- Capítulo 1 -

63 10 23
                                    

Fernanda Mendes

Acordo com o sinal da escola, avisando que a primeira aula já se encerrou. Novamente estou dormindo na aula de história. O que está acontecendo comigo? Eu nunca durmo durante as aulas... Mas, se bem que é praticamente impossível com o professor apenas lendo o texto que tem no livro. Odeio história.

- Dormindo de novo Fê? - pergunta Clarisse, a minha única amiga, ou será a única que conversa comigo durante os intervalos?

- Pois é... realmente preciso de mais horas de sono a noite. - respondo, logo pegando os meus materiais e indo em direção a minha próxima aula. Física. Ótimo! Não poderia melhorar meu dia.

Depois de mais duas aulas seguidas de Física, uma de Sociologia e mais uma de Literatura, saio do colégio em direção ao carro do meu irmão que está estacionado atrás do mesmo. Assim que chego mais perto do veículo, consigo ver o Felipe - meu irmão mais velho, que na verdade parece que tem 12 anos e não 18 - e uma morena dos cabelos ondulados no seu colo. A cena mais horrorosa que já vi na vida. Bato no vidro umas 3 vezes até ele se dar conta de que tem mais pessoas olhando o que está havendo.

- Já acabou a sua aula, Nandinha? Pensei que hoje você saia mais tarde. - pergunta Felipe depois de afastar a garota de seu colo.

- O professor de história acabou tendo que ir ao hospital por causa de sua mãe, então nos liberaram mais cedo. - respondo com voz de tédio e olho para a garota, que agora está no banco do passageiro - Vai finalmente levar alguma garota para apresentar a nossa família, Felipe? Nossa, estou surpresa de ver que você aquietou o facho... - provoco. O Felipe odeia compromissos. Diz ele que prefere cair de um paraquedas a namorar.

- Não! - ele logo se apressa a dizer. - é apenas uma amiga que estava me fazendo companhia enquanto você terminava as suas aulas. Ela já está de saída. ­- responde Felipe, praticamente expulsando a garota do seu carro.

Assim que ela sai, eu entro no carro e jogo minha mochila no bando de trás. Em seguida, Felipe liga o carro e vamos rumo à nossa casa.

- A mamãe disse que quer fazer uma reunião de família. - anuncia o meu irmão, assim que paramos num semáforo.

- O que será dessa vez? - pergunto receosa. Se minha mãe pediu para fazermos uma reunião de família, então o assunto é sério.

Bem, a minha família não é daquelas que vemos nos filmes de sessão da tarde ou na propaganda de margarina. Ela é composta pela minha mãe, Helena Ferreira - que não aceitou colocar o sobrenome do meu pai, pois, segundo ela, o Ferreira e muito mais elegante do que o Mendes - uma mulher super esperta, péssima com plantas e que ama decorações e coisas para casa (afinal, ela é arquiteta) de cabelos castanhos escuros, com seus 1,65 m de charme e educação, com suas covinhas que eu herdei ;

Meu irmão mais velho - apenas dois anos, só para constar - Felipe Mendes Ferreira, o menino de ouro para o meu pai, jogador de futebol no time da escola, já foi presidente de turma e hoje é conhecido como o mais popular e cobiçado pelas garotas do colégio junto com o seu melhor amigo Leonardo, mesmo tendo reprovado um ano; meu irmão é a cópia do meu pai, cabelos castanhos com seus olhos cor de mel, seus 1,83 m que deixa qualquer alma viva sem fôlego; um óculos de grau que só realça mais sua beleza; tem porshe preto fosco, seus tênis jordan nike que ele jamais abandona e, também seu quê de charmoso e galanteador - tudo uma farsa!

E tem o meu pai, o mais famoso médico cirurgião-geral do também famoso hospital da capital, o Dr. Roberto Mendes. Ele é noventa e nove por cento focado no trabalho, os outros um por cento é focado para falar sobre ele. Eu o amo, sem dúvidas, mas digamos que ele não foi o exemplo de melhor pai para mim. A vida dele é apenas hospital e casa - mais especificamente o seu quarto. Roberto não é aquele pai que sempre comparecia as reuniões de pais da escola e muitos menos as festinhas de apresentações do dia dos pais e coisas do tipo. Ele sempre estava em congressos pelo mundo ou numa cirurgia de alto risco. Mas, apesar de seus defeitos, ele ainda é meu pai.

- Eu não sei, mas o papai tirou a tarde de folga por causa dessa tal reunião, então, o assunto é importante - respondeu Felipe.

Depois de poucos minutos, chegamos em casa. Assim que entrei, meus pais já estavam na mesa a nossa espera. Confesso que tenho um pouco de receio do que possa ser, que Deus nos ajude!

Felipe logo foi jogando a sua mochila no sofá e sentando-se a mesa do lado do meu pai. Fiz o mesmo, porém, do lado da minha mãe.

- Então meus amores, eu convoquei essa reunião por que as férias do meio do ano estão chegando e, acho que poderemos fazer algo diferente nesta. - começou minha mãe a falar, e eu já sabia que vinha bomba apenas pelo seu tom de voz animado.

- Como o quê, querida? - questionou meu pai, curioso.

- Eu estava vendo as minhas redes sociais, até que vi um anúncio de uma viagem de férias a uma ilha linda chamada Jordania. Uma viagem em família, para até 5 integrantes! Eu achei a ideia incrível para nossa família e entrei em contato. - prosseguiu dona Helena, mais entusiasmada do que eu quando chego a uma livraria.

- E, pelo o que eu conheço da senhora querida mãezinha, já deve ter comprado e agendado essa viagem para fazermos daqui a uma semana. - completou Felipe com um tom sarcástico na voz.

- Como assim, Helena? Vamos viajar daqui a uma semana e você só nos avisa agora? - perguntou meu pai um pouco surpreso e irritado ao mesmo tempo.

- Calma, querido. E Felipe, você estragou completamente a surpresa... - falou minha mãe. - Sim, vamos fazer uma viagem em família para a ilha paradisíaca de Jordania. - completou dona Helena super animada com a notícia. - E nem adianta arrumar desculpas para não irmos Roberto! - respondeu minha mãe ao meu pai que tentava falar, porém a mesma não deixava. - Eu já cuidei de tudo! Você terá as férias de 3 meses fora do trabalho, e os meninos do colégio. Vai ser maravilhoso! Aconselho que já arrumem as malas meus amores, porque vamos viajar daqui a 2 dias!

- Dois dias? Mãe, eu ainda tenho aula. Minhas férias só começam na semana que vem. - me manifestei.

- Já falei com a diretora e ela liberou os dois antes para a viagem, então, não há mais desculpas... vá tomar banho e fazer as malas, Fernanda! - anunciou minha mãe totalmente empolgada.

Como não tinha mais como sair dessa situação, tudo o que me resta é fazer as malas e me preparar para uma emocionante viagem em família. Eu só não imaginava que essa viagem poderia me trazer mais problemas do que eu já tinha.

{Continua....}



Primeiro capítulo publicado com sucesso!

Espero que tenham gostado <3

Sobre as postagens: pretendo postar 1 capítulo por dia, normalmente a tarde/noite.

Nos vemos amanhã! :)

Ah, e votem e comentem muito! um xero bem grande,

- Lore <33

A Viagem que Mudou a Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora