Capítulo 15 - Kaayra

27 3 36
                                    

A correnteza nos puxou forte e, numa atitude desesperada, apenas enterrei as mãos na areia e senti Jafari segurar em minha cintura, mas logo senti as mãos dele me soltar.

Quando a água se afastou, levantei e sequei meu corpo com ajuda de meus poderes. Que estranho eu estar molhada, já que com o sangue de Poseidon correndo nas veias, eu nunca me molho (a não ser que eu queira, é claro). Olhei ao redor, procurando por algum sinal de Jafi, mas nada encontrei.

A primeira coisa que veio em na mente, foi disso ser uma brincadeira de Poseidon, ou uma demonstração de ciúmes por parte do deus do mar e de meu pai biológico.

Kaayra: *sorrio* ha, ha, muita engraçado papai. Devolve o Jafi vai

Esperei por 5 minutos e nada de Jafari ser devolvido. Então tentei de novo, entrando, até os tornozelos, na água.

Kaayra: é sério pai *fico mais séria* devolve ele. Vamos...já deu o tempo de você bancar o pai ciumento. Me devolve o Jafi

Mais 5 minuto se passaram e nada. Comecei a me estressar.

Kaayra: é sério Poseidon, devolva o Kwame. Agora.

Passou mais 5 minutos e mesmo assim Jafari não foi devolvido e o mar apenas se recolheu. Comecei a entrar em desespero e o mar me respondeu, ficando extremamente agitado.

Entrei mais no mar até ficar submersa e nadei desesperadamente, indo até o fundo do mar, até onde meu corpo aguentava a pressão da água.

Fiquei nadando por vários minutos, não percebi mais o tempo passar, só nadava em desespero, buscando algum sinal de Jafari. A única coisa que encontrei foi sua gravata, e mesmo assim continuei na busca.

Sentia a água morna do mar batendo em mim e o quente de algumas lágrimas em meu rosto. Me sentia encharcada e com dificuldade leve de nadar por conta do vestido, mas nada me fez parar. Apesar da dificuldade de raciocinar, por conta do desespero, parei de ir até tão fundo. Se papai tivesse sumido com ele, levaria em conta a resistência do corpo dele a pressão do mar. Sentia minhas costas doerem na parte das cicatrizes, minhas asas iriam sair se eu não me acalmasse, mas eu não me importava.

Kaayra: *pensamento* Jafari! Jafari! Onde você tá!? Por que não tô te achando!?

Não sabia quanto tempo havia passado, mas só parei de nadar quando senti um toque leve em meus ombros e meu corpo e cabelo serem secos. Me virei imediatamente, pensando ser Poseidon, estava pronta para brigar com ele. Me deparei com Percy segurando meus ombros.

Sem dizer nada, ele apenas me colocou em suas costas e fez a correnteza nos levar de volta para a praia. Sentia o mar agitando, lutando contra o comando de Percy por minha causa. Meu rosto estava molhado de lágrimas, segurava forte a gravata de Jafari e no terno de meu irmão. Demoramos algum tempo para chegar até a praia, então eu provavelmente nadei até estarmos em alto mar, provavelmente onde já era entendido ser o oceano.

Percy me desceu de suas costas quando chegamos na parte em que me dava pé na água e saiu comigo da mesma. Na praia estava Helena, Thomas e os outros semideuses amigos de Percy e Annabeth, além de Quíron também. Helena estava abraçada a Thomas, chorando também. Único pensamento possível é que Amélia devia ter desaparecido também.

Fiz menção de me afastar de meu irmão, para voltar a procurar, mas ele me segurou e me pegou no colo, me fazendo carinho.

Percy: calma...vai ficar tudo bem...eu tô aqui com você, mas precisa se acalmar.

Estava num ponto em que eu já soluçava de tanto chorar.

*******

Estávamos todos os conselheiros de chalé no porão da Casa Grande ao redor da mesa de ping-pong. Os convidados semideuses mais velhos e os noivos do dia entravam ali também. Até Dionísio estava ali e Calipso foi permitida entrar.

Eu estava sentada em meu lugar, com Percy logo atrás de mim, segurando em meus ombros e tentando me manter calma. Ainda sentia algumas lágrimas soltas escorrendo por meu rosto e não conseguia focar nem um pouco na conversa que ocorria, mas ouvia eles.

