Não me lembro bem quando começou, mas sempre que vejo o céu claro...me da vontade de sorrir.
....
Como a maioria das historias da adolescência de alguém, essa começou também na escola, na época do ensino médio. Mudanças, medos e paranóias de paixões começam aqui.
Mas eu Crente que não teria isso dei meu primeiro passo para dentro de minha nova escola já pensando no melhor que poderia tirar desse tempo...mas perdida em meus pensamentos, me distrai com os degraus, dando de cara no chão. Tudo que ouvi daquele momento ate quando entrei na enfermaria, mau construída da escola, foram apenas risos.Você veio tratar desse nariz? -alguém ao fundo da sala me diz com um tom sonolento.
Sim...eu cai na escada -me aproximo tentando reconhecer a pessoa.
A enfermeira saiu agora pouco, quer que eu te ajude? -la se levanta da cama atrás da cortina, e por um momento, pude ver os olhos mais claros que o céu daquela manhã -você ta bem?
Sim! Sim...- me acalmei para não assustar a garota ruiva que parecia cansada -ela vai demorar pra voltar?
Acho que sim, foi a diretoria -diz enquanto pegava álcool e gases, logo vindo na minha direção -fique parada por um momento -pediu.
Ela tinha um toque gentil, mas gélido, queria poder ter mais desse toque suavemente doce.
Vitoria -me tirou do transe -meu nome sabe. e o seu?
Dandara...-volto a fechar os olhos aproveitando o toque -sou do primeiro ano.
Eu também, mas não dessa escola -me afastei com seu comentário sem entender direito - desculpa -riu baixo -sou filha de uma das professoras, por isso estou aqui.
Não seria melhor vim para essa escola? -disse analisando o belo trabalho que fez no curativo.
Prefiro assim -guardou as coisas pela sala -ate que ficou bom.
Sim, muito obrigada -digo arrumando a minha roupa.
Por nada. Tenho que ir, ate Dandara e cuidado nas escadas -ela sai da sala com a sua pequena bolsa na mão.
Nem consigo me despedir antes que a porta se feche. Querendo muito ver aqueles olhos me recompondo para sair da sala.
Espero novamente por seu troque, como naquele fevereiro em que me perdi no seu céu.