▶️11 Dicas de sobrevivência que pode salva-lo em situações de perigo.
1. Como sobreviver a uma queda d'água
É fundamental que você respire fundo para se preparar para a queda e posicione o corpo de maneira que os pés caiam primeiro. Abrace a sua cabeça colocando um braço em cima e o outro na frente, protegendo o nariz da água. Contraia os músculos, pressione as pernas e os pés uns contra os outros e feche bem a boca e os olhos. Assim que você atingir a água após a queda, comece a nadar imediatamente, antes mesmo de chegar na superfície.➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
2. Como sobreviver em corredeiras
A primeira coisa que você deve fazer é se segurar em qualquer objeto que encontrar, como um tronco ou até mesmo um galho, para não ser arrastado e evitar um perigo ainda maior. Mesmo se estiver em um lugar raso, não se levante - isso aumenta o risco de você ser puxado pela correnteza novamente - e tente andar até a margem do rio. Tente primeiro nadar rio abaixo, sempre buscando alcançar a margem mais próxima.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
3. Como sair da areia movediça
Coloque seu peso na perna direita e, com a perna esquerda, mova o pé e tente trazê-lo lentamente para a superfície. Em seguida, coloque o joelho em cima da areia. Com o seu peso na perna esquerda (ajoelhada), mova a perna direita inclinando o corpo para a frente até conseguir colocá-la também na posição ajoelhada, afastando-se da areia movediça.
Dica: não tente puxar as pernas com força, isso pode romper os ligamentos do joelho.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
4. Como cavar um poço e conseguir água potável
É possível encontrar água potável ao cavar um pequeno poço, e essa dica é perfeita para áreas florestais. Em primeiro lugar, encontre uma área com solo escuro ou úmido - sinais que costumam indicar que há água no subsolo. Cave um buraco de cerca de 60 cm de largura e 30 cm de profundidade antes de revestir a lateral e o fundo com pedras para impedir que a sujeira se misture com a água.
Dica: quanto mais escuro o solo, maior a probabilidade de você encontrar água.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
5. Como desembaçar o para-brisa
Esfregue uma batata crua cortada no meio na parte interna do para-brisa, certificando-se de que o amido seja espalhado uniformemente pelo vidro. Depois de secar, o amido não vai deixar o vidro ficar embaçado.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
6. Como cozinhar na natureza
Cozinhar alimentos no vapor é uma ótima maneira de consumir mais nutrientes, muito melhor do que cozinhar em água ou fritar. A parte interna do bambu pode ser usada como vaporeira. Para isso, basta cortar pequenos orifícios entre cada seção e colocar uma tampa na parte superior. Coloque água no compartimento inferior e a comida na parte superior. O vapor será criado na parte do meio e irá cozinhar o alimento.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
Fonte: 🔽
https://roteirosecotrilhas.com.br/2020/05/30/11-dicas-de-sobrevivencia-que-podem-salva-lo-em-situacoes-de-perigo/#:~:text=Abrace%20a%20sua%20cabe%C3%A7a%20colocando,mesmo%20de%20chegar%20na%20superf%C3%ADcie.
🗣️ Oi, povo! Encontrei essas dicas de sobrevivência e achei importante compartilhar com vocês. A fonte está logo acima, as outras 5 dicas estão no próximo capítulo 😉
Comentem o que acharam dessas dicas, votem e compartilhem 💕
Até o próximo capítulo 🌸
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perguntas Para Interagir ✅
No Ficción▶️ Perguntas para interagir ✅ ▶️ Estrofe de músicas e poesias ✅ ▶️ Frases para reflexão ✅ ▶️ Indicações ✅ ▶️ Complete a música✅ 🗣️ Um livro com perguntas para te distrair, interagir e passar o tempo. ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖ ▶️ O Livro Perguntas Para Intera...