Capítulo 8 - "ACABOU!"...

23 4 8
                                    

                 ⚠️LEIAM POR FAVOR ⚠️

ESSE CAPÍTULO, PODE TER ✨GATILHOS✨ DEMAIS, PARA PESSOAS COM PROBLEMAS PSICÓLOGOS COMO: ANSIEDADE, DEPRESSÃO, TRANSTORNO PSICOLÓGICO, ENTRE OUTROS. SE VC SOFRE DE ALGUM DESSES PROBLEMAS, MELHOR >>> NÃO<<<< LER, E PASSAR DIRETO PARA O RECADO NO FINAL. (AVISAR EU AVISEI, NÃO ME RESPONSABILIZO POR NADA QUE ACONTECER SE VC SOFRE DISSO E LER.)

[N/A: desculpa por isso, mais eu preciso]

Sofya pov'

Kiss & cry
A culpa é das estrelas
Clouds
Mil beijos de Garoto

Essas são apenas algumas, das milhares  histórias que fala sobre câncer. Geralmente, o personagem principal tem câncer, e ele fica terminal, e decide viver a vida ao máximo. Em muitas das situações, esse personagem tem um(a) namorado(a) ou um(a) melhor amigo(a) para o ajudar a viver os últimos meses de vida. Clichê, é que quando recebem a triste notícia de que o tratamento não deu certo, e você vai morrer, o tempo as vezes a deveras bom. Mas.... Não no meu caso.

E simplesmente aconteceu.

Quatros horas antes

E aqui estou eu. No hospital. Outra vez. Chuto ser a terceira vez que me encontro aqui, só essa semana.

Hoje de manhã, meu médico me ligou, e me pediu para eu ir ao hospital, pois ele tinha que me contar algo.

Faz quase dois meses que eu estou tentando lutar contra o câncer. Quimioterapia, tratamento, cabelo caindo, tratamento, quimioterapia, estudos remotos, quimioterapia, visitas dos meus amigos, sem poder sair de casa, quimioterapia, indo pro hospital, estudos remotos, fraqueza, quimioterapia. Essa tem sido minha vida. Está se tornando cada vez mais monótono. E ultimamente, tenho me sentido fraca demais. Quer um exemplo? Não consigo andar sozinha, não consigo tomar banho sozinha, ou comer sozinha, não consigo sequer digitar uma mensagem sozinha. Estou realmente em uma situação crítica.

Ao que meu nome foi chamado por uma enfermeira, entrei, em direção a sala do Dr. Odison (n/a: não me julguem). E minha mãe ficou na sala de espera. Dei duas batidas na porta, e abri ao que ouvi um "entre".

Eu: Bom dia Doutor - o cumprimento

Doutor: Bom dia Sofya. Como se sente?

Eu: Já estive melhor - digo me sentando na cadeira, devido o cansaço que estava sentindo.

Doutor: Vou ser sincero. Eu não quero enrolar muito, mas tenhos notícias.... Deveras ruins

Eu: Então seria bom contar como um curativo - eu disse e ri fraco - Quanto mais rápido, menas dor - ele riu também. Mas parou ao que leu algo em um papel em cima da mesa.

Doutor: O tratamento não está funcionando. Não tem mais nada que podemos tentar. O seu câncer está... Terminal. - ele disse de uma vez, e com tristeza na voz. Minha expressão foi caindo aos poucos e então entendi. Ele sorriu triste e eu retribui do mesmo jeito - Confesso que estou tentando achar mais alguma alternativa que pode ser tentada, mas não sei se vou conseguir a tempo.

Eu: Quanto? - eu o olho. Sua expressão ficou ainda mais triste e ele não falou nada - Quanto tempo eu tenho?

Doutor: Eu não sei ao certo. O que realmente aconteceu, foi que seu corpo literalmente parou de aceitar o medicamento da noite para o dia. Em um dia estava tudo bem, com chances de vencer, mas no outro, já não funcionava mais. Isso dificultou bastante tudo. E a estimativa é de - ele pigarreou - de duas semanas a um mês - ele me olhou. Seu olhar me deixou muito desconfortável. Ele me olhava com pena. E não é pena que eu quero. Eu só queria viver. Mas não posso, pelo o que parece.

ꨄ︎𝙴𝚞 𝙼𝚎 𝙰𝚙𝚊𝚒𝚡𝚘𝚗𝚎𝚒ꨄ︎ - 𝐒𝐡𝐢𝐯𝐥𝐞𝐲 𝐌𝐚𝐥𝐢𝐰𝐚𝐥  (Pausada) Onde histórias criam vida. Descubra agora