O episódio do escritório

160 29 3
                                    


O dia em que tudo mudou na verdade começou extremamente calmo.

Era sábado e eles tinham uma reunião de planejamento para um novo projeto, e após tudo resolvido eles teriam dois dias de folga antes de iniciarem o plano de ação de fato.

Harry Potter não havia chegado cedo como costumava fazer e Tom se pegou se perguntando o porquê.

Potter, apesar de seu jeito (super) inconstante, mantinha seus horários sempre a sério, sempre pontual em tudo. Ele sabia disso porque ele e toda a equipe sofria com seu humor quado algo não era finalizado no prazo. Esse era Potter.

Aquele que chegava antes de todo mundo e saia depois que todos saiam.

Mas hoje foi diferente por algum motivo, e isso deixou um sentimento de inquietação em Tom que crescia a cada minuto de atraso de seu ex-amigo.

Foi quando faltava cinco minutos para o início da reunião e todos ja estavam se preparando para se acomodarem em seus lugares que Potter passou pela entrada da sala de reunião com uma expressão em branco, indo se sentar em seu lugar sem nem mesmo comprimento alguém, mais uma coisa estranha, já que o mais velho gostava bastante de bater papo com seus colegas sobre trivialidades sem sentidos independente de estarem prestes a tratar de um assunto sério, apenas para agradar com sua atenção, sempre viajando na sala e trocando algumas palavras, até mesmo com Tom, apesar de que as palavras jogadas nele eram bem menos agradáveis que as dos demais.

Mas hoje foi diferente por alguma razão desconhecida.

Harry estava quieto, e Tom não gostou da sensação de agitação que crescia em seu peito.

Algo muito errado estava acontecendo com Potter.

Com o decorrer da reunião, Potter apenas dando poucas palavras ao decorrer dela, Tom percebeu que o mais velho estava abatido, muito, muito mesmo.

Seus olhos normalmente brilhantes e inquietos estavam fixos em um ponto da mesa com a sombra de seus cílios o encobrindo, com a adição de olheiras mal disfarçadas com maquiagem logo abaixo, os olhos verdes tóxicos pareciam escuros. Seu cabelo normalmente muito bem controlado parecia mais desleixados de alguma forma, com algumas mechas mais rebeldes saído do caminho bem formado do penteado controlado por gel.

Abatido.

Toda sua aparecia estava destoando do eu brilhante que ele sempre apresentava.

Em um momento da reunião, que Tom não estava muito concentrado em escutar, muito preocupado com a estranheza de seu ex-amigo, Potter olhou em sua direção com os olhos fixos nos dele.

Tom por um momento se assustou, preocupado com a reação de Potter ao o pegar olhando tão fixamente para ele, mas depois sugou o ar silenciosamente ao encontrar o olhar desolado, mas incrivelmente firme do outro.

Se Tom não achava que algo muito errado estava acontecendo com Potter antes agora ele tinha certeza.

Tom decidiu realizar uma missão suicida e ir atrás de Potter para descobrir o que estava acontecendo com ele, independente da grande reação que sua investigação poderia causar.

Ele estava preocupado com Potter apesar de suas desavenças, afinal, eles já foram amigos uma vez e o sentimento de camaradagem não foi totalmente esquecido por Tom.

Com o término da reunião— Tom deveria falar com alguém pra saber o que foi acordado nela, já que não havia prestação atenção realmente.— todos saíram com expressões satisfeitas e cansadas, pronto para descansar dois dias em preparação para os meses corridos que teriam.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Episódio do Escritório e um  ×Inimigo×  Charmoso(?)Onde histórias criam vida. Descubra agora