Isaac: isso é tudo culpa da cria de Poseidon. Ela sumiu com um dos meus irmãos!
Samantha: eu concordo com Isaac, isso é culpa da Kaayra e seu péssimo controle de temperamento
Teresa: se ela tivesse ido logo na missão que recebeu, isso não teria ocorrido! Esse...esse demônio entre nós que sumiu com os dois campistas.

Todos os campistas mais novos ali me xingavam e colocavam a culpa em mim. Ana estava ao meu lado com Thalia atrás, mas ambas se mantiveram em silêncio. Dos que me conheciam mais, Nico foi o primeiro a falar a meu favor.

Nico: já acabaram com as acusações falsas?
Frank: ela nunca faria algo assim!
Isaac: você fica quieto, romano! Não tem lugar de fala aqui.
Fernando: ele está certo! E a culpa é de Kaayra sim! Ela é um monstro que deveria ser morto!!!

Percy bateu na mesa com força, fazendo todos se calarem e gritou.

Percy: o próximo que fizer uma acusação sem fundamento sobre minha irmã, vai ser mandado para alto mar. Kaayra jamais faria dois campistas sumirem.
Annabeth: Percy está certo. Kaayra nunca desapareceria com dois campistas.
Leo: principalmente a irmã de sua melhor amiga e o garoto que ela gosta.

Estava tão atordoada que nem mesmo notei o que Leo afirmou por último.

Tales: ainda assim, é culpa dela! Se ela tem uma missão, deveria ter feito antes! Os campistas sumiram por culpa dela

O garoto de Ares até iria dizer algo, mas foi repreendido com o olhar de Percy e um tapa duplo vindo de Clarisse e Frank. Era surpreendente isso: Clarisse me defendendo. Se a situação não estivesse crítica, isso teria me feito rir.

Todos acharam que Quíron iria dizer algo, mas ninguém esperava por Dionísio se pronunciar naquele momento.

Dionísio: eu concordo com Percy e os demais semideuses mais velhos. Kaayra jamais faria algo desse tipo... Entretanto, creio que ela deve partir imediatamente para sua missão.
Kaayra: mas....mas...
Quíron: ele está certo. Não tem mais como você esperar. Você precisa partir o quanto antes e encontrar as crianças desaparecidas.

Engoli o choro e olhei ao redor. Parei meu olhar em Quíron e Dionísio, esperando que aquilo fosse um tipo de piada. Eu estava devastada... não estava nem um pouco em condições de partir em missão, não conseguia sequer lembrar quem levar.

Kaayra: *minha voz tremendo um pouco* preciso... Preciso de tempo eu...eu não...
Quíron: você sabe sim quem levar, criança... E sei que está pronta para partir.
Helena: *respiro fundo* eu vou com você.
Will: tem certeza cunhadinha?
Helena: Não vou ficar aqui de braços cruzados. Vou procurar minha irmã.

Num primeiro momento, arregalei de leve os olhos, surpresa pela atitude de Helena de mudar de ideia e aceitar a missão, mas logo assenti com a cabeça, unindo forças com a coragem de Helena, e olhei para baixo, para minhas mãos. Quem mais eu levaria exatamente? Será que... Bom, era melhor arriscar.

Kaayra: certo... Além de Helena, levarei Alex Ferraz, Cassiely Wondersea, Kamily Ortolan, Sophia Chanteur-Soleil e Laura Sun-River.

Novos burbúrios começaram. O conselheiro de Atena e Apolo e a conselheira de Afrodite protestando sobre eu querer levar mais de três semideuses e principalmente os de seu chalé. Olhei séria para eles, me recompondo ao falar.

Kaayra: eu não estou pedindo permissão para levá-las, estou afirmando que levarei-as, a favor ou não da vontade de vocês. Minha missão é para sete semideuses, então irei levar seis meio-sangues comigo.

O silêncio se instalou no local, Percy me fez carinho na cabeça e sentia ele irradiando orgulho de mim. Em meu interior eu ainda chorava e queria me manter deitada em minha cama por semanas.

Kaayra: Valdez, preciso que me ensine a controlar corretamente o Dieu-le-Veut. Conselheiros e conselheira, quero as campistas mencionadas prontas ao amanhecer para partir em missão.

As Sete Pecadoras e o Deus do MarOnde histórias criam vida. Descubra agora