te vejo do outro lado

4.5K 321 49
                                    

  Nós viramos para a porta que fica de frente para a escada olho para meu chefe que estava no mesmo degrau que eu e inclinado na minha direção, acho que ele percebe também porque ajeita a postura.

— o que está acontecendo?

  A senhora Sampaio pergunta e sinto meu rosto ficar tão vermelho quanto meu sutiã.

— nada.

  Samuel se apressa em dizer descendo as escadas apressado e beijando a mãe tentando puxar qualquer assunto, mas a senhora me olha com um sorriso.

— belo sutiã.

  Fico mais vermelha ainda e vejo meu chefe me olhando parecendo perceber, giro nos calcanhares e subo com calma tentando passar a plenitude que meu rosto vermelho denunciava que eu não sentia.
  Maldito sutiã, maldita hora que resolvi ser ousada e comprar um sutiã de amamentação de renda que mostrava tudo... Quase tudo.
  Quando desço e vejo que eles estão na mesa conversando com a mesa posta, franzo a testa.

— quem colocou a mesa?

— eu.

  Diz meu chefe como se fosse natural.

— você?

— é eu, para de me olhar como se eu fosse um alien.

  Estico meu dedo indicador e toco seu ombro e ele revira os olhos, coloco minha mão no joelho me inclinando na sua direção.

— senhor alien que habita o corpo do meu chefe, estou do seu lado, não me mate na invasão.

  Digo e ele se vira para mim dando uma risada sarcástica.

— tão piadista, já tentou ser comediante?

  Me levanto e vou para meu lugar ajeitando o cabelo e quando sento o olho provocativa.

— se eu virasse quem iria te salvar?

— eu teria me virado.

Ele diz bem calmo e eu sorrio

— estava quase vomitando em Zoe.

— eu estava apenas... Avaliando a situação de uma certa distância quando você chegou fazendo tudo.

  Ele fala como se eu não tivesse visto a verdade, abro a boca ofendida.

— eu sou uma péssima influência ou você sempre foi dissimulado e eu nunca percebi?

  Ele ri e eu não me seguro rindo também.

— o que eu perdi?

  Ela pergunta confusa e eu respondo rindo.

— seu filho tirou a fralda de Zoe e a colocou no berço.

  A Sra Sampaio abre a boca chocada já entendendo tudo.

— você não fez isso.

— como eu ia saber que Zoe era uma bomba relógio prestes a explodir.

  Eu e a mãe dele rimos, me sirvo enquanto eles conversam.

— por isso você estava de sutiã?

— sim.

  Digo rindo e ele me olha, mas não fala nada, se serve também.

— o que te trouxe aqui? Eu? seu filho lindo ou a comida?

  Ela sorri se servindo.

— vim por Zoe, mas estrategicamente na hora do almoço, se isso responde sua pergunta.

babáOnde histórias criam vida. Descubra agora