14

265 34 13
                                    

Mountobbani House, Londres

 É, queridos leitores, mais dois casais formaram-se nesta semana, e esta autora aqui está deveras incrédula com as escolhas.
 Além disso, Londres está voltando a sua normalidade, onde os clubes se encontram deveras movimentados, com cavalheiros de todos os cantos da Grã-Bretanha reunindo-se para fazer o de sempre.
 Esta autora também ouviu boatos de grandes escândalos na Escócia. Espero aprofundar-me mais nos ocorridos.
 Entretanto, não poderia esquecer-me de mencionar aqui o sarau na residência de uma certa Lady D. daqui a alguns dias. Sem dúvidas, não é o evento mais aguardado, mas não deixa de ser uma ótima organização social que intensificará laços e elevará relações. 

Crônicas da Sociedade Britânica
25 de abril de 1811

Era noite do dia 24. James estava em seu escritório, encerrando suas responsabilidades do dia. 

Passara a manhã e a tarde inteira limitado a sua mesa de mogno, assinando e revisando papéis, além de receber um convite para o sarau de Lady Devonledge dali a alguns dias.

Sentia-se um pouco exausto e deveras esgotado mentalmente. Resolveu que deveria sair um pouco para espairecer quando encerrasse, pois merecia ares diferentes dos que tivera durante todo o dia de trabalho. 

°•••°

James cruzara as portas do White's, famoso clube de cavalheiros que fazia parte. Avistou de imediato diversos homens no recinto, alguns bebendo e outros jogando, além dos costumeiros apostadores, que reuniam-se em mesas e falavam um pouco mais alto que a maioria, com alguns emitindo gargalhadas estridentes.

Havia alguns lordes que se encontravam bêbados em um canto mais afastado do salão, e a maioria deles não parecia nada bem.

Ah... James sentia-se finalmente em casa.

Caminhou por entre uma multidão de cavalheiros, cumprimentando alguns e fugindo de outros. Avistou lorde Bowes a uma curta distância, e tentou manter-se o mais escondido possível, pois tudo o que menos desejava era tê-lo estragando sua noite.

— Mountobbani, que bom vê-lo aqui — falou Benjamin Mounbridge, aproximando-se de James e depositando uma mão em seu ombro.

— Ah, sim. Também é ótimo vê-lo aqui, Mounbridge — respondeu James, olhando de relance na direção de Isaac Bowes. Sentiu seu sangue se esvair quando notou que o lorde lhe encarava.

— Ah, entendi — comentou Benjamin, seguindo o olhar de James e fazendo o mesmo lhe encarar. — Se desejar, venha comigo. Harry e alguns outros estão reunidos em uma sala mais privada, e se formos sorrateiros, Bowes não conseguirá nos seguir — completou, e James piscou atordoado, mas como não poderia perder a oportunidade, assentiu com um balançar de cabeça, e deixou o jovem Mounbridge ir adiante, seguindo-o e mantendo-se o mais oculto possível.

Era difícil manterem-se escondidos, pois dois homens com 1,80m de altura não se camuflavam entre homens de 1,70m. James tentava mesmo assim.

Benjamin adentrou uma porta que estava fora do campo de visão de muitos que reuniam-se onde antes eles estavam, e James o seguiu. 

Assim que adentrou o recinto, avistou algumas mesas espalhadas pelo local, e um balcão mais ao fundo. Não havia tantos lordes como no ambiente externo, mas tinha um número considerável. Alguns fumavam, jogavam, bebiam, conversavam, e obviamente, apostavam. Outros até mesmo dormiam.

— Mountobbani. Que bom revê-lo — comentou Harry Mounbridge, retirando sua atenção do seu brandy e focando-a nos dois que se aproximavam da mesa.

— É ótimo revê-lo também, Mounbridge — respondeu James, sentando-se em uma poltrona a qual Harry apontou. Benjamin sentou-se à sua direita, estando entre ele e o irmão.

O Lorde Mountobbani - Mounbridge 01Onde histórias criam vida. Descubra agora