Capítulo 19

739 59 2
                                    

Fui para a construtora, fui em um apartamento que eu estava decorando, fui até a loja de decoração comprar alguns objetos depois fui até a obra, estava tudo indo muito bem. Meu celular tocou no meio da tarde, era o Leandro corretor de imóveis.

Eu: Oi Leandro tudo bem? – atendi animada.
Leandro: Oi Natalie tudo ótimo. Tenho uma ótima noticia para você. O dono do apartamento fechou o negócio.

Eu: Ai que bom – ri e chorei.

Leandro: Eu vou arrumar a papelada agora da venda, e da escritura, vou ficar o dia todo hoje por conta disso e até o final da semana assinaremos o contrato. No dia de assinar, vamos fazer isso no seu banco, junto com a transferência bancária.

Eu: Ok. Ai não acredito – eu estava muito feliz – Posso comprar meus móveis?

Leandro: Claro que pode. Preciso de uma cópia autenticada dos seus documentos pessoais para fazer a papelada tem como providenciar isso pra mim o mais rápido possível? Por que você é de São Paulo né, ai a autenticação precisa vir de lá.

Eu: Tenho sim. Vou mandar pra minha irmã e pedir pra ela autenticar pra mim e me mandar por sedex ainda hoje. Amanhã de manhã já está aqui.

Leandro: Ok, fico no aguardo. – fui para a construtora liguei pra minha irmã no caminho, ela tem documentos meus autenticados por causa da minha filha, então ela os colocaria no correio pra mim por sedex. Eu não dormi a noite toda ansiosa. Na manhã seguinte os documentos chegaram fui até o escritório do Leandro e ele já estava cuidando de tudo. Em 3 dias iria assinar os papéis, mas o dono autorizou dar as chaves para que eu começasse a mudar. Eu tinha decidido colocar só alguns espelhos, lustres, papeis de parede e pintar o quarto da minha filha. Tirei o dia todo pra cuidar disso. Eu já tinha escolhido tudo era só comprar. Fui até a loja comprei todas as tintas, todos os papéis de parede, os espelhos e lustres. Comprei a mobília da cozinha e da sala de jantar. No dia seguinte compraria do meu quarto e do quarto de hospedes, no outro compraria da sala e do escritório e no próximo só da minha filha que eram mais infantis então requer mais detalhes. Faria tudo isso nos períodos da manhã para dedicar a obra da pousada a tarde. Eu não vi a Priscilla o resto da semana, mas ela sempre me mandava mensagem dizendo que queria falar comigo e eu não respondia. Na sexta feira fui assinar o contrato e pegar a escritura. O dono não era estranho, eu tinha a impressão de tê-lo visto em algum lugar. Muito gentil, muito educado. Assinamos tudo, recebi o restante das chaves, os documentos, a escritura no meu nome, transferi o dinheiro pra ele e finalmente o apartamento era meu. Eu já tinha comprado meus móveis e o porteiro estava recebendo tudo para mim e o pessoal que estava cuidando de colocar os lustres, pintar, colocar papéis de parede, instalar os eletrônicos para mim. Já tinha feito pedido de TV a cabo, de internet, a tela de proteção nas janelas um blindex na varanda assim poderia espalhar os brinquedos da Luísa por lá que não molharia e ela não corria risco de cair e poderia brincar lá quando chovesse. Em uma semana me mudo para o meu apartamento e terei minha filha comigo. Estava na obra quando a Priscilla veio falar comigo.

Pri: Natalie?

Eu: Oi? – respondi sem olhar pra ela.

Pri: A gente pode conversar?

Eu: Pode falar... Olha só trouxe essas 5 provas de tintas, qual você prefere aqui no escritório – tinha pintado a parede, com as 5 cores. O escritório era o único local que estava totalmente pronto, só precisava da pintura e dos móveis que já foram comprados com a mesa e a cadeira que mandei restaurar.

Pri: Eu gostei do cinza claro. Acho uma cor mais calma. O Teto vai ser branco?

Eu: Sim.

Pri: Pode ser o cinza claro.

Eu: Ok – anotei no ipad e fiz o pedido na loja que eu fazia tudo online.

Pri: Podemos conversar agora? – eu olhei pra ela.

Eu: O que houve? Algo que não está gostando?

Pri: Sim – falou séria.

Eu: O que?

Pri: Seu tratamento comigo. – eu tremi.

Eu: Eu estou tratando você mal?

Pri: Sim. Você saiu da produtora, você aqui mal fala comigo eu sinto sua falta – fez uma cara um pouco triste. – Eu não sei o que eu fiz pra você, para estar assim comigo a tanto tempo. A gente estava se dando bem a gente estava se curtindo.

Eu: Priscilla, temos ideais de vida bem diferentes. Eu tenho uma vida muito complicada e você não se encaixaria nela. Não tem porquê tentarmos uma relação. Não vai funcionar – falei séria. – Você não quer muitas coisas que eu quero e eu não vou e nem posso abrir mão de algumas dessas coisas, porque você simplesmente não quer, então é melhor a gente ser cliente e empresa contratada, mais nada. – falar aquilo me doía tanto.

Pri: Vai bater o martelo sem tentarmos?

Eu: Sim. Eu tenho motivos pra isso.

Pri: Natalie... Eu... Eu gosto muito de você... E essa distância está me matando. – me puxou para mais perto. Nossa respiração se encontrava e eu podia sentir seu coração batendo forte – Eu quero você. Eu nunca pensei que um dia me apaixonaria de novo depois de tudo que passei, mas eu estou apaixonada por você. – me deu um beijo calmo e eu deixei cair uma lágrima – Fica comigo?

Eu: Não deixa isso mais difícil que já está Priscilla, por favor – sussurrei.

Pri: Então facilita e fica comigo – sussurrou de volta e me beijou. Eu a afastei...

Eu: A gente não pode... – sussurrei. – Você nunca entenderia.

Pri: Podemos sim.

Eu: Não. A gente não pode... – meu celular tocou era a minha irmã. – Eu preciso atender. – atendi. – Oi Emy? Tá, pode colocar. Oi amorzinho que saudade... Tudo bem? A gente vai se ver semana que vem já meu amor. – fiquei distante falando com a minha filha, logo falei com a Emily e voltei a fazer o que eu estava fazendo. Dei algumas instruções, as obras estavam bem avançadas já e logo fui pra casa. Passei no meu apartamento para ver como tinha ficado a aplicação do papel de parede do quarto da Lulu, o lustre e a colocação do blindex fechando a minha varanda que eu ia transformar num cantinho de brinquedos pra ela. Quando cheguei em casa havia alguns montadores pelo apartamento montando móveis, mais algumas pessoas colocando as telas nas janelas dos quartos e da cozinha. O blindex da varanda foi colocado como eu pedi, e pedi também uma portinha de proteção no corredor que vai para a sala e a porta de entrada, porque eu tinha medo que ela saísse se a porta do apartamento ficasse aberta e entrasse no elevador. Minha mesa de jantar havia sido montada e estava linda. Na cozinha a lava louças, o fogão, o micro-ondas o forno elétrico, a geladeira, o purificador de água, já estava tudo instalado também. A TV da sala, do meu quarto, do quarto de hospedes e do quarto da minha filha também estava. Comprei um computador para o meu escritório e já estava tudo arrumado. Não demorou muito e o pessoal foi embora. Faltava pouco para mudar, e quando tudo estivesse no lugar minha filha viria pra casa e eu estava tão emocionada com isso, tão feliz que eu não conseguia me conter. 

NATIESE EM: NOSSAS VIDASOnde histórias criam vida. Descubra agora