Capítulo 15 | Um amor para toda vida e nada mais
Status de Relacionamento: INEXISTENTE
O bar é o mais novo da cidade. Música alta e jovens universitários andando de um lado para o outro ou lotando suas mesas em grandes grupos lotam o espaço. Assim que chego, vejo Carol, Vanessa e Amanda em uma mesa no canto oposto a porta.
Minhas mais recente amigas de infância acenam e chamam para me juntar a elas. Desviamos por entre menores de idade embriagados, casais recém formados e risadas em alto volume.
- Bem-vinda a sua primeira noite no bar da faculdade. A primeira de muitas, espero! – diz Vanessa, a mais animada, assim que sento à mesa.
- E aí, já encontraram alguém de interessante por aqui? – pergunta Carol, ansiosa.
- Vários! – responde Vanessa, acenando em pedido de uma próxima rodada de cerveja.
– Dá uma olhada naquela mesa. – completa Amanda, indicando com a cabeça uma mesa de rapazes aparentemente um pouco mais velhos do que nós.
Olhamos todas para a tal mesa ao mesmo tempo, o que obviamente resulta em um flagra coletivo pelos quatro garotos. Sem fazer questão de esconder a reciprocidade do interesse, eles riem amigáveis da nossa vergonha alheia.
A garrafa de cerveja gigante servida em nossa mesa corta a comunicação invisível entre os oito adolescentes assanhados. Ainda estamos rindo e sinto meu rosto corar enquanto Vanessa se apressa em servir o copo de cada uma.
- Não sei por que, mas estou sentindo que esse vai ser um ótimo ano. – prevê Carol.
- Este apenas não, daqui pra frente é só subida, minhas amigas. – completa Vanessa. - E aproveito para avisar que já que vocês entraram na minha vida, não vou mais deixar nenhuma de vocês sair. É apenas um fato, quer vocês gostem ou não. – brinca ela.
- Um brinde aos amores e as amizades da faculdade! – digo, erguendo o copo de cerveja.
- Um brinde a isso! – responde Amanda, enquanto todas repetem o gesto. - Às nossas longas e divertidas noites, e a quem fizer parte delas!
Não demora muito para que Amanda e Vanessa sumas de suas cadeiras e encontrem um lugar confortável na mesa vizinha. Entretidas com as conversas e piadas dos rapazes, elas parecem duas garotas de quatorze anos empolgadas. Eu e Carol nos contentamos em observar, nos divertindo com seus joguinhos de sedução.
|
Sem aviso prévio, um ruído de microfone toma conta de todos os cantos do bar. Após um pequeno susto, todas as atenções se voltam para seu lugar de origem: o modesto palco grudado em uma das paredes do bar. Apesar de se localizar a alguns metros de distância da mesa onde estamos sentadas, me surpreendo com o fato de sequer existir um palco ali. A quantidade de pessoas em pé entre nossa mesa e o tablado não permitiu que reparasse nele, nem mesmo que víssemos a movimentação que deve ter existido para colocar os instrumentos e suporte para microfone posicionados em cima dele.
Alguns rapazes sobem no considerado palco. Enquanto um se ajeita atrás do conjunto de bateria, outro coloca em si uma alça de guitarra. Outro, em posição oposta, afina seu baixo. Exatamente no centro, um rapaz bastante alto se destaca ainda mais por sua posição, próximo à beira do palco e perto do público. Claramente o vocalista do grupo, ele termina de ajeitar o microfone e volta o violão estrategicamente posicionado em suas costas para a frente, apoiando seu braço direito sobre o instrumento.
- 1, 2, 3, testando. – começa ele, nada original, mas efetivo. A atenção de todos no bar tornam a ele. – Desculpem pelo ruído, pessoal. Isso nunca me aconteceu antes. – diz ele, sugestivo, arranco risadas de todo o bar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor para toda vida e nada mais [COMPLETO]
RomansaNo momento mais desesperado de sua vida, Anna descobre que tudo depende de uma segunda chance. Aos 28 anos de idade, Anna acredita que sua vida já está completamente fora de controle, seja culpa do retorno de Saturno, outro motivo cósmico, cármico o...