Capítulo 1

22 1 0
                                    


Sarah


Acordo com o som do despertador tocando.- Eu só queria dormir mais um pouquinho... – resmungo sonolenta.

Naquela manhã o dia parecia exatamente igual aos outros, exceto pela entrevista que eu teria às três da tarde assim que saísse do trabalho.
Eu estava ansiosa e um pouco insegura, afinal, até agora não consegui ser contratada por falta de experiência. Quem quer uma secretária novata, não é? Depois que saí da escola só trabalhei em lanchonetes e estudei, agora, recém formada como secretária espero conseguir um emprego na minha área. Eu adoro os amigos que fiz na lanchonete, mas será um alívio não trabalhar mais lá.

Olhei para o relógio constatando que estava atrasada mais uma vez. Peguei minha bolsa e saí do quarto. Dei uma passada rápida na cozinha e peguei uma maçã na fruteira, pois não tinha mais tempo para tomar café, o jeito seria comer alguma coisa na lanchonete mesmo.

Chego no trabalho e vou direto para sala dos funcionários, coloco meu uniforme e pego uma bandeja na bancada da cozinha.

Chego no trabalho e vou direto para sala dos funcionários, coloco meu uniforme e pego uma bandeja na bancada da cozinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


_Parada! Achou mesmo que eu não veria você chegando de fininho? – Sou surpreendida por Pedro, meu chefe. E bem na hora que eu estava quase saindo para o salão. - O jeito é sorrir e enrolar.- penso.

_Pedro, meu chefinho lindo! – falo abaixando a bandeja que usava para esconder o rosto.

_Você é muito cara de pau, Sarah. Já é o terceiro atraso só essa semana! – suspira passando as mãos pelo lindo cabelo. Meu chefe é um homem muito atraente, mas tem namorada, e uma insuportável, de verdade.

_Desculpa chefe, eu prometo que não vai mais acontecer. – digo em um pedido de desculpas.

_Eu sei que em breve você sairá daqui, mas enquanto estiver conosco, seja responsável como sempre foi. - Ele está triste com isso? Suas palavras soaram melancólicas ou foi impressão minha? - Tem muita sorte por eu gostar de você. – diz me olhando de um jeito diferente... - Agora vá trabalhar. Erika não veio hoje, então Rita está sozinha. - Disse por fim.

_Eu sei... Você é o melhor! - Dou uma piscadinha pra provocar e saio para atender os clientes.

Graças a Deus o movimento da lanchonete estava bem tranquilo hoje. Quando deu uma e meia da tarde, fui para sala dos funcionários e comecei a me arrumar para a entrevista que teria as três. Eu escolhi usar um vestido tubinho na cor preta.
Não escolhi nada chamativo, mas discreto e que dissesse que sou Inteligente, séria e competente.
Coloquei um salto alto de tamanho médio, e os cabelos longos prendi em um rabo de cavalo elegante. Rita me ajudou com a maquiagem, nada exagerado. Escolhi usar uma maquiagem leve e bonita, com aquele ar natural.

Fiquei bem satisfeita com minha aparência, além de ter ficado com uma aparência mais madura, fiquei parecendo bem competente. Era exatamente o que eu queria.

_Obrigada amiga, você me ajudou bastante. Agora preciso ir ou chegarei atrasada na entrevista. Me deseje sorte. – me despeço de Rita e pego o Uber que eu havia chamado.

Em vinte minutos estou em frente a um enorme edifício

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Em vinte minutos estou em frente a um enorme edifício. Fico um pouco intimidada com a visão do prédio imponente a minha frente. Coloco a mão sobre o peito tentando controlar meu batimento cardíaco, e respiro fundo. Começo a caminhar sentindo o frio no estômago.

_Vamos lá, Sarah, é sua chance! Você consegue! – digo a mim mesma.

Chego a recepção e sou instruída a ir para o oitavo andar, onde seriam realizadas as entrevistas. Assim que saio do elevador, me deparo com outras cinco mulheres sentadas na sala de espera. A primeira coisa que noto é o fato de todas aparentarem ser mais velhas do que eu. Provavelmente já devem ser experientes nessa área. Cumprimento a todas e me sento em seguida. Dez minutos depois uma mulher que aparenta ter uns trinta e cinco anos se aproxima. Estava bem arrumada com uma calça social preta e blusa azul escuro; seu cabelo era loiro e curto; e no rosto usava uma maquiagem impecável.

_Boa tarde, meu nome é Clarice Johnson, gestora do RH, e eu conduzirei as avaliações de hoje. Também explicarei os detalhes desta vaga e seus benefícios. A pessoa que for contratada irá trabalhar como assistente de um dos melhores advogados criminais de nossa firma, então é um cargo de extrema importância. Devo informar que só temos vaga para uma de vocês. – a cada palavra que ela dizia eu ficava mais nervosa. Por fora eu parecia tranquila mas por dentro estava completamente em pânico.

_Venham comigo.- disse virando as costas e caminhado em direção a um corredor até parar em frente a uma sala.- Sentem-se, iremos começar. - respiro fundo.

Após realizar alguns testes editando planilhas, cartas, e-mails e digitando alguns textos, finalmente estávamos todas liberadas com a promessa de que entrariam em contato. Os testes foram bem criteriosos e objetivos, mediram nossas capacidades ao extremo. As candidatas aprovadas seriam chamadas para uma entrevista com o futuro chefe, o tal advogado Ethan. Parece que ele quer escolher pessoalmente qual assistente deve ser contratada. Por um momento fico curiosa em saber como ele é. Como será sua aparência? É muito provável que seja um velho gordo e ranzinza. Será? Sorrio com meus pensamentos.

Assim que saio do prédio, fecho os olhos fazendo uma prece silenciosa e peço a Deus de todo o meu coração, que eu consiga esse emprego.

Continua ....

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 31, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Você é MinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora