Prólogo | Go Lightly From The Ledge, Babe

34 5 1
                                    

*Os capítulos deste livro recebem como título partes das músicas "It ain't me, babe" e "Moon river".

PRÓLOGO | Saia devagar do abismo, querido

As palmas das minhas mãos suam como em um dia de verão em Copacabana. Cada gota ignora a realidade do ar congelante lá fora que encontra seu caminho até mim. Seguro o volante cada vez menos firme, a pele desliza contra minha vontade. Mantenho o olhar preso no para-brisa, como se ainda estivesse dirigindo, mesmo que já tenha estacionado há alguns incontáveis minutos. Perdi a noção do tempo, mas sei que já demorei demais. É bater na porta ou ligar o carro e fazer o caminho de volta, deixar tudo para outro dia. Mais uma vez.

Busco no porta-luvas meu caderno de anotações. Preciso dele quando os deveres e vontades deixam minha mente em rodamoinhos. Reviso página por página da lista de afazeres em tinta vermelha, que se embaraçam em linhas curtas e frases longas. As obrigações se confundem e se perdem, e a lista do supermercado tem o nome de Leo como último item. Eu não me lembro de ter colocado ele ali, mas como em todas as outras listas, seu lugar é no final. 

Verifico o celular como uma última esperança de sair desta situação. Não há mensagem de busca ou chamada de emergência. Ninguém está em perigo e o dia nublado continua seu rumo sem a minha interferência. Só há uma pessoa esperando por mim, apenas um único compromisso adiado que precisa ser cumprido.

Olho pela janela fechada o caminho que devo seguir. Da garagem até a porta de madeira da casa pequena e aconchegante, ou que um dia foi. Logo vai chover, gotas pequenas e geladas vão cair sobre o vidro sujo do carro, que pede para ser lavada já há tanto tempo. É inevitável. Não há como saber se a água virá para limpar ou se a poluição deixará tudo ainda pior. Só o tempo pode dizer. Mas eu ainda não tenho certeza se quero descobrir. 

Um amor para toda vida e nada mais [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora