Cap 15: Missão diplomática

909 112 36
                                    

* Dois dias depois *

Kiba passou os últimos dias tentando falar com Kankuro, a rotina dos dois parecia não se conciliar de forma alguma. Quando o Sabaku estava livre, o ninja da Folha sempre tinha alguma missão ou precisava cumprir alguma tarefa, ou quando o contrário acontecia, Kankuro estava ocupado com o projeto do ninja médico ou tinha alguma papelada de sua Aldeia para resolver.

O Inuzuka realmente precisava de férias.

- Temos uma missão - Shino informou após ler o arquivo que lhe fora entregue pelo Hokage.

Os três se encontravam em uma das salas de reunião dentro do prédio do Hokage, o local era simples e confortável para comportar todos os participantes da reunião, que apenas estavam ali caso algo precisasse ser mudado e por se tratar de uma missão de cunho diplomático, todas as mudanças precisavam passar por Kakashi antes de serem aprovadas.

- Outra!? Mas, é que agora eu ia...

- A missão não é agora - o Aburame explicou - embora tenhamos de começar a trabalhar nela nesse momento.

- O que vamos fazer, Shino-kun?

- Nós vamos voltar com a Temari, Kankuro e Gaara pra Aldeia da Areia...

- Sério!? - Kiba o questionou animado, finalmente teria tempo pra se resolver com Kankuro.

- Não vamos a férias, Kiba - Shino logo o cortou, diminuindo a alegria do companheiro de equipe - a Aldeia da Folha e da Areia possuem um acordo de troca de experiências, e o nosso time foi convocado para dar aulas na Academia de lá.

- Ah, achei que fosse algo mais legal - o Inuzuka comentou.

- Tipo?

- Não sei... a gente podia ter sido convocado pra fazer a segurança dos três até a Aldeia, algo assim...

- Kiba-kun, se quer conversar com o Kankuro-kun vá atrás dele - Hinata comentou numa tentativa de fazer seu amigo ser mais corajoso.

- Primeiro que ele sempre tá ocupado e depois, foi você que disse pra dar um tempo!

- Sim, mas você me disse que naquele dia com a Mirai-chan, vocês tinham começado a conversar, então quem não esperou o tempo foi você.

- Ela está certa - Shino falou fazendo Kiba encara-lo irritado, sentia que tudo não passava de um complô dos dois contra ele - agora vamos dividir as tarefas de cada um, e já aviso de antemão que nos pediram para fazer uma demonstração de batalha.

- A parte prática vai ser a mais fácil, já que treinamos lutando um contra os outros todo dia - o Inuzuka alegou tranquilo e Akamaru latiu ao seu lado concordando.

- Não vamos lutar entre nós - o Aburame explicou calmamente - vamos lutar contra os irmãos Sabaku, eles vão se juntar a...

- OI!? Pera... vão fazer a gente lutar contra o Gaara!? - Kiba o interrompeu e a porta da sala de reuniões abriu sem mais nem menos, fazendo o ninja da folha ficar pálido ao ver dito Kazekage entre os novos participantes da reunião.

- Então é com o Gaara que está preocupado!? - Kankuro o questionou se sentando ao seu lado com um sorriso malicioso - deveria se preocupar comigo ao invés disso.

- Eu ficaria preocupado caso você se machucasse - Kiba rebateu sorrindo, ironizando a proposta do combate e admitindo sua vitória.

- Gaara, eu pensei nessas propostas de aulas e os esquemas de combate - Shino falou ignorando o estranho modo do amigo de flertar e entregou alguns papeis ao ruivo.

o Kazekage analisou tudo rapidamente concordando com tudo proposto pelo Aburame, incluindo a escalação das batalhas, que parecia particularmente interessantes.

Party |[ Kankukiba ]|Onde histórias criam vida. Descubra agora