O nascimento de Hakon!

33 3 0
                                    

                            Heily entrou no seu quarto naquele fim de tarde no topo do seu castelo todo trajado com sua armadura prateada de aço especial encontrado apenas nas terras mork e bem resistente, para apreciar mais uma vez a vista maravilhosa que sempre gostava de ver e colocou sua espada escorada, apoiou sua mão na sacada e pensou na guerra que já estava para acontecer. Se orgulhou com o exército já de prontidão em frente ao portão do castelo sabendo que logo se juntará a eles, se alegrou com as crianças correndo pela cidade sabendo que em instantes tocará o alarme de guerra. No mesmo momento Míliti entra no quarto e vê o seu marido pensativo então decide se aproximar. Preocupada com o que pode acontecer, questiona:

- Heily meu querido, o que a Hera lhe falou sobre essa guerra?

- Míliti, seus olhos nunca perdem o brilho. As vezes me pergunto se o que aprecio além desses muros não são reflexos dos seus próprios olhos. - Respondeu Heily, distraído pela beleza da sua amada esposa.

- Querido, me responda o que Hera decidiu sobre a guerra. - Insistiu Míliti querendo uma resposta, mas sorrindo com o que acabara de ouvir.

- Hera vem de um povo sábio, os Arks é a nação mais antiga de Arksred e não concordam com essa guerra, mas também não irão ajudar em nossa causa pois não acreditam em Hyli. Suas crenças são diferentes. 

                             Míliti o abraçou para dar-lhe confiança e disse:

- Lute por nós e pelo seu filho. Você é o lider dos Morks, lute por Hyli que nos protegeu desde o princípio. Lute pelo que é certo. - Disse olhando em seus olhos e saiu do quarto.  

Heily voltou a apreciar a paisagem e logo se teletransportou para o portão do castelo se juntando aos vinte mil guerreiros morks.

O lider dos Kirvs chamado Balf reuniu os seus trinta mil homens e foi até o povo Ark para pedir o apoio e tentar convencer Hera de lutar ao seu lado contra os Morks. Os kirvs atravessaram a fronteira cavalgando, proferindo fogo de suas lanças e cobertos por muita fumaça negra. Já se aproximando da fortaleza dos Arks chamaram a atenção dos guardas de patrulha que imediatamente alertaram Hera sobre a aproximação do inimigo. Ary, Alya e Nelt estavam correndo próximo a muralha perto do portão quando de repente sentiram uma uma força, um calor de energia hostil no ar e notaram a movimentação dos guardas, escutaram os gritos "Alertem a rainha, alertem a rainha!Olharam um para o outro e sem pensar duas vezes escalaram uma torre próxima onde conseguiam ver além da muralha, Nelt foi o primeiro a subir seguido por Alya e Ary.

- Venha Ary, suba - Falou Alya apressando a irmã mais nova para subir logo.

- Ainda é muito alto para mim Alya, você sabe disso - Respondeu Ary um pouco decepcionada.

Nelt se aproximou e gritou:

- Espere Ary, vamos pegar a escada!

 Não era a primeira vez que o trio escalara aquela torre, já haviam deixado uma escada própria para Ary. Então ela subiu com facilidade.

- Olha Nelt, são os kirvs! - Falou Alya com bastante medo, ela só os tinha visto em livros.

- Eu sei - Respondeu Nelt com medo do que poderia estar por vir e muito preocupado em proteger Ary e Alya.

A fumaça negra e o fogo alastrante era de apavorar qualquer um até mesmo Nelt que era admirado pela sua coragem. 

- Alya, eu estou com medo! - Falou a Ary com uma voz de choro.

Hakon, o cavaleiro imortal!Onde histórias criam vida. Descubra agora