Capítulo 1
DIA DA MALDIÇÃO
Cenizah
O castelo do Reino de Cinzas era protegido por uma guarda de linhagem Tartarus. A nossa origem era rara. Não costumávamos fazer mal aos humanos ou qualquer outra espécie.
Mesmo assim nós éramos temíveis no mundo. Os humanos não confiavam na gente e nem mesmo os duendes que viviam no Reino Esperança.
Devido a isso, o meu pai, chamado o Rei Cenith ordenou que o Reino Esperança fosse prisioneiro e ficasse dentro de uma bolha de ar. Dessa maneira eles viveriam dentro de um limite de terras numa floresta encantada.
Além do Reino Esperança, havia um Reino chamado Reino dos Horrores. Lá vivia um feiticeiro muito poderoso. Ele desejava governar todas as províncias no mundo e inclusive a província do meu pai.
Então numa bela tarde, foi à data onde tudo começou...melhor dizendo...como o feitiço começou...
-Papai, o que é aquilo?
Da sacada do castelo eu gritei, erguendo o meu dedo indicador em direção ao céu completamente estranho. Nuvens escuras estavam sendo formadas e estava vindo em direção ao castelo. Parecia um dilúvio ou algo similar a ele.
-Corra para o porão, filha! E se esconda!
O meu pai ordenou as pressas para mim. Ele colocou a mão em sua cintura e corajosamente puxou a sua espada em direção a uma sombra escura surgiu diante dele.
-Olá Majestade.
Um homem, de cabelos escuros, olhos cor fogo, roupas e capas vermelhas, disse-lhe.
-O que faz aqui GAVOK?
O rei questionou, parecendo surpreso com a visita inesperada. Logo o meu pai deu-o um olhar espantoso ou invés de cordial.
Gavok sorriu e sacudiu a sua capa para um lado. Centenas de morcegos voaram em uma direção e o meu pai recuou, ainda olhando fixamente na imagem do intruso em nosso castelo.
-Eu vim cumprir a profecia.
Ele afirmou e sorriu mais forte.
-Eu vim transformar esse Reino em cinzas.
O meu pai avançou em Gavok com a espada, tentando acertá-lo, mas o feiticeiro era astuto e soube o momento certo para desviar o seu corpo da lança afiada do rei.
A espada do meu pai tocou o vento e mais nada. Nesse momento, a mão de Gavok segurou a garganta do rei e a apertou com força. Entretanto ele não poderia matar o meu pai, porque isso fazia parte do seu plano bárbaro.
-Diga Adeus ao seu Reinado, Majestade!
Ele disse e nesse instante o castelo começou a virar cinza, de pouco a pouco. Tudo ali começou a se transformar em cinza e inclusive o meu pai, o qual virou uma estátua de cinza.
Vendo que a profecia havia se cumprido, Gavok olhou ao redor e percebeu que todo o castelo e todos ali havia se transformado em cinza. Não havia restado ninguém.
Ele gargalhou, sacudiu a sua capa e desapareceu nas alturas, indo a sentindo ao reino dos horrores e centenas de morcegos o acompanhou.
***
Horas depois, eu caminhei para fora do porão, após eu ter obedecido às ordens do meu pai. Andando pelo corredor do castelo, eu vi que tudo ali havia virado estátuas de cinzas, o chão estava repleto de cinzas. Corri até a sacada onde eu havia visto o meu pai pela última vez antes de me esconder no porão.
No entanto os meus olhos arredondaram quando eu vi diante de mim uma estátua de cinzas. O meu pai havia se transformado em cinzas também, juntamente com todo o seu castelo.
-Não!!! Não!!!!
Comecei a chorar. Olhei ao redor e vi guardas transformados em estátuas de cinzas. Tudo parecia um pesadelo, cujo meu mundo havia se resumido em penosas cinzas.
Lembrei que a minha mãe estava em seu aposento e eu deveria procurar por ela. Puxei a saia do meu vestido azul marinho e corri o mais rápido que pude pelos corredores do castelo. Eu desejava muito vê-la depois de toda aquela tragédia, como eu precisava ter a garantia de que ela estava bem.
Chegando ao seu aposento, eu vi a rainha deitada em seu leito, com a barriga para cima, ela também havia se transformado em estátua de cinzas.
-O que está acontecendo aqui?
Gritei e corri para a minha mãe. Toquei a sua face e ela estava dura como pedra. Os seus olhos estavam fechados.
-Mãe, fale comigo! Está me ouvindo mãe?
Ela não respondeu, apenas o silencio em seu leito respondeu ao meu clamor. Cai de joelhos ao lado de sua cama, fechei os meus olhos e comecei chorar outra vez.
Horas antes eu estava tão feliz, dentro daquele castelo e ao lado da minha família e agora eu estava ali, sozinha. Eu tinha perdido os meus pais para um feitiço terrível. O qual eu não sabia como desfazer.
Então eu pensei que os meus pais estavam perdidos, eu estava perdida e o nosso reino também.
Todos estavam perdidos em um imenso
Reino de Cinzas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Cinzas
FantasíaCenizah é uma princesa de dezessete anos. O seu reino é amaldiçoado por um feiticeiro muito poderoso chamado Gavok. Desde então o seu império e os seus pais viram estátuas de cinzas. Para libertar o Reino de Cinzas dessa maldição terrível, a prince...