Londres - 16 de Março de 2015
Querido Diário,
Primeiro dia de aula, estou preocupada. O ônibus escolar chegou, e meus irmãos estão "pirados", eu estou normal. Espero que chegue logo, não me dou bem em ônibus.
Finalmente, chegamos na escola, pensei que iria morrer. Fiquei muito surpresa quando cheguei e passei pelos corredores, fiquei observando as pessoas se falando, se abraçando, se beijando, se reencontrando, isso foi bem legal, queria conhecer alguém além dos meus irmãos. Emma é mais nova que eu, e o Charlie é mais velho, estou sozinha, acho que só verei meus irmãos na hora do intervalo, se eles não estiverem ocupados, não quero constrange-los, não mesmo.
A minha primeira aula do dia foi Inglês, a professora é muito legal e brincalhona, e se chama Isabella, depois dessa aula, chegou o professor Scott, ele é o professor de Matemática, apesar de não gostar muito desta matéria, ele é muito legal. Depois tivemos aula de Ciências, o professor se chama Phelippo, e ele é bem bacana.
Na hora do intervalo, minha irmã estava com algumas meninas, acho que ela fez amizades, estava bem alegre. Meu irmão ficou com a equipe de futebol, e também não quero constrange-lo. Enfim, tive que sentar sozinha. Mas quando eu menos espero, uma garota chega perto de mim e diz:
-Olá, meu nome é Mary. E o seu?
-Ah, meu nome é Meg...
-Meg?
-Ah... Megan, meu nome de verdade é Megan.
-Você é nova? Acho que sim, nunca vi sua cara por aqui.
-Sou.
Começamos a conversar, e de repente, ela aponta pro meu irmão.
-Aquele cara não é bonito?
-Ah, qual?
-Aquele ali, de casaco azul.
Eu cai na risada, e ela ficou sem entender. Passei um bom tempo rindo, mas depois eu disse que ele era meu irmão, e ela ficou sem acreditar e começou a rir também. Estávamos falando sobre algumas coisa, quando o sinal para o final do intervalo.
A aula era de História, e o professor se chama Bill, ele é bem legal, como todos os outros, na verdade, não teve aula nenhuma o dia inteiro, só conversas e perguntas. Quando a aula acabou, fui até o meu armário, e quando o abri, tinha um convite que dizia: “Caros Alunos, todos estão convidados para festa de Boas Vindas, sexta às 22h. Esperamos a presença de todos”. Mary me viu, e perguntou se eu ia, eu não sabia muito bem se deveria ir.
Finalmente o dia terminou, quero ir para casa, e ver com que roupa vou para festa, não sei bem o que vestir, nunca fui para festas escolares, isso é bem estranho, eu sei.
Quando cheguei, mamãe estava na cozinha e meu pai lendo jornal, fui tomar banho, e quando voltei, estavam todos sentados na mesa, acho que estavam me esperando.
Charlie: Meg, porquê não foi sentar comigo na hora do intervalo?
Eu: Eu não queria atrapalhar.
Charlie: Atrapalhar? Atrapalhar em que?
Eu: Achei melhor não ir, queria que você ficasse com a sua turma, não queria me intrometer, e de todo jeito, não ia da certo, não sou muito fã de esportes, e você sabe disso.
Todos começaram a rir e eu também.
Meu pai: E porquê você não foi ficar com a sua irmã Meg?
Eu: Preciso falar? Charlie: Pirralhas, crianças, entendo.
Emma: Pirralhas? Crianças? E você acha que tem quantos anos Charlie?
Charlie: É, porquê, está achando ruim?
Emma: Idiota.
Eu: Calma, Emma. Não precisa estragar o almoço.
Emma: Não se intromete Megan. Não se intromete.
Eu: Cala a boca.
Emma: Eu vou calar.
Eu: Acho melhor.
Emma: Não preciso me preocupar, se vou ficar lanchando sozinha no intervalo.
Foi ai que eu sai bastante irritada, a minha vontade era de dar um soco na cara dela.
Meu pai: Peça desculpas a sua irmã.
Emma: Ela provocou.
Charlie: Você só faz merda.
Emma: Todos são contra mim, sempre sou a culpada de tudo.
Minha mãe: Cala a boca Emma, vai pro seu quarto agora, e se você sair de lá... Saia daqui agora.
Emma: Que?
Minha mãe: Quer que eu repita mesmo?
Emma: Não.
Meu irmão veio falar comigo, mais eu não queria falar com ninguém queria ficar sozinha. Mas ele não se importou e entrou.
Eu: Você não ouviu? Quero ficar sozinha.
Charlie: Vamos.
Eu: Pra onde?
Charlie: Tem par para a festa?
Eu: Não vou, não tenho roupa.
Charlie: Sem problemas, vamos comprar.
Eu: Não Charlie, não.
Charlie: Eu não gosto de ver você assim. Vai se arrumar.
Eu: OK.
Pedi para o meu pai vinte dólares, e ele me deu. Meu pai não é do tipo de dar dinheiro facilmente, mais ele sabia que eu estava triste. E minha irmã não vai para festa, acho isso bom. Meu irmão pegou as chaves do carro e fomos embora, ficamos a tarde inteira lá e só voltamos na hora do jantar. Quando chegamos Emma estava muito brava, mais muito mesmo.
Emma: E aí, Megan, foi legal o passeio?
Eu: Não enche.
Emma: Você sabia que eu não vou mais por sua causa?
Eu: Minha causa? Não foi eu que começou.
Emma: Verdade, foi o Charlie.
Charlie: Eu estava brincando, mais você não sabe brincar, por isso que eu só gosto da Meg.
Emma: Eu não gosto de ser irmãos de vocês. Eu odeio você, eu odeio.
Charlie: Vamos Meg, vamos.
Eu: Vamos.
Emma: Vocês não ligam.
Eu: O que quer que eu faça?
Emma: EU TE ODEIO SUA ANTISOCIAL.
Eu: CALA A BOCA EMMA, CALA A BOCA.
Emma: A verdade dói, não é?
Foi ai que dei um tapa na cara da minha irmã e ela saiu chorando, eu não queria fazer isso mais ela provocou. Mas eu não posso me preocupar com isso, preciso ajeitar as coisas, e fazer algumas tarefas de casa.
Com Amor, Megan!
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEGAN MAISON: AMADA E ODIADA
Teen FictionMegan é uma garota de quinze anos, que se muda de Seattle (Estados Unidos), para a cidade de Londres (Reino Unido). Acompanhada de seus pais Balttazar e Rúbia , e seus irmãos Charlie e Emma. Ela é o tipo de garota nada popular, e fará amizade com Mo...