'Escrita em 2018'
"Existem vários tipos de depressão, cada tipo de depressão se enquadra em cada tipo de pessoa ou personalidade que essa pessoa tem. Óbvio que cada uma é mais perigosa do que a outra, sendo que cada uma é um nível acima, não querendo dizer que as mais baixas são as piores. Por exemplo, tem aquela depressão que te dá uma preguiça diária de fazer algo que normalmente seria seu cotidiano, essa é a mais leve. Mas tem a pior, aquela que você sente um desconforto enorme em fazer qualquer coisa, se sente geralmente excluído da sua turma, mas mesmo assim alegra a todos. Essa é a pior depressão, a pior de todas pois ela não dá sinal que está ali, pois a angústia é interna, a dor é constante e ninguém percebe, nem mesmo o portador da doença. Esse tipo de depressão pode se dar em pessoas populares, ou engraçadas, na sua cabeça, as pessoas se aproximam por interesse, e que este não é o suficiente. A tristeza fica constante na cabeça e o sorriso é fiel aos lábios, nunca saberá se ela existe se não olhar além dos olhos e afundar na alma. Mas, como se cura essa depressão?"
Tobio fechou seu livro e olhou preocupado para Hinata que ria juntamente com os outros colegas de time, mas assim que percebeu o olhar pesado em si, o ruivo olhou em direção ao seu levantador, fazendo um frio subir na espinha do maior.
"Aqueles olhos, aquele olhar... Tão... Vazio" pensou e sentiu sua bochecha umedecer e logo percebeu uma lágrima descer, não acreditava que a conversa com a professora de sociologia criaria tantas paranóias na sua cabeça a ponto de se questionar se seu melhor amigo, e amor secreto estava em uma profunda depressão.
Mas se este o tivesse, havia se decidido curar essa doença como for, não sabia ao certo o que fazer para isso ser curado, nem sabia se ele realmente estava em depressão, mas ele o faria. Com os olhos marejados ele deu um sorriso aberto ao atacante que o olhava confuso, e assim foi correspondido com um sorriso verdadeiro, ficou feliz por ter ganhado um sorriso verdadeiro, diferente dos que antes observava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco Formas de Curar uma Depressão - KageHina
FanfictionQuando Kageyama percebe depois de uma aula de sociologia que seu melhor amigo e crush secreto pode estar em depressão, ele cria uma lista de possíveis formas de curá-la. História de minha autoria, postada anteriormente em 2018 na plataforma Spirit.