Capítulo Único

287 20 68
                                    


Em um fim de tarde de sexta-feira, os Tododeku foram dormir tranquilos, sem nenhuma preocupação, nem nada para incomodá-los. Porém, todo o sossego lhes foi tirado durante a noite.

Por volta das três ou quatro da manhã, Izuku acordou. Seu nariz estava entupido e ele não parava de espirrar e de tossir. Tossia tanto que seu peito chegava a doer. Além disso, estava cansado e morrendo de frio.

O esverdeado havia passado a madrugada toda tossindo e, mais ou menos às cinco da manhã, Todoroki acordou com o barulho.

— Amor? - perguntou Shouto. — Tá tudo bem?

— Tá sim, Shou. - mentiu Izuku. O jovem estava sentado com a mão no peito que doía.

— Hm. - disse Shouto. Ele não se deixou levar pela mentira do namorado e se aproximou, colocando sua mão na testa do mesmo. Estava fervendo. - Você está com febre?

— Não se... - Izuku foi impedido de responder por outra tosse.

— Eu vou buscar água. - disse Todoroki, se levantando.

— Não precisa, Shou. Estou bem. - disse Midoriya.

— Eu te conheço há mais de cinco anos. Você não está bem. - respondeu Shouto, desaparecendo da vista de Midoriya logo em seguida.

— Não é verdade… - disse Midoriya.

O bicolor voltou ao quarto minutos depois com um copo de água e com um termômetro.

— Amor, volta a dormir. Você tem que trabalhar amanhã, ou hoje, não sei, acho que perdi a noção do tempo. - disse Deku. — A propósitos, que horas são?

— Cinco da manhã. - ele entregou o copo para o esverdeado que rapidamente bebeu todo o líquido que nele tinha.

— Da última vez que olhei eram três… - murmurou Midoriya.

— Izuku Midoriya, você está passando mal há duas horas e não me acordou? - Shouto estava sério.

— Eu não queria incomodar… - ele disse.

— Você sabe que não me incomoda. Pelo contrário, eu gosto muito de cuidar de você. - disse Todoroki, colocando o termômetro embaixo do sovaco do namorado. — Mas eu não gosto de te ver doente.

— Eh… nem eu gosto de me ver assim. - respondeu Izuku, frustrado.

Toda vez que ficava doente, Midoriya tinha todo o seu ânimo levado ao zero. Toda a sua disposição e animação iam embora por completo e apenas ficava o cansaço e a procrastinação. Após um período curto de tempo, o termômetro apitou e Shouto o retirou. O visor mostrava que Izuku estava com 39° de febre.

— Por Deus, Midoriya! - exclamou Todoroki.

— O que foi? - perguntou Midoriya, meio sonolento.

— 39°! O que você andou fazendo? - perguntou, muito preocupado.

— Não sei… - disse Midoriya, tentando buscar na memória o que havia feito nos dias anteriores.

— Bem, não importa. Eu vou gelar uma água e colocar numa compress para baixarmos a temperatura. - disse Todoroki.

— Tá, tá. Você vai lá e eu vou acho que vou voltar para debaixo das cobertas. - Izuku estava pronto para se enfiar debaixo do cobertor quando foi segurado pelo namorado.

— Nem pense nisso, senhor. A coberta só vai te fazer ficar mais quente. - repreendeu Todoroki.

— Mas eu tô com friooo! - resmungou Deku, feito uma criança.

Shouto sorriu diante da visão. Mesmo doente, Midoriya não perdoa sua essência fofa.

— Vem comigo que eu te esquento. - Todoroki estendeu sua mão.

au oneshot tododeku: atchim!Onde histórias criam vida. Descubra agora