Mais um chamado de emergência de um incêndio em uma residência com cinco pessoas da mesma família. Ainda na estação fui definindo quem ficaria em qual carro. Eu fui com Andy na ambulância e os demais saíram nos outros dois carros. Percebi Andy me olhar de relance mais não falou nada. Somos amigas desde que entramos na academia. Chegamos ao local da ocorrência e vimos que a situação era pior do que imaginávamos. Minha equipe saiu dos carros e pararam ao meu lado aguardando as ordens.
- Muito bem pessoal. Vocês vão entrar lá em dupla. Gibson vai com o Miller, Travis com a Vic. Warren e Andy, vocês vão ficar aqui fora se encarregando para ligar as mangueiras no hidrante para apagar o incêndio. Não desfaçam as duplas. Agora vão!
Ordenei e minha equipe adentrou dentro do prédio e o resgate foi feito com sucesso. Travis e Victoria foram os primeiros a sair com três crianças, todas a salvo. Os dois foram na ambulância e fizeram os primeiros socorros nas três crianças, Travis deixou Vic ali com as crianças e foi ajudar Warren. Miller e Gibson saíram com os pais das crianças. Um deles tinha um corte na perna que precisava de cuidados médicos.
- Capitã, podemos voltar para a estação? – Travis perguntou.
- Podem, recolham tudo e estão liberados para retornar. Eu vou com a Andy até o Grey Sloan levar nossa vitimas para fazerem alguns exames.
Vi minha equipe se movimentando para organizar tudo antes de entrarem nos carros e irem embora. Fechei a porta da ambulância e fomos em direção ao hospital. Ao entrarmos fomos recebidos por Miranda Bailey, esposa de Warren e também a residente chefe.
- O que temos aqui? – Miranda perguntou olhando o prontuário. Olhou para as crianças. – Meredith, leve as crianças para a sala de emergência, elas vão fazer inalação e outros exames básicos por precaução.
Bailey parou para olhar o prontuário dos pais. O pai tinha alguns ferimentos mais leves e algumas queimaduras de primeiro grau. Já a mãe, tinha algumas queimaduras de segundo grau e alguns pontos para levar na perna.
- Dr. O'maley, leve os pais para o setor de queimaduras e depois cuide das feridas deles.
- Sim chefe. – Comentou levando os dois para dentro.
Eu estava vidrada em uma médica nova com seu uniforme rosa bebe que conversava com Meredith na recepção.
- Vamos Maya?
- Se quiser pode ir, vou ficar aqui mais um pouco. – Comentei e vi Andy se posicionar para ver para onde eu estava olhando. – Vou lá dar um oi para a Grey.
- Sei muito bem para quem você está indo lá.
- Nem me julgue Herrera.
- Nem te julgo, mas a médica ali é bonita mesmo. Fiquei sabendo que ela é a nova obstetra. Vem, vamos lá falar com a Meredith e quem sabe você não fica sabendo o nome da nova médica.
Andy me agarrou pelo braço e entramos indo na direção das duas que estavam na recepção. Nem tive a oportunidade de desistir. O jeito era passar essa vergonha.
- Olá meninas. – Grey comentou toda simpática ao nos ver. – Deixa eu apresentar vocês para a nossa nova obstetra. Essa é a Dr. Carina Deluca. Provavelmente vocês terão que encontrar ela por aqui. Essas são a Tenente Andy Herrera e essa é a Capitã Maya Bishop, elas são da estação 19.
- Prazer conhece-las. – A Dra. Deluca apertou a mão de Andy e depois a minha. Foi nessa hora que senti nossas almas se conectarem através do olhar. O pager dela tocou avisando que tinha uma consulta para atender. – Foi muito bom conhecê-las, mas agora tenho que ir. Nos vemos por aí. – A novata se despediu e foi em direção ao seu consultório. Eu fiquei olhando-a até perdê-la de vista.