Déjà-vu.
Por que estou com essa sensação desde o momento que abri os olhos pela manhã? Parece que a cada segundo que se arrastou ao longo do dia até agora, esse sentimento está esmagando meu peito.
Estou encarando os dois copos na minha frente e percebo que o gelo está começando a derreter no drink de Jennie. Merda! Como se já não bastasse eu ter acordado me sentindo fora de órbita, Jennie também não está normal. Ela está estranhamente nervosa e ansiosa e parece que isso piorou muito mais desde que chegamos na festa de confraternização da empresa.
É fim de tarde e o evento está sendo realizado em um clube. A decoração está linda, assim como todos os detalhes pelos jardins e ao redor das piscinas. Respiro fundo, tentando manter minha mente em ordem, enquanto pego os copos e volto para a mesa, me sentando ao lado de Jennie, que apenas me dá um sorriso educado.
- Como você está? - digo enquanto deslizo o indicador na borda do copo.
- Hm? - ouço o murmúrio dela e ergo o olhar para encara-la. Jennie está com as sobrancelhas franzidas, parecendo confusa e surpresa ao mesmo tempo. - Acho que não ouvi direito. - ela se aproxima de mim.
- Estou perguntando como você está. - dou de ombros e ela semicerra os olhos.
- Lisa, você está doente ou bêbada? - ela coloca a mão em minha testa e eu reviro os olhos.
- Só quero saber como estão as coisas. - faço beicinho e abaixo a cabeça.
- Bem, isso é novo. Você nunca me perguntou isso antes. - ela faz silêncio por alguns segundos antes de continuar - Eu não sei. Simples assim.
- Hey, você está mentindo! Eu sempre perguntava quando estávamos namorando. - cruzo os braços.
- Sim, só para usar uma cantada idiota de acordo com a minha resposta. - ela revira os olhos, tomando mais um gole da sua bebida e eu começo a rir.
- Eu sinto falta daquele tempo, Nini. - pego a mão dela e entrelaço nossos dedos - Sinto falta das coisas serem mais emocionantes e vibrantes. Sinto falta de você.
- Eu também sinto falta de quando as coisas eram mais fáceis, mais leves. - noto as bochechas dela corando e sorrio suavemente. Apoio meu cotovelo na mesa e a mão na bochecha dela, deslizando o polegar por seu maxilar e Jennie fecha os olhos, quando me inclino em sua direção, acabo esbarrando no meu copo, o derramando em mim mesma.
- Oh, merda! Droga! - me afasto rapidamente dela e da mesa, a ouvindo gargalhar em seguida. - Não tem graça! - pego o guardanapo para tentar me secar.
- Talvez você precise comprar um babador para sua esposa, Nini. - ouço a risada de Irene e vejo que ela, juntamente com Seulgi, estão se sentando na mesma mesa que nós. - Se molhou muito, Lisa?
- Não, só um pouco e em uma perna só, acho que foi mais o susto. - suspiro enquanto ainda esfrego o guardanapo na perna.
- Lisa sempre tão desastrada - vejo Jennie revirar os olhos - É por isso que eu a prendo na varanda, quando ela estraga alguma coisa em casa. - faço beicinho ao ouvi-la e Seulrene gargalham alto.
- Como vocês tem estado? - Seulgi nos dá um sorriso caloroso.
- Melhor. - digo e Jennie acena com a cabeça em concordância, mas logo faz um biquinho fofo quando sua bebida acaba.
- Eu vou buscar mais para nós, já volto. - Seulgi dá um beijo na bochecha de Irene antes de se levantar e sair. Puxo minha cadeira para perto de Jennie novamente e passo o braço ao redor dela.
- Já estamos quase na metade da festa e nada de Jisoo. - Irene bufa e só então percebo que a encarnação de satã não está entre nós.
- Talvez ela tenha desistido. - dou de ombros.
- Estou de volta. - Seulgi chega com as bebidas e começa a distribuir entre nós.
- Não duvido, mas acho que dessa vez a culpa não é dela, a culpa é d... - minha cunhada é interrompida quando Jennie deixa a taça cair no chão e eu engulo em seco ao olhar na mesma direção que ela.
Não, não pode ser. Nem meus piores pesadelos aconteciam desse jeito. Sinto Jennie ficar completamente tensa ao meu lado e aperto meu braço ao redor da sua cintura.
Jisoo chegou e o pior não é isso. O problema é de quem ela está acompanhada: Chaeyoung Park ou Rosé. Sinto que estou começando a tremer quando vejo elas pararem no meio do salão, observando ao redor e Jisoo aproxima a boca da orelha de Rosé, sussurrando algo que faz a loira rir, fechando os olhos.
Cerro meus dentes com força ao ver Jisoo passando o braço em torno da cintura de Chaeng, aproximando seus corpos, e elas vão para o bar, do lado oposto de onde estamos.
- O que ela está fazendo aqui? - Jennie diz com o tom baixo e irritado. Meu coração está batendo tão rápido que eu não sei se é pela surpresa em rever Chaeng depois de tanto tempo ou se é pelo fato de Jennie estar tão irritada, fazendo minha mente voltar àqueles dias do passado.
- Bem, era isso que eu ia dizer quando você deixou o copo cair no chão. - Joohyun dá um sorriso nervoso e Seulgi está olhando para nós sem entender nada. Meus olhos ainda estão seguindo Jisoo e Rosé a cada mínimo movimento que elas fazem.
- Você sabia que ela estava de volta? - ouço Jennie dizer e respiro fundo ao ver que o olhar de Rosé está na boca de Jisoo. Mesmo depois de tanto tempo, eu ainda consigo ler ela tão bem. Não acredito que elas estão juntas, não é possível que Rosé ficaria com uma vadia como Jisoo. - LALISA! - sinto Jennie me sacudir e franzo as sobrancelhas, me dando conta do quão irritada ela está. Ela só esteve tão irritada assim naquele maldito dia.
- E-eu... - começo a dizer, tentando clarear minha mente e focar na minha esposa que parece prestes a matar alguém - Não, não, eu juro! Eu não fazia ideia.
- Eu preciso de ar fresco. - Jennie se levanta sem dar tempo que qualquer uma de nós diga algo em resposta e meu olhar volta para Chaesoo, fazendo tudo dentro de mim se agitar com um ciúmes fora do comum.