HELEN Point of View
(10 anos atrás, alguns meses depois)
Estamos de férias já, parece que o grupo combinou de fazer uma viagem para a praia daqui a uns dez dias mais ou menos, como se fosse um despedida para Gale, que iria para outra cidade fazer faculdade. Daqui a cinco dias seria a formatura dele, todos pareciam tão animados quanto tristes, porque sentiam felicidade por ele ter passado para Columbia e para o curso de Direito, mas tristes porque ele mudaria de cidade, não sabendo quando nos veríamos de novo depois das férias.
Acho que é por isso que Hope está estanha esses dias. Tenho certeza que ela sentirá muita falta do irmão, mesmo não admitindo. Será estranho passar o próximo ano sem Gale por perto, sentirei falta dele.
- O filme acabou.- falou Cass me fazendo voltar para a realidade.- Vamos expulsar o Gale do quarto dele e roubar a cama, não estou a fim de dormir em colchão.
- O caralho que você vai.- responde ele. Os dois se encaram por alguns segundos e depois saem correndo.
- Ela sabe que tem quarto de hospede, né? Dois na verdade.- disse Mel.- Um é meu, o outro o casalzinho Kainllow pode dividir. E Helen dorme com a Hope. Para que isso tudo?
- Cass só quer implicar com ele.- falei rindo.
- Vou dormir com meu irmão.- fala Hope.- Você pode decidir com elas se quer meu quarto ou não.- eu disse que ela está já com saudades antecipada, não acredito que ela ainda nega.- Vou lá expulsar a Cass. Diana, fica na janela para segurá-la, que daqui a pouco eu taco sua loira de lá.- ela se levanta e sobe correndo as escadas. Ela poderia ter dito boa noite pelo menos e me dado um beijo.
(Duas semanas depois)
Caramba, já tem bastante tempo que não venho na praia, eu diria que já tem uns cinco anos. Esqueci como adoro o mar e como é bom sentir a areia da praia. Estou me sentindo nostálgica em finalmente voltar para um lugar assim. Acho que vou aproveitar a nostalgia e fazer algo que sempre fazia: catar concha.
- Você quer vir catar concha comigo, Blondie?- perguntei animada. Vejo Hope trocando um olhar com Cass, mas não entendi no que se consistia essa cumplicidade. Hope ainda tem estado estranha e estou começando a desconfiar que não é só pela ida do Gale.
- Claro!- ela segura minha mão e vamos para perto do mar achar as conchas.
Levou um tempo para acharmos as primeiras, mas assim que chegamos numa parte da praia, foi quase como se tivesse uma infestação. Fui procurando pelas mais bonitas, Hope se manteve um pouco distante, e estranhamente focada em pegar as conchas. Alguma coisa está acontecendo e estou ficando preocupada, ela parece tão distante. É estranho pensar que ultimamente ela tem sido super romântica, mas ao mesmo tempo parece distante.
Acho uma concha de tamanho médio que ainda estava fechada. Tentei abrir, mas não tive muito sucesso. Dei para Hope tentar, mas mesmo assim não deu certo. Vou tentar depois.
HOPE Point of View
- Você parece bem feliz com nossa vinda para a praia.- comentei ao perceber o quão Helen ficava sorridente por tão pouco, não que isso seja algo ruim, muito pelo contrário.
- Minha avó me trazia todo ano para a praia, tenho fotos desde pequena com ela me levando no mar. Mas quando ela ficou doente, parou de me trazer. Ela sempre passou horas catando concha comigo. Por isso que pedi que fosse fazer isso comigo, porque queria repetir com a pessoa que atualmente eu amo mais.- falou ao mexer nas conchas a sua frente.- Pensei que nunca mais voltaria, mas também nunca pensei que arrumaria uma família nova. Então estou mais feliz do que consigo demonstrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acabando com a Inocência
Fanfiction- Essa história é sobre como eu vou direto de escorregador para o inferno por ter tirado a inocência de um anjo. - O que você está fazendo? - Quebrando a quarta parede, Helen. - Hope, não!