Vivemos uma valorização excessiva de tudo que é "personal". Vestimenta, conta de banco, exercícios físicos...tudo adaptado, tentando satisfazer o gosto de cada pessoa. Enquanto sociedade, cada vez mais fazemos a exploração das diferenças, esperando encontrar alguma paz e felicidade nessa atitude. Com a atenção voltada para aquilo que me faz diferente do outro, se torna impossível atingir alguma tranquilidade. Caminhar nessa linha tênue de respeito às diferenças, porém ciente daquilo que você É, é um exercício diário, para não dizer eterno rsrs. As diferenças percebidas são uma pontinha do iceberg de uma enorme geleira, boiando num grande oceano existencial. Há uma ilusão sobre a solidez do iceberg. Parece rígido e forte, porém se encontra em constante transformação, constante mutação e movimento. Composto por água, assim como o oceano, realizando trocas, alternando derretimento com solidificação, sendo altamente mutante. A personalidade funciona como o pico da geleira. Mais desconfortável ficará conforme o iceberg for derretendo, aproximando-se do nível do mar. O iceberg é a ideia que faz de si, sendo desfeita a todo instante pelo calor do sol, que vem a ser a atenção. Dessa forma, a personalidade fica muito próxima da sua real natureza, enquanto se desfaz. Basta fundir-se à água, deixando-se derreter completamente.
YOU ARE READING
ICEBERG
Non-FictionAssim como o calor derrete o gelo, a atenção dissolve a ideia de EU