- Capítulo 2 -

41 4 29
                                    

Fernanda Mendes

Pelo o amor de Deus, nunca pensei que arrumar malas fosse algo tão cansativo. Ademais quando você irá passar 3 meses numa ilha totalmente isolada do resto do planeta. Quantos pijamas eu devo colocar na mala? Que Deus me ajude nessa missão impossível.

Depois de passar mais de 3 horas arrumando minhas coisas para pôr no carro, desço as escadas com a última mala que faltava. Porém, durante a minha descida, consigo esbarrar em algo que faz com que minha mala voe até o chão e se esparrame no mesmo, espalhando todas as roupas que demorei séculos para encaixá-las na mala.

- Mais que droga! - resmungo após ver o estrago da minha mala.

- Deveria descer mais devagar e olhar para frente, princesa. - ouço uma voz grave e firme. 

Contudo, só consigo ver quem é o dono quando paro de olhar para a sala. Leonardo Cavalcanti. Melhor amigo do meu irmão. Também pode ser associado a pessoa mais insuportável e arrogante que já pisou na face da Terra.

- E você deveria, em primeiro lugar, parar de me chamar de "princesa". Não quero vomitar o meu delicioso café da manhã. E, em segundo, deveria sumir da minha frente antes que eu te empurre escada abaixo. - respondo grosseiramente.

Leonardo é amigo do meu irmão desde que eu tinha 3 ou 4 anos, mais ou menos. Eles são inseparáveis desde a primeira série, o que é super irritante. Porque, tudo, absolutamente tudo que o Felipe vai fazer, o Leonardo está do lado dele. Bem, o Leonardo faz parte dos mais populares do colégio também, porém ele não é tão famoso quanto meu irmão.

Ele é mais um playboy misterioso que tem uma moto preta, não cansa de usar uma roupa preta e sempre tem um óculos rainban por perto. Tá, ele pode ser super arrogante, entretanto não podemos negar que todas as meninas do colégio são loucas por ele. Com seus cabelos um pouco ondulados e não muito grandes, ele tem 1,86 m, um maxilar marcado e algumas veias saltadas nos braços; um perfume extremamente forte, além de ter um quê de mistério e perdição. Não é atoa que ele e meu irmão são tão populares assim.

Leonardo é muito convencido e sarcástico, o que me faz ter vontade de dar um soco nele a cada minuto que passa. Principalmente quando ele me chama de "princesa". Eu simplesmente não suporto. E claro, para me irritar, ele faz isso propositalmente.

- Nossa, tá naqueles dias, princesa? Você está mais ignorante do que o habitual. E, bem, o seu habitual já é bem agressivo. - provoca ele, com um sorriso ladino sarcástico no rosto.

- Se você tem amor a sua vida Leonardo, aconselho que saia da minha frente nos próximos 3 segundos. - solto uma ameaça a ele, que logo se espanta, mas não para de sorrir. Passa por mim em direção ao quarto do meu irmão. Entretanto, para do meu lado e se abaixa um pouco para sussurrar no meu ouvido:

- Espero que consiga resistir a mim durante três meses, Fernandinha. O que, creio eu, seja impossível. - após falar isso, ele sai rumo escada acima. 

Um arrepio percorre minha coluna ao sentir seu hálito de chiclete de hortelã e seu perfume inebriante. Me dou conta de que estou parada feito uma idiota no meio da escada e logo desço, a fim de arrumar minha mala que está caída no chão.

Assim que coloco minha última mala no porta-malas do carro, noto que Felipe e Leonardo vem em minha direção com mais algumas malas.

- Nossa, quantas malas Felipe! Você por acaso vai se casar lá na ilha? - pergunto ao ver que ele põe mais 4 malas dentro do carro.

- Deus que me livre e guarde, Nandinha! Essas malas não são apenas minhas. São do Leo também. - responde Felipe.

- Como assim você está pondo as malas do seu cachorrinho aqui? - indago confusa. E sim, eu adoro chamar o Leonardo de cachorrinho do Felipe, pois os mesmos ficam bastante irritados.

- Não tá sabendo que vai ter mais um integrante em nossa viagem? Pensei que a mamãe havia te contado... - fala Felipe enquanto Leonardo apenas ri. - Enfim, o Leo vai conosco. O que vai deixar essa viagem bem mais divertida. - completa meu irmão.

