30- How to Save a Life

127 20 6
                                    

HELEN Point of View

- Precisamos conversar.- pelo meu tom ela sabia que não seria uma das conversas mais agradáveis. Ela sabia que iríamos brigar muito provavelmente.

- Me deixa só ir lá no quarto e- ela diz indo em direção ao nosso quarto.

- Sente-se.- falei com a voz mais firme.- É só uma conversa.- ela esboça um pequeno sorriso para mim enquanto vem se sentar. Tudo que faço é encará-la em silêncio até que se sente ao meu lado, numa distância relativamente longe.

Step one you say we need to talk
He walks, you say: Sit down, it's just a talk
He smiles politely back at you
You stare politely right on through

Olhei rapidamente pela janela a minha direita, esperando que a noite me trouxesse um pouco mais de calma. Eu não quero brigar, mas acredito que será inevitável. Olho para minha esquerda e a vejo me encarando. Eu vi em seus olhos verdes a culpa de estar fazendo algo que não me agrada, assim como vejo o medo de que eu tome um atitude mais séria.

- Helen, por que me chamou aqui? Você quer conversar, então diga algo.- ali estava, no seu tom de voz, o medo do que vira em seguida.

Some sort of window to your right
As he goes left and you stay right
Between the lines of fear and blame
And you begin to wonder why you came

- Eu sei que tem algo acontecendo, que tem algo que você está fazendo escondido e não quer que eu descubra. Eu sei que não deveria duvidar de você, mas esconder coisas uma da outra não é como um relacionamento funciona. Eu sei melhor do que ninguém que você nunca faria nada para me machucar, não deliberadamente, mas é isso que está fazendo.

- Eu...- vejo que seu corpo estava todo tensionado, ela sempre faz isso quando está na defensiva, quando sente que está sob ataque. Eu a conheço bem de mais, sei cada detalhe. Noto que ela não conseguiria falar nada quando ela balança a cabeça negativamente.

- Você quer uma lista do que há de errado, Hope? É isso que precisa para me contar o que está acontecendo? Você tem chegado tarde, você tem mentido que é do trabalho enquanto não está fazendo nada, tem desmarcado nossos encontros, tem tido conversas secretas no telefone! Eu já te falei que isso tem me incomodado, eu já disse várias vezes, mas você não parou nem contou nada. Vou perguntar mais uma vez: o que está acontecendo?- eu pedia internamente que ela me ouvisse, que me desse uma explicação. Eu a amo muito, mas não posso viver num relacionamento com mentiras.

Let him know that you know best
Cause after all, you do know best
Try to slip past his defense
Without granting innocence
Lay down a list of what is wrong
The things you've told him all along
And pray to God he hears you

- Você deveria confiar em mim!- levo um susto por ela ter gritado. É, ela realmente está em modo defensivo.- Eu disse que estou cuidando de um caso difícil, eu nunca disse que era meu! Que estaria no sistema do escritório! Eu não menti nenhuma vez quando cancelei um encontro ou cheguei tarde em casa! VOCÊ SABE QUE EU NUNCA MENTI NA VIDA!

- Hope...- falei quase num sussurro, para ela perceber que eu não iria berrar de volta e talvez para ela se acalmar um pouco e não chegarmos num resultado ruim.

- NÃO! Você está sendo injusta comigo! Eu não estou fazendo nada para te machucar! ENTÃO PARE DE FALAR QUE ESTOU!

- Pare de gritar, por favor.- falei ainda mais baixo.- Olha, te darei duas opções: ou você me conta o que está acontecendo e resolvemos isso, ou você continua fazendo o que quer que seja e nosso relacionamento vai acabar. A Hope que vejo na minha frente agora, não é a que me apaixonei.

Acabando com a Inocência Onde histórias criam vida. Descubra agora