Eles me disseram que contradizê-lo era como fazer um pacto com o diabo. Uma ambição corajosa, mas ainda assim, estúpida.
Eu não dei ouvidos. Estava ocupado demais correndo os olhos sobre as ondas; as mãos de Carlos sobre meus ombros e o discurso emocionante — ainda que falso — de meu pai soando ao fundo.
Segundo ele, éramos sobreviventes de uma tragédia. Um milagre e uma benção que, como prefeito, relacionava à cidade e as fervorosas orações de seus habitantes alienados.
Sinto vontade de gritar.
Estou encharcado até os ossos. Meu corpo treme e meu nariz escorre como o chafariz quebrado da praça que fica na esquina. Ele provavelmente não sabe dela. Está mais ocupado com a manutenção da própria conta bancária.
— Está claro que Ele está conosco — comenta com convicção, arrancando aplausos e assobios escandalosos do povo no pier. Preciso olhar para minhas próprias mãos enrugadas; o riso sarcástico presente apenas em minha própria imaginação. Ele nem sequer acredita no que diz. — Ou meu filho não estaria aqui hoje.
A frase termina com ele desferindo tapinhas em minhas costas. Espero que tomem minha cara fechada como um sinal de cansaço, como a sina de quem acabou de escapar de um afogamento. Estaria encrencado se soubessem quem Oscar, o filho perfeito do prefeito, estava procurando.
Estaria encrencado se tentassem abrir minhas mãos cerradas em punho e encontrassem o bilhete dentro daquela pequena garrafa transparente.
Estarei na superfície em breve.
Um choque elétrico percorre meu corpo toda vez que a frase vem à tona em minha mente. Tentei correr atrás dela inúmeras vezes. Tentei avisar para não vir, que era perigoso demais, que meu coração, por mais que eu desejasse da mais profunda lacuna de minha alma, jamais poderia ser dela. Tentei, mas não funcionou. Agora, minha única esperança é encontrá-la antes que eles a encontrem.
Se gostou, lembre-se de votar na história. <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar De Mentiras [COMPLETO]
Historia Corta🥈|SEGUNDO LUGAR NO CONCURSO REWIND THE CLASSICS 2021 dos perfis oficiais de língua portuguesa. Sinopse: Oscar, o filho único do prefeito, costumava ter uma vida perfeitamente normal em sua pequena cidade. O cenário muda quando ele, em uma habitual...