Depois de um ano de adiantamento das olimpíadas por conta da pandemia aqui estou eu, na final do campeonato de surf, ninguém além de mim sabe o quanto lutei para estar em Tóquio, arrecadei dinheiro sozinha por falta de investimento, a medalha de ouro tem extrema importância para mim.
Tive uma campanha perfeita até aqui, pouquíssimos erros, sem querer me gabar, mas eu sempre sou perfeita no que faço e essa medalha já estaria ganha se Savannah Clarke não estivesse na final comigo, essa mulher me persegue em todos os campeonatos mundiais, ela sempre está em primeiro lugar, mas este ano esse campeonato é meu e ninguém tira.
- Pronta pra ficar em segundo lugar novamente Gabrielly? - Essa branquela veio me provocar, essa desgraçada poderia ser pelo menos feia para eu conseguir odiar ela.
- Me mostra isso pegando a onda Savannah, não existe forma melhor de provocação não é?
- Retribui ela com um sorriso cínico.- Vamos fazer uma aposta, se eu ganhar você vai ter que aceitar sair comigo.
- E se eu ganhar? - Arqueio a sobrancelha
- Eu faço qualquer coisa que você quiser. - Ela piscou pra mim e saiu remando com a prancha, eu não ia entrar naquela bateria, sairia da minha zona de conforto e prefiro começar tranquila.
Quando a onda começou a fechar Savannah já iniciou seu movimento pegando velocidade rapidamente, céus como ela é gostosa, PARA DE PENSAR NISSO GABRIELLY, quanto atinge a velocidade que ela queria ela consegue completar uma rasgada, ok uma manobra simples, vou aguardar as notas.
* 5,4 - 5,8 - 5,2 - 4,8 - 5,5 = Média 5.3
Eu consigo bater essa nota, mas para um começo ela foi muito bem, e ver ela batendo em sua prancha frustrada me da mais gás ainda. Começo a remar para uma onda cheia, vai facilitar a minha manobra e vai dar para bater ela. Começo pegando velocidade e dando meu tempo para o equilíbrio para fazer meu aéreo, quando estou quase no final da onda puxa um lado da prancha com a mão e voo sobre a onda caindo em pé sobre a prancha conseguindo completar com perfeição.
* 7.6 - 7.0 - 7.5 - 7.9 - 7.2 = Média 7.4
Comemoro com as notas mas começo a ficar apreensiva, porque sei que se eu comecei assim, até o final eles vão começar a exigir muito mais de mim.
Por assim continuou, eu coloquei tanta pressão em mim que cai várias vezes e mal consegui completar mais manobras, já a Savannah estava muito mais confiante, agora estávamos indo provavelmente para nossas últimas chances pois o tempo estava perto do fim. Eu ainda estava com a média 7.4 e a Savannah estava com 8.0, sendo que ela ainda ia fazer a última manobra dela, só um milagre pra fazer eu ganhar.
A Clarke começou pegando uma velocidade maior do que o normal, ela não vai tentar o que eu to imaginando, ela não é louca, o mar tá agressivo.
Olho para ela extremamente concentrada e percebo, ela vai sim, a onda começa a fechar é uma onda cavada e não uma cheia, tornando tudo mais difícil, ela começa "cutback" perfeito e para completar um "layback", se ela conseguir finalizar essa última eu já perdi, aperto os olhos para ver melhor e vejo algo errado, a posição do pé dela está errada, quando ela está finalizando o "layback" seu pé escorrega fazendo sua prancha ir pra frente e seu corpo para trás. Ela não completou. ELA NÃO COMPLETOU. Olho pro horizonte e a Sav já está em cima da prancha novamente, dando um sorriso lindo para mim e seus lábios indicam que ela está me dando um boa sorte. Levanto a cabeça para ver as notas dela.
* 6.4 - 6.8 - 6.0 - 7.0 - 6.9 = Média 6.7
Então a média dela vai continuar 8.0, ainda é uma marca difícil de bater, e eu não consigo ficar feliz por ela ter caído, sempre torço para completaram as manobras, eu sei do nosso esforço pra fazer tudo certo.