15

299 33 16
                                    

Devonledge House, Londres

 O sarau da noite anterior na residência de Lady D. foi, no mínimo, emocionante. Havia diversos convidados por todos os lados, e esta autora pôde notar muitos cavalheiros e damas trocando olhares furtivos, o que, sem dúvidas, melhorou os ânimos da comemoração. 
 Infelizmente, uma das jovens retirou-se mais cedo do que o habitual, ladeada por seu irmão mais velho, enquanto o resto de sua família permanecia na residência e desfrutava do decorrer da noite.

Crônicas da Sociedade Britânica
30 de abril de 1811

Catarina, seus irmãos mais velhos e seus pais haviam chegado ao sarau de Lady Devonledge há poucos minutos. Cumprimentaram a anfitriã na entrada da residência e, logo após, se espalharam pelo recinto, onde buscavam por assentos perto do palco.

Os saraus de Lady Devonledge eram famosos em toda a Grã-Bretanha. Suas sobrinhas e algumas de suas filhas tinham um verdadeiro dom para a música, e raramente alguma desafinava. 

Era uma grande comemoração realizada anualmente em Londres, onde todos os convidados buscavam sempre estar presentes.  

Catarina e os Mounbridges sempre recebiam o convite para a cerimônia, e embora a comemoração não reunisse tanta gente quanto o baile de sua família realizado todos os anos por Diana, ainda assim um número considerável de pessoas frequentava o sarau anual de Lady Mary Devonledge.

Catarina, Harry e Benjamin sentaram-se na terceira fileira perto do palco. Seus pais haviam se desviado do caminho para cumprimentar alguns conhecidos. 

— Qual a primeira programação de hoje? — perguntou Benjamin à irmã, fazendo-a olhar o folheto que havia recebido.

— Mozart, eu acho. Os saraus de Lady Devonledge são sempre confusos, e não dá para ler corretamente os folhetos com esta letra com a qual são imprimidos. 

— Espero que isso acabe logo — resmungou Harry, cruzando seus braços e se aconchegando em seu assento, com uma expressão deveras rabugenta. 

— Bom, creio que ainda demorará. Toda a apresentação de hoje deve levar, no mínimo, uns noventa minutos, e logo após, nós devemos socializar. Há muitas pessoas aqui que desejam conversar bastante e durante uma noite inteira, então se acomodem, porque provavelmente vamos permanecer no sarau por horas — retrucou Catarina, com um sorriso vitorioso se espalhando por seus lábios quando seus irmãos bufaram e murcharam em seus assentos.

°•••°

Catarina e os demais convidados levantaram-se de seus assentos e bateram palmas ao fim do espetáculo. Como de praxe, as meninas Devonledge se saíram muito bem. Bom, a maioria delas, pelo menos.

A do violino desafinou algumas vezes, mas conseguiu acompanhar o ritmo das outras e a música também, encerrando deveras bem a sua apresentação para uma primeira vez no palco.

A multidão de convidados se dispersou pelo salão, e muitos círculos sociais já se formavam. Catarina e seus irmãos vagaram pelo recinto calmamente, enquanto cumprimentavam alguns poucos conhecidos pelo caminho.

— Mounbridge. Mounbridge. — ela e seus irmãos pararam de andar quando seu sobrenome fora gritado por alguém, e os três olharam ao redor, buscando quem havia pronunciado-o. 

Para a sua sorte – e infelicidade de seus irmãos –, a anfitriã vinha ao seu encontro rapidamente. Catarina pôde jurar que Harry e Benjamin gemeram, e era quase certeza de que ambos desejavam retirar-se da residência da Sra. Devonledge o mais rápido possível. 

O Lorde Mountobbani - Mounbridge 01Onde histórias criam vida. Descubra agora