Eram onze e meia da noite, Naruto ainda se mantinha acordado vestindo seu costumeiro pijama longo e sua touca em forma de sapo, quando Gaara pousou no peitoral de sua janela. Após uma breve soneca poderosa e uma rodada revigorante de flexões de braço para acordar seu corpo, ele estava mais do que pronto para passar outra noite em claro.
— Olá. — comprimentou tentando manter uma certa consciência de seu volume.
Precisava ser mais atencioso com os outros que estavam tentando repousar, é claro. Além disso, havia uma certa solenidade implícita no horário que Gaara escolhia aparecer. Ser muito barulhento interrompia a magia de estar acordado enquanto todo mundo na aldeia permanecia dormindo.
— Naruto — o ruivo apenas acenou com a cabeça em resposta, e entrou no quarto. O tom rouco da voz dele soava próximo e íntimo.
— Oh! — ele soltou, esquecendo de medir seu volume ao olhar para as coisas espalhadas e largadas por seu pequeno apartamento. — Deveria ter arrumado as coisas antes, tente não reparar.
— Eu moro com Kankuro, organização não é algo o qual estou acostumado a ver. — Gaara falava ainda por sussurros, o que o fez lembrar de manter seu próximo tom baixo. Os vizinhos ainda estavam dormindo!
— O que quer fazer hoje? — perguntou encostando preguiçosamente na parede atrás de si. — Hoje não está tão quente, então não podemos sair para nadar como ontem.
Era maravilhoso para o Uzumaki que Gaara o escolhesse para passar algum tempo. Ficou encantado com a ideia de que ele, com seu caráter impetuoso, pudesse gastar seu precioso tempo em procurá-lo, para ficar com ele por toda a madrugada…
— Você geralmente quer sair para comer ramen nessas situações, mas acho que já visitamos todos os restaurantes de macarrão da vila. — analisou precisamente, como se estivesse orquestrando um grande plano político. — Se não for tarde demais para você, posso cozinhar alguma coisa para nós?
Naruto sorriu largamente, Gaara era tão atencioso.
— Nunca é tarde demais para passar um tempo com um querido amigo. — disse despretensioso, não percebendo o singelo sorriso que surgiu nos lábios do rapaz ao ouvir aquilo. — Mas apesar de adorar a comida que você faz, não acho que tenha muitas opções além dos mais variados tipos de ramen instantâneo no meu armário.
Suspirou pensativo. Ele tinha um conhecimento prévio de que as habilidades sociais de Gaara eram um tanto "falhas". — isso sendo bem otimista a respeito. E a programação do ruivo quando se está sozinho é geralmente papelada, patrulhar a aldeia e cuidar de suas plantas. Mas por motivos óbvios, aquela era uma informação que não expressava muito algum tipo de sugestão. Eles não poderiam exatamente patrulhar por Konoha, e ele não tinha muito conhecimento sobre a flora local. Bem, se a comida sempre veio funcionando nas últimas vezes…
— Você está com fome? — perguntou, então, com sua mente correndo pelas possibilidades de sabores que tinha em casa.
— Eu poderia comer. — Gaara aceitou, tranquilamente, ao sentar-se na cama de solteiro a sua frente, cruzando suas pernas.
Se não fossem as atuais circunstâncias, a posição de do ruivo lembraria a de um imponente lorde sentado em seu deslumbrante trono.
Naruto só pode rir bobamente com tal pensamento.
— Ótimo! Vou ver os sabores que tenho no armário e esquentar no microondas para termos uma refeição decente.
…
Os dois se sentaram ao redor da mesinha de centro. Uma toalha simples foi colocada em cima para que não acabasse sujando mais do que deveriam. Naruto havia insistido para que eles dividissem uma velha garrafa de vinho que o loiro comprou achando ser suco, seria a primeira vez que ambos iriam experimentar algo alcoólico e esse pensamento deixou os dois estranhamente ansiosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntos Até o Sol Nascer
FanfictionOnde Gaara ainda não consegue dormir longe de casa, e durante uma conferência em Konoha, Naruto se oferece para ser sua companhia durante uma divertida madrugada. *one-shot do mesmo universo de o futuro de konoha*