e ficamos ali até a Carol voltar.

- Eu preciso agradecer vocês de coração - ela abraçou nós dois ao mesmo tempo - desculpa ter atrapalhado a noite de vocês.

- Já falei que não atrapalhou nada, qualquer notícia dele me liga.

- Anota meu número, se precisar de qualquer coisa e não conseguir falar com ela, pode me lugar - comentei e as duas me observava sorrindo - isso se não tiver problema.

- Claro que não fico até menos preocupada - Lari me abraçou enquanto a Larissa anotava meu número - nós vamos indo pra casa então, fica com meu casaco porque o quarto tá gelado - Lari tirou o moletom entregando pra ela.

- Te amo Larissa - Carol abraçou ela e começou a chorar - você é um anjo.

- Cuida do nosso menino viu! - Lari beijou o rosto dela e me deu espaço pra me despedir.

...

Dias depois

Larissa

- Só vocês pra me fazerem assistir campeonato de surf a essa hora ao invés de dormir - me joguei no sofá ao lado do Lennon e o pessoal riu.

- Deixa de ser chata, cadê seu espírito olímpico? - Léo colocou pilha - Tem que apoiar o amigo do seu namorado.

- Quem tá namorando aqui? - meu pai apareceu do nada dando um susto em todo mundo - Que pouca vergonha é essa na minha casa? - ele parou olhando pra gente.

Eu e o Lennon estávamos quase dentro um do outro, ele parou de braços cruzados olhando pra gente e eu senti o Lennon ficar tenso.

- Pai vai com calma, não é nada disso que o senhor está pensando? - comecei a colocar pilha e vi o Davi e a Brendha segura do riso.

- Ninguém respeita mais minha casa não? E você garoto, acha que é quem pra ficar jogado no meu sofá agarrado com minha filha? - ele falou um pouco mais alto entrando na brincadeira.

- Pai, pega leve! - Davi levantou parando na frente dele e eu não queria olhar pro Lennon se não ia rir.

- Seu Ricardo não é isso... - o Lennon ficou em pé e seu rosto estava pálido.

- Não é? - meu pai interrompeu ele - Então você não é meu genro? Porra Larissa, tá vacilando!

Eu não aguentei e gargalhei assim como todo mundo, o Léo e o Lennon olhavam pra gente confusos.

- Vocês estavam zoando? - ele perguntou em choque.

- Desde quando você acha que meu pai ia dar um surto desses? - eu tentava falar mas ria mais.

- Eu estava daqui só vendo até onde ia a palhaçada - Júlia apareceu - tadinho dos meninos.

- Mas é pra ficar esperto - olhou pro Lennon que riu - você também - olhou pro Léo e saiu.

Agora até o Lennon riu com a gente enquanto a Brendha ficou sem graça.

- Porque eu não gravei isso cara? - perguntei secando as lágrimas que caíram.

- Você é uma cretina sabia?! - Lennon segurou meu rosto pelas bochechas e eu ri concordando.

- Você falou alguma coisa pro meu pai Larissa? - Brendha perguntou e eu neguei.

- Você que deve ter deixado na cara alguma coisa - dei de ombros - vai começar.

Começou a bateria do Ítalo e eu e a Brendha estávamos boiando enquanto os meninos ficavam atentos a tudo, eu entendi algumas coisinhas porque prestava atenção nos treinos do Davi mas não me pergunte o que era.

Resolvi tirar atenção da TV por segundos e escutei a pontuação 13.17, o ouro era nosso. Os meninos começaram a comemorar empolgados enquanto eu e Brendha observávamos a cena rindo.

...

- Ta mais do que tarde né?! - Lennon comentou olhando o celular que marcava 01:30 da manhã.

- Dorme aqui - comentei acariciando o rosto dele.

- Eu não, seu pai me vê lá em cima e me expulsa no tapa.

- E na minha casa? - me estiquei ficando próximo ao seu ouvido - Minha menstruação foi embora.

- Suas coisas estão lá em cima, pega lá, vou me despedindo do pessoal - ele levantou empolgado me fazendo rir.

- Não sei, acho melhor eu dormir aqui - fiz corpo mole e ele me olhou sério.

- Sério preta?!

- Ta passando vergonha me chamando de preta - ele não aguentou e riu - palmitando mais que tudo.

- Ta bom transparente - ele revirou os olhos cruzando os braços.

- Vou pegar minhas coisas lá em cima e já volto.

Larissa • LennonOnde histórias criam vida. Descubra agora