Coloco uma calça marrom larga e uma blusa branca curta de manga comprida. Me olho no espelho com os olhos marejados, esse é um dos momentos em que mais sinto falta das minhas amigas, nós sempre nos arrumamos juntas para sair. Elas faziam penteados no meu cabelo e eu fazia alguns detalhes de maquiagem no rosto delas. Sem contar que era uma diversão para nós, as piadas e risadas ecoam na minha mente e meu peito se aperta ainda mais. Foi difícil me despedir e tive sorte que elas entenderam que eu precisava desse tempo sozinha.
Saio do quarto para deixar essa melancolia para trás e esbarro com alguém.
—Estava distraída, sinto muito — uma fêmea ruiva de olhos claros sorri nervosa para mim. Ela usava um vestido preto colado no corpo, parecia estar indo para algum lugar.—Tudo bem, também não vi você — dou de ombros e a fêmea me olha de cima a baixo, encarando meus sifões. Eu não gostava de sair sem eles, mesmo sem o uniforme illyriano. Sem dei um jeito de colocá-los no bolso ou fazer acessórios.
—Você não é daqui, está indo a algum lugar em específico? — ela pergunta e reparo nas pintinhas em seu rosto.
—Estava pensando em ir em algum bar, ou algo do tipo — a fêmea sorri de orelha a orelha.
—Se não se importar, eu estava saindo também. Posso te acompanhar — o jeito como ela disse me fez sorrir e eu aceito.
A fêmea me puxa pela mão e saímos da pousada rapidamente.
—Meu nome é Kolly — ela sorri sem mostrar os dentes e seus olhos brilham ao encarar minha asa.—Sou Hyrin, prazer — torço os dedos para que ela não saiba quem eu sou...mas percebo que já era tarde demais.
—Filha de Nestha Archeon e Cassian? — ela pergunta surpresa e eu confirmo com a cabeça. —Como é ser filha de duas lendas?
Sorrio com o elogio. Sinto tanto orgulho de meus pais, da história deles e de quem são hoje. Sempre que alguém menciona que meus pais fizeram história meu peito se enche de orgulho. Porém a parte de ser reconhecida em qualquer lugar não é muito boa, principalmente na hora de roubar alguma coisa.
Sei que eu poderia simplesmente pedir dinheiro a Rhys mas quero me virar sozinha. Quando disse à minha mãe que queria um tempo comigo mesma, era literalmente isso. Agora eu não quero usar nada deles, quero viver sem me preocupar com essas coisas e conseguir meu próprio dinheiro e criar minhas próprias memórias. Por mais que não seja do jeito mais correto do mundo.
—É incrível, para ser sincera. — falo e Kolly me pede detalhes com animação.
Gargalho e conto algumas histórias enquanto estávamos indo para o bar. Nesse aspecto, sou o oposto da minha mãe. Faço amizades rápido e gosto de conhecer as pessoas, saber tudo sobre a vida delas e conversar é um dos meus passatempos favoritos.
Entramos no bar e encolhi minhas asas ao ver vários rostos desconhecidos. Pelo menos vejo alguns illyrianos sentados na mesa, é sempre bom ter algum semelhante por perto. Eles me reconhecem rapidamente por conta dos Sifões e me cumprimentam com um aceno breve. Sorrio fraco para eles e me sento em uma mesa com Kolly.
—Esse bar é o melhor! — ela fala em tom divertido e pede alguma coisa que eu não ouvi para comer. —É seu dia de sorte, nosso Grão-Senhor está aqui também — Kolly sussurra e eu fico imóvel.
Não sei se deveria me esconder eu só sair desse bar e procurar outro. Talvez Eris não me reconheça, afinal ele nunca me viu. Só conhece meus pais. Na próxima carta que eu for enviar para meu pai tenho que lembrar que não posso mencionar que já encontrei Eris, ele ficaria nervoso e atravessaria até aqui para me buscar.
—Onde ele está? — finjo interesse e Kolly sorri maliciosa.
—Está te encarando desde que entrou, acho melhor não olhar agora — ela tenta disfarçar uma risada mas não consegue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cortes de Chamas e Memórias
FanfictionHyrin (filha nessian) depois de anos de treinamento pesado, resolve tirar um tempo para si mesma e viajar por Prythian. Sua última parada é a Corte Outonal onde Eris é o Grão-Senhor.