Boa leitura!
Chegara o momento. Para Jimin, o tempo se esgotara.
O primeiro dia de junho era quente e abafado em Nova Orleans. O sol do verão queimava como fogo e o ar úmido estava totalmente parado, sem nenhum sinal da mais leve brisa, ou da mais branca e suave nuvem no céu, que trouxesse alguma esperança de chuva.
Ao meio-dia em ponto teve início uma reunião envolvendo todas as partes interessadas no escritório de Jay E. Jernigan, um respeitado advogado de Nova Orleans, designado pelo tribunal para aquele caso. Lady Seulgi, mal disfarçando seu entusiasmo, estava presente com seu próprio advogado. Com um sorriso confiante, a lady levantou-se e curvou-se, grandiosa, quando lord Park chegou. Ele simplesmente a ignorou, mas Kang não deu a menor importância ao fato. No entanto, quando ergueu os olhos e deparou com Jungkook, que a fitava com frieza e desprezo, o sorriso morreu em seus lábios.
Dando de ombros, a condessa voltou a sentar-se. Seguindo as instruções do advogado, Jimin e Jungkook aproximaram-se da mesa de reuniões e sentaram-se exatamente diante de lady Kang e seu advogado. Embora as janelas estivessem abertas, o calor lá dentro era insuportável.
— Todas as partes convocadas para esta reunião estão presentes? — Perguntou Jay Jernigan, olhando para Jimin e Seulgi.
— Sim, senhor. — Park respondeu, usando a mao para abanar-se.
— Estão todos aqui. — Disse Seulgi abrindo seu leque e abanando-se.
— Podemos começar? Jernigan lançou um olhar duro para a condessa por cima do aro metálico de seus óculos. O advogado sentou-se à cabeceira da mesa, abriu uma pasta, da qual retirou o testamento provisório de Colfax Park. Colocou o documento sobre a mesa, cruzou as mãos sobre ele e olhou para lord Park com ar pesaroso.
— Lord Park Jimin, sob os termos determinados pelo tribunal do Estado de Louisiana, está informado de que, a menos que apresente, neste primeiro dia de junho, um testamento redigido pelo seu falecido tio depois da data em que o provisório foi feito, não tenho alternativa senão... — Ele hesitou em continuar a frase.
A audiência prosseguiu, e logo Avalina e Big Montro chegaram ao escritório do advogado. Havia semanas que Avalina esperava ansiosa por aquele momento. Enquanto Montro esperava do lado de fora, Avalina entrou com passos rápidos, passou pela secretária sem dar explicações e abriu a porta da sala onde ocorria a reunião. Com o turbante branco sacudindo e a aflita secretária no seu encalço, Avalina entrou na sala como se houvesse sido convidada.
— Peço desculpas, senhor — a secretária explicava a Jernigan. — Tentei impedi-la, mas ela...
— Está tudo bem. — Jay Jernigan murmurou, dispensando a secretária com um aceno de mão. Então, focalizou a atenção em Avalina e perguntou. — Madame, o que significa isso? Estamos realizando uma reunião particular de extrema importância e a senhora está atrapalhando. Deve sair imediatamente.
— Sairei senhor, assim que lhe mostrar o que tenho. — Sentindo todos os olhos fixos nela, Avalina sorriu, enfiou a mão na bolsa e retirou um papel dobrado. Aproximou-se do advogado e estendeu-lhe o documento, declarando. — Aqui está o testamento definitivo de Colfax Park.
Todos se sobressaltaram, inclusive Jay Jernigan. Jeon e Jimin trocaram olhares surpresos. Então o silêncio tomou conta da sala, em seguida, a comoção teve início. Enquanto o advogado estudava o testamento, lady Seulgi, torcendo as mãos, começou a protestar com veemência.
— Mande sua secretária chamar as autoridades, imediatamente — disse, ansiosa. — Alguém precisa tirar essa velha maluca daqui para que possamos continuar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Perigosos [CONCLUÍDA]
Lãng mạn[EM REVISÃO] Ele era um cavalheiro respeitável, exceto nos braços dele! Nova Orleans, EUA, 1856. O conde Park Jimin estava fazendo de tudo para não cair nas garras de Jeon Jungkook. Mas, ao saber que o navio em que viajavam estava afundando, ele dec...