SIGILO ☾

390 36 15
                                    

Na grande São Paulo, o dia estava ensolarado. A tarde já começava com uma brisa gostosa e a sensação de um dia alegre. Para uma segunda-feira, a cidade parecia calma e silenciosa, o que fugia totalmente de seu habitual. Em dias como esse, era comum ver pessoas praticando alguma atividade física ou tendo um momento de descontração ao ar livre, parecia um roteiro que nesse dia, continuava a ser seguido fielmente.

Com um dia calmo e preguiçoso como aquele, Rafaella se deu a liberdade de fugir dos poucos compromissos que lhe eram propostos, e decidiu tirar o dia para si. Não queria sair de seu apartamento para ir a qualquer lugar, mas acabou saindo ainda pela manhã para resolver as poucas coisas que deveriam ser realizadas com urgência. Passou pouco tempo fora, e quando voltou, dormiu por mais algumas horas já que o pouco tempo que teve de sono, após a noite longa que teve, não foi o suficiente para seu descanso.

A noite passada não fora uma das melhores. A mineira passou a noite inquieta após a rápida troca de mensagens com Gizelly e alguma vezes cogitou a ideia de mandar outra pela manhã. Uma das coisas que mais desejou aquela noite, foi poder fazer com que tudo entre elas voltasse ao normal com aquelas poucas palavras, queria que pudessem trocar mensagens durante o dia perguntando como estavam, e quais seriam os planos para semana. Desejava que tudo voltasse como era antes, quando tudo isso era normal entre às duas. Não podia pedir que tudo fosse esquecido de forma rápida, sabia que além de tudo, além de qualquer vontade sua, tinha que respeitar tudo o que a outra já sentiu e o que ainda sentia. O tempo que se passou poderia ser um aliado para enfrentar as barreiras que eram agora seus maiores impasses, mas também poderia ser um opositor que facilmente estragaria seus planos.

Ainda que houvesse tantas coisas que rodeavam sua mente, Rafaella sabia que ainda havia muita coisa a se fazer durante aquele dia. Levantou da cama ainda sonolenta e foi até o banheiro procurando por deixar sua aparência um pouco mais agradável para aparecer em suas redes sociais. Como não tinha se banhado após chegar da rua, decidiu que o faria para poder colocar uma roupa mais confortável. Tinha algumas coisas em sua lista de afazeres do dia, e antes de começá-la, precisava tentar relaxar um pouco.

Uma das coisas que tinha em mente para aquela tarde, era conversar com um amigo que a cada dia se fazia mais presente em sua vida, Ronaldo. Não tinha muito tempo que a amizade deles começara, mas a proximidade cada vez mais constante, fluía naturalmente. Estavam sempre juntos e dividiam tudo um com o outro. Talvez a liberdade que tinham para falar sobre tudo, sem qualquer julgamento, ajudasse a explicar a intimidade que criaram em tão pouco tempo.

De repente Rafaella foi tirada de seus pensamentos ao ouvir o barulho estridente de seu celular ressoar em cima da pia onde o deixou antes de começar seu banho. Por saber que raramente recebia ligações, e quando as recebia sempre eram de assuntos importantes a serem tratados, apressou-se para terminar o banho rapidamente e saiu com certa pressa do boxe se enrolando na toalha logo em seguida.

Quando observou o nome de Marcella no visor, logo teve certeza que de que se tratava de algum assunto importante. Sua prima sabia ser muito difícil contatá-la por mensagem, então sempre realizava ligações para assuntos mais urgentes.

— Oi! Marcella, tudo bem? O que houve? — questionou assim que ouviu sua prima suspirar do outro lado. — Está tudo bem com vocês por aí?

— Aqui está tudo bem sim, Rafa. Eu, Rodolfo, Biel, todos bem — fez uma breve pausa e continuou. — Liguei para saber o que está acontecendo aí em São Paulo. Bom, sobre o que aconteceu ontem entre você e o Caon... — sua fala saiu um pouco baixa demais então Rafaella imaginou que ela já soubesse sobre a conversa que os dois tiveram.

— Ele te falou? Eu não queria falar sobre isso agora, sabe Mah? Eu pedi a ele que não falasse nada ainda — suspirou frustrada e esperou um pouco antes de continuar. — A gente terminou. Os dois concordaram sobre essa decisão, não sei se ele te falou isso, mas é a verdade. Fui eu quem tomou a iniciativa e ele não se opôs. Ele saiu daqui de casa ainda ontem, não nos falamos desde então.

The Moon || GiRafaOnde histórias criam vida. Descubra agora