2 - Aquele das reuniões...

362 23 1
                                    

O alarme tocou no horário de sempre, Hande saiu da cama na ponta dos pés, queria evitar uma conversa com Murat logo cedo, ainda se sentia chateada pela noite anterior e sabia que acabariam brigando. Por sorte Murat dormia feito pedra ao seu lado, aparentemente alheio a qualquer barulho que fizesse.

Após tomar café, colocou uma roupa leve, pegou seu fone, selecionou sua playlist favorita e saiu para correr. Agradeceu quando finalmente cruzou a porta sem sinal de que ele tivesse acordado.

A rua estava calma e silenciosa como sempre era nesse horário, tudo perfeito para poder aumentar o volume de suas músicas favoritas, e aumentar a velocidade da corrida. Para ela essa era uma ótima forma de esvaziar os pensamentos focando apenas na sensação boa do vento batendo em seu rosto.

Não demorou muito até ela ser sentir o celular vibrar pela notificação de mensagem, curiosa, mesmo já imaginando quem seria, diminuiu a velocidade e retirou o celular do suporte que carregava preso ao braço para olhar a mensagem através da notificação na tela bloqueada.

Murat:
Bom dia meu amor 😍

Hande revirou os olhos, mais uma vez ele agia como se nada tivesse acontecido, ja havia se tornado comum esse tipo de comportamento, ele fazia algo que a chateava e se comportava como se nada tivesse acontecido.

Ela não respondeu, guardou o celular e a voltou a correr.

Quando voltou para casa já estava mais calma, fazer qualquer tipo de exercício sempre a ajudava a descarregar, mas agora não teve como evitar, Murat estava sentado no sofá da sala como se a esperasse, vestindo uma calça de moletom e uma camiseta comum que costumava usar de pijama, devia ter levantado da cama recentemente.

Ela o encarou séria por um momento antes de guardar os fones e seguiu para o quarto em silêncio. A essa altura ela já nem sentia mais vontade de partilhar com ele os detalhes de como havia sido a reunião.

Murat: — Oi meu amor. — Esperando uma resposta.

Hande não respondeu que fez ele decidir seguir atrás dela. Ele acreditava que o motivo que a chateou fosse ele chegar tão tarde em casa, era sempre o mesmo, logo ela se esqueceria e tudo ficaria bem.

Murat: — Hande, não fica assim, meu trabalho sempre vai até tarde, já devia ter acostumado meu amor. — Disse tentando obter alguma resposta.

Hande: — Murat esse nem é o problema... — Começou a falar se arrependendo na sequência, não queria começar essa discussão, não queria ter que desenhar mais uma vez o que ele havia feito de errado. — Quer saber, deixa para lá.

Murat: — Me conta qual é o motivo então minha vida? — Perguntou enquanto observava ela escolher uma roupa sentado à beira da cama, mantendo uma distância segura.

Hande: — Ontem tive uma reunião sobre o projeto que te falei há algumas semanas Murat, podia ao menos ter respondido às mensagens que enviei e demonstrado o mínimo de interesse. — Falou séria, ela se sentia cansada, mesmo querendo que as coisas dessem certo entre os dois, afinal por isso que decidiu retomar a relação, parecia sempre acabar em círculos.

Sempre brigando pelos mesmos motivos, sempre esperando e cobrando o mínimo e muitas vezes nem isso tinha.

Murat: — Me desculpa meu amor, mal peguei no celular durante o dia, acabei esquecendo de responder, mas é claro que me importo, como foi sua reunião? O projeto é bom mesmo? — Hande já ouvia os mesmos motivos e justificativas há tanto tempo que já esperava ouvir algo parecido, era como ver a mesma cena acontecendo de novo e de novo em sua cabeça.

Claro que eram situações que faziam parte do trabalho dele, que ela respeitava e entendia, mas sempre que ele não estava presente em qualquer situação, isso incluía noites e mais noites em que ele só aparecia pela manhã, ele usava seu trabalho de motivo.

Alin Yazisi - HankerOnde histórias criam vida. Descubra agora