Entro na empresa na mesma velocidade que saí de casa a dez minutos atrás, Luke me acompanha sem saber o porque sai da banheira apressada depois que encerrei a ligação, ainda não tive cabeça o suficiente para lhe falar o que realmente aconteceu e mesmo estando completamente perdido ele tentou me acalmar e me trouxe o mais rápido possível.
Alcanço o elevador, que já estava com a porta aberta, e aperto o botão do meu andar -onde marquei de me encontrar com Theodor e Paulo- Luke entra logo em seguida ainda em silêncio.
—Roubaram 500 mil da empresa. -finalmente falo o que houve.
—Como assim?. -pergunta
—Não sei ainda o que houve, Theodor que trabalha na parte técnica me ligou e pediu para vir correndo para cá, ele só disse que fomos roubados dentro da própria empresa nesse valor. Ainda não sei quem foi. -olho para o painel assistindo os números subir.
—Independente de quem foi, será descoberto e pagará pelo o que fez pode ficar despreocupada. -beija o topo da minha cabeça e eu lhe abraço.
Caminho em direção a sala no fim do corredor -onde normalmente fazemos reuniões grandes- e encontro Theodor sentado em uma das cadeiras com seus olhos fixos na tela do computador, enquanto Paulo anda de um lado para o outro ao telefone, que é desligado quando seus olhos se encontram com os meus e são desviados para Luke atrás de mim.
—Que bom que chegou. -diz ao desligar o telefone. —Sente-se isso pode demorar um pouco. -faço o que ele pede e Luke me acompanha.
—Theodor, me diz tudo o que você sabe até agora. -olho para o rapaz a minha frente, que finalmente notou minha presença na sala, e claro a de Montes também.
—Então..-começa. —Você é Luke Montes ãhm. Ouvi muito sobre você. -seus dedos estavam cruzados sobre a mesa e seus olhos fixados no moreno ao meu lado, passo a mão no rosto e volto a encarar Theodor seriamente.
—Foco, temos coisas mais importantes para trabalhar aqui, depois você faz seu questionário de 20 perguntas. -aponto o indicador para ele na última frase.
—30.
—20.
—35.
—Theodor! Isso não está em negociação, agora começa a me falar tudo o que você e Paulo descobriu.
No mesmo instante ele arruma sua postura na cadeira e volta a ser aquela pessoa séria quando está trabalhando. Theodor era simplesmente um gênio no que fazia, quase meu detetive particular, ele simplesmente conseguia qualquer coisa que eu pedisse que fosse fora do seu trabalho.
—Estava checando as coisas da empresa, como sempre faço no final de meus turnos, quando percebi uma coisa estranha. Havia uma transferência de meio milhão, o problema é que o nome que foi usado na conta é falso e tudo o que foi usado para fazê-la também. Então foi quando entrei no servidor da empresa afim de saber se quem nos roubou foi alguém daqui, e adivinha, foi. E ao descobri isso comecei a procurar quem era o dono pois só usamos o da empresa e seria muito mais fácil de descobrir mas pelo jeito quem fez isso sabe exatamente o que estava fazendo porque o computador usado não foi o nosso. Minha teoria é que usaram somente a nossa internet. -quando termina de concluir o que descobriu eu levo alguns segundos para entender e colocar suas palavras em ordem.
—Ou foi alguém daqui de dentro. -conclui Paulo.
—Mas ele não disse que já olhou todos os computadores e não encontrou nada?!. -tento entender onde ele quer chegar.
—Exato, porém contratamos algumas pessoas na semana passada e o pedido que fizemos dos computadores novos não chegou ainda. -diz Paulo
Há algumas semanas atrás, em uma de nossas reuniões, concluímos que seria melhor contratarmos mais algumas pessoas para a empresa por estar crescendo e os trabalhos crescendo junto com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade- Série: Tentações
RomansaLivro 1 Tempestade é reconhecida por seus estados climáticos arrebatadores, como ciclones ou tornados, mas o que aconteceria se duas pessoas que passaram por uma grande tempestade em suas vidas se encontrassem mesmo ainda não terem encontrado o seu...