2.7

152 16 12
                                    

Millie

- Eu estava pensando em falar com o Noah - Jack comentou distraído, enquanto olhava para os prédios de NY.

Estamos sentados na varanda do AP, dividindo um cobertor e comendo um monte de besteiras.

- Falar com o Noah? - perguntei o olhando - Sobre o que você vai falar com o Noah?

Ele enfiou um pedaço de chocolate na boca e deu de ombros.

- Eu tava pensando que eu podia tentar tirar algo dele, sobre não gostar de você - ele passou a barra de chocolate para mim - Tem que ter um motivo para tudo isso. Desde quando o Noah te trata assim?

Pensei um pouco, mas enfim respondi.

- Desde que... você sabe.

Ele me olhou e arregalou os olhos.

- Oh, sim.

- Naquele tempo eu não conseguia confiar em ninguém. Nem em Noah, nem em tio David, nem em Winona. Eu sentia medo. De tudo - levei uma bala fini até a boca - E eu acabei me afastando muito do Noah. A gente costumava viver grudados. Depois disso, Robert teve uma briga feia com tio David, e então eles pararam de ir para a Espanha, e nós também paramos de vir aqui - dei uma pausa - Isso tudo aconteceu logo quando eu contei para vovó sobre Robert. Ela me agarrou pelos cabelos e me arrastou até a cozinha. Ela me bateu e depois me colocou de joelhos em um monte de milho. Era óbvio que ela não acreditaria, fui bem burra ao pensar o contrário.

Jack levou às mãos até a boca.

- Céus, Millie. Você nunca me disse isso. Você tinha quantos anos?

- Acho que uns dez. - tomei um gole de refrigerante - Ela me fez ficar ajoelhada até eu jurar que não contaria nada a ninguém. Mas aí tio David chegou na casa dela e me viu ajoelhada, ele correu até mim e me tirou dali. Meus joelhos já estavam sangrando e as minhas costas ardendo. Ele ficou puto e discutiu com Robert, alegando que aquilo era um absurdo, por isso que eles não se falam - coloquei uma mecha de cabelo atrás da orelha - Aquele foi o pior dia de todos. Robert aproveitou que eu estava fraca. Por isso que eu nunca contei disso pra ninguém, além de você e da vovó. Ela nunca tentou me ajudar, ela só piorou tudo. Agora eu tenho medo de falar para alguém e acharem que eu 'tô inventando. Tenho medo de que me tratem igual ela me tratou, como se eu fosse a grande culpada.

Jack me puxou para um abraço e beijou o topo da minha cabeça.

- Eu estou aqui pra tudo o que você precisar, meu amor. Eu sei que você não quer contar para ninguém, mas eu pagaria para ver aquele monstro atrás das grades - ele fez carinho no meu cabelo - Mas, independente do que você escolher, vou estar do seu lado e não vou sair nunca. Eu prometo.

Me aconcheguei mais nele.

- Obrigada por nunca duvidar de mim, e obrigada por me fazer perceber que, apesar de tudo, os dias ruins também passam. Eu te amo muito, Jackie.

- Eu também te amo, Millster.

Abracei-o mais forte e fiquei assim até cair no sono.

(...)

- PARA, POR FAVOR!

- Millie, acorda! Millster, por favor.

Sentia Jack me balaçando como se fosse uma boneca de pano.

- Respire, ok? Já fizemos isso antes, só precisa se lembrar.

Eu estava tentando, mas não dava. Meu peito doía, minha voz não saía. Minha cabeça estava em um filme com cenas assustadoras e, reais. Vários gritos, choro, desepero. Dor. E tudo meu.

Stand Out - FillieOnde histórias criam vida. Descubra agora