O pedido

562 49 191
                                    

Alley nunca vira tanta gente inscrever os nomes para passar o natal em Hogwarts, todo mundo do quarto ano para cima parecia querer ficar na escola e os alunos, em especial as meninas, estavam muito empolgados com o Baile de Inverno.

Muitas garotas já haviam arrumado pares para a festa, Alley e Mery eram duas que até o momento, estavam sozinhas.

-Mas não é possível...- Mery resmungava-...faz apenas dois dias que anunciaram esse baile e os garotos da Sonserina já foram quase todos convidados!

-Sinto muito por você...- Alley respondeu enquanto esticou seu corpo por cima do sofá da sala comunal, ela estava sentada perto da lareira, estava um dia muito frio, estava lendo um livro antes que a loira parecesse.

-A Daphne arrumou um par e nós duas não! Aliás, acho incrível que você ainda não tem nenhum!- Mery jogou as pernas da Yount para fora do sofá e se sentou ao seu lado no sofá.

-Nenhum garoto me convidou até o momento e sinceramente... eles parecem estar me evitando esses dias...- Comentou Alley.

-Obviamente! Sabe como todos odeiam brigar com o Malfoy!- Disse revirando os olhos.

-Draco?- Alley ficou confusa- Por que o Draco?

A Yount sentira seu coração bater mais forte quando o nome do Malfoy fora citado, a perspectiva dele lhe convidar para o baile era algo que a deixava um pouco ansiosa, mas não entendia o porquê.

-Eles achavam que o Draco ia te chamar... mas como o lerdo até agora não disse nada eu não sei mais o que ele vai fazer...- Mery suspirou e encostou a cabeça no ombro da Alley- já eu... vou morrer sozinha.


(...)


A Yount conseguiu arrastar a Mery até o Salão Principal onde estava tendo o café da manhã, porém a hora já estava um pouco avançada então elas não conseguiram comer tanto, mas também pelo desconforto de ver tantos casais espalhados pela mesa da Sonserina.

-Não estou mais aguentando casais felizes...- Comentou Mery com uma feição triste-... só me lembra o quanto eu sou sozinha e triste...

-Deixa de drama...- Falou Alley, já impaciente com os lamentos da sua amiga.

Além das corujas naquele dia, tiveram vários primeiranistas que traziam várias caixas, e eles passaram por algumas mesas para entregar aos alunos, um desses deixou uma das caixas na mesa em frente a Alley.

-O que será?- A Yount se questionou, geralmente não recebia nada dos pais além de cartas.

Enquanto a garota desatava os nós que envolvia o pacote ela pode ver alguns resquícios de tecido verde-esmeralda, e quanto abriu a embalagem concluiu que era um vestido, se levantou do banco para ver melhor a vestimenta, o encostando a frente de seu corpo.

-Que lindo!- Mery falou empolgada.

Ele era um vestido muito bonito, ele era ombro a ombro, longo e possuía uma saia rodada, no mesmo momento ela e Rony haviam aberto seus trajes de gala, mas o do Weasley recebera olhares muito diferentes do que ela estava recebendo. Rony puxou uma roupa muito esquisita de seu pacote, era uma espécie de "traje a rigor" muito antigo e parecia estar empoeirado.

-Você vai ser a menina mais bonita nesse baile, Alley...- Mery continuava a admirar o vestido-...Não sabia que trouxas faziam vestidos tão bonitos!

Alley guardara o vestido de volta na caixa sem antes notar o tanto de olhares que ela havia atraído naquela mesa, em especial o Draco, que a encarava desde o momento que ela recebera a entrega.

You are my MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora