Percy pov.
Reviro os olhos ao ler mais uma carta de orçamento do diretor.
Mais uma vez ele ia tirar parte do orçamento da equipe de natação por causa de algum torneio estúpido dos alunos de futebol americano, tirando verba dos outros clubes para preencher a falta de dinheiro que o dito cujo não conseguia ganhar por seus prêmios não serem em dinheiro e apenas em troféus.
Ser líder da equipe de natação tinha sido algo que conquistei com muito custo, primeiro para reerguer o clube que estava deserto e sem alunos por causa da falta de verba e segundo porque eu tinha uma vida muito corrida para me dedicar ao clube.
Acabei tento que fazer alguns sacrifícios, o que não foi muito complicado considerando o quanto eu amava estar na água e competir nadando, algo que eu amava do fundo do meu coração.
O clube de surfe na praia foi o que eu tive que largar e, apesar de adorar surfar com tudo dentro de mim, nadar em uma competição também era muito bom, e como na época estávamos entrando em uma fase onde as ondas estavam muito agressivas, eu não me senti muito culpado por abandonar o curso.
Então eu consegui passar o meu primeiro ano recrutando alunos e ex alunos do clube para usar a piscina e fazer alongamentos, nada muito sério, apenas nadando um pouco e as vezes jogando alguns esportes aquáticos e competições saudáveis.
No segundo ano eu consegui uma parte de uma verba vendendo doces pela escola junto com o pessoal e levei nosso time para uma competição no centro olímpico da cidade, ganhando ouro em uma categoria e o nosso segundo melhor nadador, Tyson, ganhando a de bronze.
Na época o diretor ficou muito empolgado, aumentou nossa verba e reformou a área da piscina por completo para melhorar nosso conforto, dando visibilidade para o esporte e incentivando os alunos a se matricularem, tanto que até abrimos algumas aulas para ensinar os alunos a nadar, mas foi aí que as coisas começaram a desandar.
Na época da reforma da piscina, o time de futebol recebeu um estudante novo que logo começou a se destacar, um novato que chegou na minha turma e que parecia irradiar autoridade e confiança, um cara que mal havia chegado e estava tão popular quanto eu, uma coisa de outro mundo.
Jason Grace.
Eu odiava aquele cara.
Ele chegou, fazendo o time que não tinha nada de mais começar a trabalhar bem e logo eles estavam ganhando muitas competições e torneios e sendo convidados para jogos fora da cidade, o que custava mais dinheiro do que eles recebiam em prêmios, então o diretor encerrou as obras da piscina muito mais rápido e começou a cortar nossa verba pelas beiradas.
Mas aquilo já era de mais.
Ele estava dizendo naquela carta que não ia liberar nossa ida para a competição que estávamos treinando a meses para irmos, ia ser as escolas da cidade toda competindo para ir para o torneio olímpico do país, algo grande, com chance de indicação para representar o país nas Olimpíadas e mudar a vida de alguns atletas que sonhavam com a área, como eu, que era apaixonado pelo esporte e torcia para que minha vida girasse em torno daquilo.
Joguei a carta no chão, me levantando da minha cadeira da aula e começando a andar em círculos, muita raiva me cercando e meu temperamento forte não sendo nada útil para me controlar, mas logo eu pego novamente a carta do chão e saio com pressa da sala, pisando tão duro que eu ouvia meus passos soando alto naquele corredor vazio.
Aquele loiro aguado me paga.
Chego no campo de futebol, vendo que poucos alunos estavam ali se alongando por provavelmente estar perto do horário do treino e percebo a cabeleira loira que eu queria esganar sorrindo para uma garota morena, uma líder de torcida muito bonita que namorava uma garota do clube de esgrima que as vezes conversava comigo no corredor de forma muito simpática.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why do I hate you - JERCY
FanfictionOnde Percy finalmente descobre o porquê de ter odiado Jason por tanto tempo