- Pensei que essa viagem seria só com o papai, a mamãe, eu e você, Felipe. - digo indignada. Minha mãe deixou bem claro que essa seria uma viagem em família, e se eu me lembre bem, meus pais só tiverem dois filhos.

- Ah, mas o Leo é quase da nossa família, Fê. - escuto minha mãe falar atrás de mim. Ela estava colocando mais algumas malas no carro. - Só peço que, por favor, Leonardo e Fernanda, sejam educados e legais um com o outro. Deixem essa implicância de vocês de lado e vamos aproveitar essa viagem sem agressão ou brigas, tudo bem? - pede dona Helena.

Bom, eu e o Leonardo não temos uma relação digamos... cordial. Ele tem uma mania de ficar me importunando sempre que tem alguma oportunidade. E, quando eu me estresso, meio que parto para a agressão. Eu não tenho muita paciência para lidar com uma pessoa tão imatura como ele. E pensar que, no passado, eu já tive um crush nele... É tão engraçado e ao mesmo tempo repugnante. Mas enfim, o passado é para ficar no passado.

- Pode ficar tranquila que da minha parte, dona Helena, não vai haver nada disso. Só se a Fernanda quiser, é claro. - respondeu Leonardo, com aquele sorrisinho cínico ridículo dele.

- Se eu pudesse viver em um mundo em que você não existisse, tenho certeza que eu seria bem mais feliz. - falei com um tom arrogante na voz. Leonardo apenas riu e passou a mão nos seus cabelos ondulados, fazendo com que os mesmos ficassem um pouco bagunçados.

Após todos se arrumarem para irmos ao aeroporto rumo ao nosso destino, entramos no carro e meu pai deu partida no mesmo. Eu estava sentada na janela direita do veículo, com Leonardo no meio e Felipe na outra janela. Depois de alguns minutos, noto que Leonardo passa seu braço pelo meu banco, a fim de ficar mais perto de mim. Em seguida, sussurra baixinho em meu ouvido:

- Duvido muito que você seria mais feliz em um mundo em que eu não existisse, princesa. - ele fala com a voz rouca bem perto do meu pescoço, fazendo com os pelos do meu braço se arrepiassem involuntariamente.

- Você é muito convencido, Leonardo. Já se olhou no espelho hoje? - provoco com a voz firme.

- Com certeza, faço isso todos os dias, princesa. Não é atoa que no meu quarto, tem um espelho enorme para isso. - responde ele após um risinho sarcástico.

- E você não se decepcionou com o que viu? Ou precisa usar óculos para confirmar? - retruco no mesmo tom dele. Se ele quer continuar com esse jogo de provocações, então terá uma oponente à altura.

- Tão sarcástica assim, Fernanda? Você me surpreende a cada dia. - ele diz suspirando.

- Sabia que você calado fica mais suportável? - afirmo com irritação.

- Não seja assim tão mal educada, princesa. Não ouviu o que dona Helena disse? Sei que é difícil, mas você precisa se controlar... - Leonardo fala com um tom presunçoso.

- Ok, então, pode, por gentileza, para de me chamar desse apelido idiota? Não lhe dei permissão pra me chamar assim. - peço educadamente com irritação em meu semblante. - Isso foi educado, Leonardo? - provoco por fim.

- Sim, muito educada. Porém, não posso e nem muito menos quero parar de chamar você de "princesa". - ele responde, fingindo alguma educação que eu sei que ele não tem.

- E porque não? Sabe que odeio esse apelido. - exigo saber.

- Pelo fato de você odiar e ficar irritada quando eu a chamo. E eu amo deixar você irritada. - piscou para mim com seu sorriso ladino ridiculamente galanteador. Depois disso, ele apenas se virou e deitou a cabeça no outro banco.

Pelo visto, será uma longa viagem até o aeroporto...

{Continua...}



Oi oi amores <3

Apresento a vocês: Leonardo Cavalcanti - o pedaço de mau caminho dessa fic; (*na mídia*)

Como é final de semana (e como estou boazinha), vou postar 2 caps por dia

Então, serão: dois capítulos hoje; e dois capítulos amanhã!

Um xero pra vocês,

Lore :)

A Viagem que Mudou a Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora